OSD Gaivota

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Gostei da GAIVOTA!! =)

Votado!
Avatar do usuário
gutoandreollo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 2:15 am
Localização: São Paulo / Campinas

Mensagem por gutoandreollo »

Opa, gaivota é uma ótima ideia! xD

Também fico no aguardo dos codigos e diagramas de circuito.. estava mesmo procurando uma desculpa pra tirar o pó do meu gravador de PIC! :D

Se voce aceita uma sugestão quanto ao código, sugiro que libere-o sob uma licença de código aberto, como por exemplo GPL ou BSD. Se voce simplesmente postar o código aqui sem licença nenhuma, isso da margens pra outras pessoas copiarem e usarem como domínio público.. mas se voce postar sob uma licença específica, todos os que utilizarem/visualizarem/implementarem o seu código, caem sob esta licença.

Lembrando que voce, como autor original, ainda mantém o direito de uso como desejar do código, inclusive de vende-lo ou licencia-lo futuramente.

Mas, o advogado aqui é voce, não? :)

[]s Guto
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Valeu pelo toque.

A minha idéia inicial era só fornecer o fonte, não para curiosos, mas para quem tivesse intenção de colaborar efetivamente com o projeto, já que ele ainda está incompleto, e eu estou sem tempo.

Porém, existe essa possibilidade de eu fornecer apenas o .hex para quem quiser montar o seu próprio, e eu continuar liberando novas versões à medida que vou desenvolvendo, sabe-se lá quando.

Apreciei muito a sua idéia, obrigado mesmo.



PS.: Estou um pouco decepcionado com a baixa participação na votação, tendo em vista a quantidade de acessos ao tópico. Se fosse em outro país, como Espanha ou Estados Unidos, duvido que o interesse não seria bem maior. Entretanto, afora o aspecto quantitativo, fico satisfeito com a boa vontade dos que já colaboraram ou demonstraram interesse. Fico grato por isso.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Antonio.. fica chateado não, a pouca participação reflete só a verdade.

São poucos aqui que tem algo a contribuir ou entender ou valorizar o seu trabalho...

Mas tenha certeza que é um baita trabalho.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Olá Antônio, nunca postei neste tópico, mas venho acompanhando ele a muito tempo e votei em Gaivota.

Já montei dois Dakar's e parece que eletrônica virou um hobby dentro do hobby. . . estou espernado você liberar o circuito e o hex para montar o OSD nacional.
Valeu e Parabéns pelo projeto.
Avatar do usuário
masterbin
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:46 am
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por masterbin »

Antonio,

Parabéns pelo seu projeto, não desista!.

Votamos em Gaivota, tem tudo a ver!.

Abs

Masterbin
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Valeu pelo apoio pessoal,

[i:fc19f8c55c]"São poucos aqui que tem algo a contribuir ou entender ou valorizar o seu trabalho...

Mas tenha certeza que é um baita trabalho."[/i:fc19f8c55c]

Marco vc sintetizou muito bem a mais pura verdade.

Lenildo e demais, vou liberar o circuito em breve, mas já vou avisando, ele usa o pic18f252, mas é quase certo que eu no futuro passe a utilizar o 18f2620, pq pretendo implementar uma estrutura de menus (para configurar alarmes por exemplo) e o pic atual já está quase no limite.

masterbin, obrigado pela força! Também simpatizo com o "Gaivota"

[]´s
sergioag
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 11, 2004 7:34 am
Localização: Piracaia - São Paulo
Contato:

Mensagem por sergioag »

Ja votei no gaivota.... achei legal. Mais uma vez parabéns pelo projeto Antonio.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Antonio eu votei no "Gaivota", parabens pelo trabalho, eu só não falo muito pra não falar M. heheh de eletronica eu não entendo nada, mas já sei trocar lampada!

Abraços.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

acho que gaivota vai levar a melhor!
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Responder