Montagem Zagi 1,2m (fotos e vídeo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
paulovisk
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 9:33 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por paulovisk »

muito bonita a entelagem... parabéns!

só uma curiosidade... pra que serve a chave vermelha?


abs!
Avatar do usuário
rafaelrcb
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 10:10 pm

Mensagem por rafaelrcb »

[quote:4883a4f73f="paulovisk"]muito bonita a entelagem... parabéns!

só uma curiosidade... pra que serve a chave vermelha?


abs![/quote:4883a4f73f]

Olá Paulo!

Obrigado pelo elogio!
A chave vermelha tem o propósito de desconectar o ESC e a bateria. Claro, eu poderia fazer isso apenas desconectando os fios que deixei expostos (para que seja possível a recarga), mas por comodidade, coloquei um botão também.
RCB
Santa Maria - RS
Avatar do usuário
jonatanz
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 14, 2009 10:09 am
Localização: Santa Maria, RS

Mensagem por jonatanz »

[quote:a33b7b22ce="g1lt0n"]vou aproveitar o topico sobre zagi, parabenizar a sua e perguntar uma coisa, alguem ja teve a ideia de aplicar resina epoxi no interior do isopor com uma seringa? nao é cola epoxi, é resina mesmo.
comprei uma zagi mas achei o isopor meio fragil, to querendo um jeito de deixa-lo resistente, pensei nesse.[/quote:a33b7b22ce]

A minha zagi, cuja construção foi postada aqui no e-voo, tem voado praticamente toda semana, e estou percebendo que os reforços de fibra de vidro não foram suficientes, pois ultimamente ela começa a "ressonar" no ar e parece até que ela vai fechar. Olhando ela de perto, percebe-se que o isopor está bem "macio" em algumas partes, fazendo com que a asa fique muito flexível.

Nas minhas próximas montagens, penso em usar algo como uma tela de fibra de vidro ([url]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10071[/url]) colada com material epoxi no contorno da parte central da asa, que é onde estou percebendo que o isopor está cedendo.
O ar é definitivamente essencial: sem ele, os aviões não poderiam voar...
Avatar do usuário
rafaelrcb
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 10:10 pm

Vídeo

Mensagem por rafaelrcb »

Finalmente segue o Vídeo da Zagi.
Este é referente ao segundo vôo. Não ficou muito bom, mas pelo menos comprova que voa!

Percebi durante o vôo que acabei exagerando e trazendo o CG muito pra frente. Ficou bem estável, porém sempre picando.

[yt]w5Cl9DoZNHM[/yt]
RCB
Santa Maria - RS
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

parabéns Rafael pela construção, agora é só nos reunir para voar, trocar ideias e dar boas risadas. um abração.
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

vlw chara! muito legal. Parabéns pela construção ficou muito bom, agora é só evolução.
Avatar do usuário
rafaelrcb
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 10:10 pm

Mensagem por rafaelrcb »

[quote:1245e8548c="MORFEU"]vlw chara! muito legal. Parabéns pela construção ficou muito bom, agora é só evolução.[/quote:1245e8548c]

[quote:1245e8548c="RODRIGOCUNHARS"]parabéns Rafael pela construção, agora é só nos reunir para voar, trocar ideias e dar boas risadas. um abração.[/quote:1245e8548c]

Valeu!
Agora é só treinar pra não fazer tanta barberagem... hehe
Abraço!
RCB
Santa Maria - RS
guidilirado
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 3:05 pm
Localização: Palhoça - Santa Catarina.

Mensagem por guidilirado »

qual o tempo de voo ?

Muito bom sua zagi! parabens!
Responder