mais um Cessna 182. (vídeo)
- Haupenthal
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mais um Cessna 182. (vídeo)
Pessoal, boa tarde.
destruí meu modelo a um mês, então resolvi me aventurar na construção de um basicão. E como não poderia ser diferente, vou postar “minha primeira construção” rsrsr
Já havia comentado aqui no evoo que faria um Solution (“aeromonstro” – é muito feio aqule bixo), mas como estava sem tempo e sem aero resolvi por começar primeiro pelo Cessna.
Então vamos lá, características:
[b:2a7a841ae0]Motor:[/b:2a7a841ae0] TP 2409-18T
[b:2a7a841ae0]Hélice:[/b:2a7a841ae0] APC E 9x6
[b:2a7a841ae0]Esc: [/b:2a7a841ae0]TowerPro H40A
[b:2a7a841ae0]Baterias: [/b:2a7a841ae0]1250 ~ 1600
[b:2a7a841ae0]TX/RX [/b:2a7a841ae0]: DX5E
Isopor P0 – Asas
Isopor de Geladeira - Charuto
Balsa, compensado e fibra de vidro para reforço das asas
Minha maior preocupação era com o peso e realmente extrapolei. No final com eletrônica embarcada ficou com 743 gramas.
Mas os maiores responsáveis por esse peso foram os reforços das asas pois tive de deixar nas pontas e no meio um pedaço de madeira onde colei a vareta de fibra para dar rigidez a asa.
Outro fator que também pesou “literalmente” foi que entelei ele inteiro com adesivo da 3M.
Nas asas ainda usei o tapa tudo da Rener, mas não sei se a minha lata estava vencida ou eu que não soube usar. Mas me pareceu que a massa estava muito seca. Praticamente impossível de aplicar até com cartão ou espátula.
No meio da asa coloquei uma chapa de balsa para os elásticos não apertarem o isopor P0.
outro problema que tive foi com o CG. não teve jeito. tive que recuar a asa meio centímetro pra trás, pois o buraco da bateria já estava no limite. e eu estava com preguiça de cortar outro charuto. rsrssr
assim que parar de ventar e chover posto o vídeo do vôo. e vai voar. podem acreditar.
está ai meu cessna pesadão.
destruí meu modelo a um mês, então resolvi me aventurar na construção de um basicão. E como não poderia ser diferente, vou postar “minha primeira construção” rsrsr
Já havia comentado aqui no evoo que faria um Solution (“aeromonstro” – é muito feio aqule bixo), mas como estava sem tempo e sem aero resolvi por começar primeiro pelo Cessna.
Então vamos lá, características:
[b:2a7a841ae0]Motor:[/b:2a7a841ae0] TP 2409-18T
[b:2a7a841ae0]Hélice:[/b:2a7a841ae0] APC E 9x6
[b:2a7a841ae0]Esc: [/b:2a7a841ae0]TowerPro H40A
[b:2a7a841ae0]Baterias: [/b:2a7a841ae0]1250 ~ 1600
[b:2a7a841ae0]TX/RX [/b:2a7a841ae0]: DX5E
Isopor P0 – Asas
Isopor de Geladeira - Charuto
Balsa, compensado e fibra de vidro para reforço das asas
Minha maior preocupação era com o peso e realmente extrapolei. No final com eletrônica embarcada ficou com 743 gramas.
Mas os maiores responsáveis por esse peso foram os reforços das asas pois tive de deixar nas pontas e no meio um pedaço de madeira onde colei a vareta de fibra para dar rigidez a asa.
Outro fator que também pesou “literalmente” foi que entelei ele inteiro com adesivo da 3M.
Nas asas ainda usei o tapa tudo da Rener, mas não sei se a minha lata estava vencida ou eu que não soube usar. Mas me pareceu que a massa estava muito seca. Praticamente impossível de aplicar até com cartão ou espátula.
No meio da asa coloquei uma chapa de balsa para os elásticos não apertarem o isopor P0.
outro problema que tive foi com o CG. não teve jeito. tive que recuar a asa meio centímetro pra trás, pois o buraco da bateria já estava no limite. e eu estava com preguiça de cortar outro charuto. rsrssr
assim que parar de ventar e chover posto o vídeo do vôo. e vai voar. podem acreditar.
está ai meu cessna pesadão.
Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
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- Haupenthal
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Asa com o compensado nas pontas e no meio
[img:c54068733c]http://lh3.ggpht.com/_wwg8IAtR9gc/S0Edf1fmVKI/AAAAAAAAB6M/J-M9qv4AEes/s640/P1060614.JPG[/img:c54068733c]
Asa com balsa para reforçar e o elástico não deformar
[img:c54068733c]http://lh4.ggpht.com/_wwg8IAtR9gc/S0EdgVkZQ8I/AAAAAAAAB6Q/ST0Ln0ZxCqA/s640/P1060615.JPG[/img:c54068733c]
isopor de geladeira duplex que fiz o charuto
[img:c54068733c]http://lh5.ggpht.com/_wwg8IAtR9gc/S0EdicyCiII/AAAAAAAAB6c/nH0sdWDZGbI/s640/P1060828.JPG[/img:c54068733c]
Aero concluído
[img:c54068733c]http://lh4.ggpht.com/_wwg8IAtR9gc/S0Edh0_bPzI/AAAAAAAAB6Y/aU44-D5P6uI/s640/P1060827.JPG[/img:c54068733c]
[img:c54068733c]http://lh6.ggpht.com/_wwg8IAtR9gc/S0EdjrIeRlI/AAAAAAAAB6g/lYVQhTKl3yY/s640/P1060830.JPG[/img:c54068733c]
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Asa com balsa para reforçar e o elástico não deformar
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isopor de geladeira duplex que fiz o charuto
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Aero concluído
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Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
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- Haupenthal
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- danilofalioni2
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[quote:5f6e9548a5="Roger g.p."]Muito legal, ai vai uma dica: coloque o motor um pouco mai pra frente, para que ele tenha um pouco mais de performance, a helice tem que ficar mais afastada da frente do avião.
Abraços.[/quote:5f6e9548a5]
Valeu pela dica, acho que voaria ainda melhor se tivesse feito isso. mas agora que já está entelado deu preguiça de modificar. rsrsr
segue o vídeo. meus camerasman não ajudaram muito, mas dá pra ver que ele vôou bem.
dá pra perceber também que devido ao peso ele ficou muito rápido para um treinador, o pouso é meio problemático em lugares apertados devido a velocidade.
[yt]SoyqrDhqtIc[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=SoyqrDhqtIc
Abraços.[/quote:5f6e9548a5]
Valeu pela dica, acho que voaria ainda melhor se tivesse feito isso. mas agora que já está entelado deu preguiça de modificar. rsrsr
segue o vídeo. meus camerasman não ajudaram muito, mas dá pra ver que ele vôou bem.
dá pra perceber também que devido ao peso ele ficou muito rápido para um treinador, o pouso é meio problemático em lugares apertados devido a velocidade.
[yt]SoyqrDhqtIc[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=SoyqrDhqtIc
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