Como fazer lincagem de ailerons
- Antonio Carlos
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- Roger g.p.
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- RodrigoCunhaRS
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- LaercioLMB
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[quote:6c2ff5c846="RODRIGOCUNHARS"]será que fica bom trem de pouso com essas varetas de guardachuva?[/quote:6c2ff5c846]
Para trens de pouso nem raios de bicicleta são bons pois entortam muito fácil embora quando a gente tente dobrar eles com a mão pareçam resistentes.
Para trens de pouso se for feito com arame, tem que ser aço mola a não ser que você faça eles estruturais como os trens de pouso do Piper J3.
Para trens de pouso nem raios de bicicleta são bons pois entortam muito fácil embora quando a gente tente dobrar eles com a mão pareçam resistentes.
Para trens de pouso se for feito com arame, tem que ser aço mola a não ser que você faça eles estruturais como os trens de pouso do Piper J3.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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olá pessoal, eu também ja tentei varias maneiras de fazer um trem de pouso, que fique firme e leve, o próximo que vou tentar será de cano de pvc, esses de diâmetros maiores como +/- 300 m/m será que daria certo? conforme a largura da tira ele se tornará rigido, flexível, leve e de fácil ( com calor ) maliabilidade.
- MARCELONOG
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Antonio Carlos, parabéns, muito bom, eu costumo fazer do mesmo jeito que você, inclusive com o mesmo material, mas com a intenção de ajudar vai aqui uma sugestão. Nas linkagens que eu faço, costumo colocar a parte do arame que vai no aileron dentro de um tubete também, pois, com o movimento eles tendem a deslizar dentro desse tubete e não forçam o aileron, o que acontece quando o mesmo é colado diretamente. Não sei ao certo se é porque o corte do aileron é diferente, mais grosso, ou porque minha linkagen passa por dentro da asa, pois o servo fica por baixo. Nâo sei se entendeu o que quiz dizer então olhe as fotos de como faço.
[img:82e9e60adb]http://i482.photobucket.com/albums/rr181/marcelonog/cessna182072.jpg[/img:82e9e60adb]
[img:82e9e60adb]http://i482.photobucket.com/albums/rr181/marcelonog/cessna182073.jpg[/img:82e9e60adb]
[img:82e9e60adb]http://i482.photobucket.com/albums/rr181/marcelonog/cessna182072.jpg[/img:82e9e60adb]
[img:82e9e60adb]http://i482.photobucket.com/albums/rr181/marcelonog/cessna182073.jpg[/img:82e9e60adb]
- Antonio Carlos
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[quote:ce8b5459d8="MARCELONOG"]Antonio Carlos, parabéns, muito bom, eu costumo fazer do mesmo jeito que você, inclusive com o mesmo material, mas com a intenção de ajudar vai aqui uma sugestão. Nas linkagens que eu faço, costumo colocar a parte do arame que vai no aileron dentro de um tubete também, pois, com o movimento eles tendem a deslizar dentro desse tubete e não forçam o aileron, o que acontece quando o mesmo é colado diretamente. Não sei ao certo se é porque o corte do aileron é diferente, mais grosso, ou porque minha linkagen passa por dentro da asa, pois o servo fica por baixo. Nâo sei se entendeu o que quiz dizer então olhe as fotos de como faço.[/quote:ce8b5459d8]
Marcelo, sua contribuição é válida e bem vinda.
Eu uso esse recurso quando o eixo das dobradiças está defasado do eixo do link.
No caso de ailerons de depron é praticamente nulo esse esforço (devido a pouca espessura); mas que existe esse esforço existe...
Abs,
Marcelo, sua contribuição é válida e bem vinda.
Eu uso esse recurso quando o eixo das dobradiças está defasado do eixo do link.
No caso de ailerons de depron é praticamente nulo esse esforço (devido a pouca espessura); mas que existe esse esforço existe...
Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
- andré felipe packer
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- claudiorfernandes
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