Puffin, avião particular elétrico que a NASA mostra amanhã!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:8797019c60="xgregg"][quote:8797019c60="betodebem"]
Eu vou comprar um!!!
[/quote:8797019c60]

O Piperzinho ... cabe uma gatinha do lado...[/quote:8797019c60]

Esse aí, cabe uma gatinha amarrada no dorso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Meu protesto

Por quê [b:fcb338bd36]"Zézinho Favelado"[/b:fcb338bd36] e não [b:fcb338bd36]"Joãozinho ou Francisquinho Favelado"[/b:fcb338bd36]


[quote:fcb338bd36="Marco Antonio"]Filho.....

Sabe porque existem poucos acidentes com aviões "de verdade"?

Por causa de uma coisa chamada manutenção.... e ela é feita a risca e mesmo assim tem safadeza e quando menos vc espera.. BUMMMMM cai um avião.
Se não é isso tem um séééério problema de controle de trafego aereo.

Você vai querer que eu acredite que um zezinho favelado que vai comprar esse trambolho em 250 vezes vai fazer manutenção preventiva, preditiva e comprar as peças de reposição todas autenticas e homologadas???

Hum... sei.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Porque será que ninguém usa o cerebrito pra pensar heim?[/quote:fcb338bd36]
Voltando a comer pizza!!
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:bf3a64df1a="xgregg"][quote:bf3a64df1a="betodebem"]
Eu vou comprar um!!!
[/quote:bf3a64df1a]

O Piperzinho ... cabe uma gatinha do lado...[/quote:bf3a64df1a]

Boa!!! :twisted: :twisted: :twisted:
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

[quote:19dc9a5edc="zé paulo"]Meu protesto

Por quê [b:19dc9a5edc]"Zézinho Favelado"[/b:19dc9a5edc] e não [b:19dc9a5edc]"Joãozinho ou Francisquinho Favelado"[/b:19dc9a5edc]


[quote:19dc9a5edc="Marco Antonio"]Filho.....

Sabe porque existem poucos acidentes com aviões "de verdade"?

Por causa de uma coisa chamada manutenção.... e ela é feita a risca e mesmo assim tem safadeza e quando menos vc espera.. BUMMMMM cai um avião.
Se não é isso tem um séééério problema de controle de trafego aereo.

Você vai querer que eu acredite que um zezinho favelado que vai comprar esse trambolho em 250 vezes vai fazer manutenção preventiva, preditiva e comprar as peças de reposição todas autenticas e homologadas???

Hum... sei.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Porque será que ninguém usa o cerebrito pra pensar heim?[/quote:19dc9a5edc][/quote:19dc9a5edc]

poxa, tambem me chamo josé oras :twisted:
qual é o preconceito? :twisted: :twisted: :twisted:
kkkkkkkk
<Super Snake 3D> Parado<F-22 Raptor pusher> Ativo <Aeropusher> Ativo/ Powered By HK 4Ch 2.4Ghz / Rumo as 1500 mensagens !
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Pô o negocio no final do video parece um pinguin sendo carregado pelas asas (ou nadaderas), lembremos que pinguin não voa!!!

Só em videos igual o da nasa.
http://www.youtube.com/watch?v=GPUEuafjAmM
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

Mensagem por lelles »

[quote:5be004a6f5="betodebem"]Como já disse antes, nada que um para-quedas não resolva!

Ultraleve tem para-quedas, Asadelta tem para-quedas, até aviões pequenos hoje em dia tem para-quedas, porque vcs acham que isso vai pro ar sem um??? :D

Eu vou comprar um!!![/quote:5be004a6f5] é p/ voar ou pular de para quedas???? :lol: :lol:
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Pra voar. Mas se voa, pode cair, e então é melhor que tenha para-quedas. Tô com o beto hehehehehe
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Puffin...

Mensagem por FabrícioMC »

Olá galera!

Quanto ao Puffin, acho a idéia bastante revolucionária, mas em se tratando de um veículo conceito, ainda há muita estrada à percorrer, o que certamente permitirá evoluir a um ponto que se torne viável técnica e economicamente.

Quanto aos paraquedas balísticos, minha opinião é que são mais uma jogada de marketing.

Minha afirmação baseia-se no fato de que a maioria dos acidentes ocorre durante a decolagem ou pouso, momento em que os paraquedas não servirão para nada!!! Lembram do acidente com o Cirrus do empresário catarinense que morreu no RJ? Tinha paraquedas balístico e de nada adiantou!!!

Abraços.

Fabrício.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Fabrício, se não me engano aquele Cirrus não tinha paraquedas, é um opcional de fábrica e pelo que li na época aquele estava sem, me corrija se eu estiver errado... ;)

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Mensagem por FabrícioMC »

Fala Betão! Blz?

Agora me pegou, realmente não me recordo se o Cirrus tinha ou não o PQB, vou pesquisar.

Mas de toda forma, não teria eficácia pois estavam a baixa altitude!

Abraços.

Fabrício

P.S.: Quando é que a caravana do GAZ vem voar em Joinville? Tô na seca à um mês, pois estava de férias viajando!
Responder