planador com r/c ferrari

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
mi_guel_so_sa@hotmail.com
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 10:01 pm
Localização: catanduva sp

Mensagem por mi_guel_so_sa@hotmail.com »

o motor speed 400 tambem precisa de um speed control
mi_guel_so_sa@hotmail.com
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 10:01 pm
Localização: catanduva sp

Mensagem por mi_guel_so_sa@hotmail.com »

se eu usar u receptor 72hmtz da pra eu comandar o receptor com o controle da ferrari com a frequencia compativel?
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

[quote:f87a94cf53="mi_guel_so_sa@hotmail.com"]se eu usar u receptor 72hmtz da pra eu comandar o receptor com o controle da ferrari com a frequencia compativel?[/quote:f87a94cf53]
Não. geralmente os 72mhz são proporcionais, e do ferrari é o chamado "tudo ou nada". Além das ondas serem diferentes eles usam sistemas e sinais completamente diferentes.
Frequencia:72.150
Canal:18
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

esculhambou de veizzz
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

mi_guel_so_sa@hotmail.com por favor antes de postar mais alguma coisa, lei mais ok? são perguntas que não tem nada haver, e que se ler um pouco vai ver o quanto são sem sentido, estou apagando algumas besteiras nesse tópico a tempos, e já estou cançado ok?

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Caio_Moto_planadores
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Jan 02, 2010 9:29 pm
Localização: guaratingueta,SP

Mensagem por Caio_Moto_planadores »

então éh mais facil arranja um motor eletrico !!
Avatar do usuário
COLT
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 4:11 pm
Localização: Goiânia-GO

Mensagem por COLT »

Rick, como vai?
Desejo saber se vc tem a planta desse planador e se vc pode me enviar?
Obrigado..
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Anexos
Correia+de+campos+coveiro.jpg
Correia+de+campos+coveiro.jpg (23.22 KiB) Exibido 13045 vezes
Voar é arte e cair faz parte!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

A primeira mensagem do topico, foi em abril de 2005.
Só pode ser brincadeira.
Só pode nao, é brincadeira, e chata por cima.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

Galera, por favor, já falei milhões de vezes que eu nao tenho a planta desse modelo, pois fiz ele "no olho"...

Mais uma coisa... eu fiz esse experimental em 2005!!!! nao me lembro mais de quase nada dessa época.. mas de uma coisa eu me lembro..que antes mesmo de fazer um modelo desse ou qualquer outro, o básico é ler e "OBSERVAR" os tópicos sobre aeromodelos com rc de carrinho!

Para os iniciantes existe aqui uma área destinada a vocês no fórum e se sabem que a pergunta é idiota, então por que pergunta?



Infelizmente com todo o meu tempo de aeromodelismo a única conclusão que chequei é que não da para tirar leite de árvore... Um aero com RX e TX de carrinho é viável sim, mas tem que "papirar" bastante para conhecer as limitações dos equipamentos paralelos, por assim dizer!

Inicie vendo a evolução dos rádios até hoje em dia e tenha a certeza de que a 40 anos atrás se os precursores tivessem um tx e rx como o de um ferrari estariam muiito bem servidos... então tente de basear pelos mais antigos e nao tente se igualar aos atuais até por que, não existe comparação com um sistema proporcional, mas é importante passar por esses desafios pessoais e ter a satisfação de fazer algo que por muitos que se acham "aeromodelistas" a tornar real o desafio e provar que você realizou uma coisa que para alguns é de outro mundo!



Agora a dica mais valiosa!!!!




Inicie no VÔO LIVRE!





Aprenda a trimar e observar as forças que são exercidas em um aeromodelo ao voar!

Eu digo sempre aos iniciantes que o rádio em um aeromodelo é simplesmente para mudar o curso do vôo que o importante é ter um aeromodelo balanceado e que voe sozinho sem tendências e a única maneira de fazer isso é praticando VÔO LIVRE, assim você poderá motorizar e “radio-assistir” o ser modelo com qualquer tipo de equipamento.

Ponto final... Fechei o tópico!


abraços
Trancado