Desmontando lama, dúvidas: parafuso não solta, graxa e mais

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Desmontando lama, dúvidas: parafuso não solta, graxa e mais

Mensagem por blackhawk »

Recentemente comprei e instalei o kit de upgrade de metal no meu Lama V4, mas ainda não terminei de regular ele pois, o Lama está vibrando na vertical... Me disseram que isso deveria ser eixo torto, então eu desmontei o Lama e testei o eixo A, que me pareceu normal. Já o eixo B.... Não quer sair do Lama... tem um maldito parafuso que não solta.... Estou quase espanando completamente o parafuso e ele não solta....

Minha última tentativa será usar aqueles óleos em spray que são lubrificantes e anti-oxidantes para ver se me ajudam... Mas para isso vou tirar todas as peças (motores, servos, 4 em 1, etc).

Minhas dúvidas são as seguintes:
1) Como soltar os servos? Como eles são presos? Apenas encaixe e "cola"?
2) Eu vi um vídeo de upgrade do Lama na internet e vi que o cara passou um tipo de graxa nos eixos... Que graxa devo usar?
3) Como soltar esse maldito parafuso?
4) Qual tipo de trava rosca devo usar? Ou são todos iguais?
5) Eu encontrei um trava rosca Tek Bond 115, ele serve? É bom?


Esse é o vídeo do teste do eixo que para mim parece estar normal:
[yt]BKw37JYOW5A[/yt]


Esse é um vídeo que fiz do Lama apenas com o estabilizador, e pelo que vi ele não tremeu... Será que o eixo está mesmo torto?
[yt]M3SPuiAd2WM[/yt]
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

cara...parece que ta legal.....nao deu pra notar vibração e tal..porem ela pode se acentuar quando as pas estao conectadas.....eu começaria por testar as pas!

faça o balanceamento do par de baixo e coloca no heli pra ver se ele vibra....depois com somete as pas de cima......depois monte tudo pra ver como se comporta.
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

[quote:e99035a678="Mephisto_PF"]cara...parece que ta legal.....nao deu pra notar vibração e tal..porem ela pode se acentuar quando as pas estao conectadas.....eu começaria por testar as pas!

faça o balanceamento do par de baixo e coloca no heli pra ver se ele vibra....depois com somete as pas de cima......depois monte tudo pra ver como se comporta.[/quote:e99035a678]

Obrigado :)

Vou testar com jogo de pás novas e com as que eu estava usando antes de instalar o upgrade... caso não tenha resultado vou tentar balancear as pás...

Depois eu posto os resultados.

Você sabe se é preciso passar alguma graxa entre os eixos do Lama V4 ?
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Responder