Spartan X Futaba GY520 + Servo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
João Mauricio
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Dez 20, 2008 9:07 pm
Localização: Curitiba

Spartan X Futaba GY520 + Servo

Mensagem por João Mauricio »

Caros Amigos

Como estou voltando a voar heli, estou montando um modelo da classe 450 pra começar porém quero comprar um Gyro que eu possa utilizar em um heli maior no futuro.

Quero um gyro bom para 3D porém me falaram muito bem do Spartan e ví 2 modelos, o AVCS que o preço é acessível e o DS760 que é horrível!!!

Também tem o GY520 da futaba.

Com isso gostaria de saber o seguinte:

Qual desses é o melhor gyro ou se possui outro modelo no mercado?
Qual o servo que devo utilizar para trabalhar bem com o Gyro?

Lembrando que o heli é da classe 450 e por isso não pode ser servo grande!!!

Os Servos do profundor, aileron podem ser esses MG90 do link abaixo não é?
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9392


Amigos, agradeço desde já, vocês estarão me ajudando bastante!!!



Grande Abraço.
rcarv
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 11:23 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por rcarv »

Caro João Mauricio, da Spartan eu conheço o DS760 e o menorzinho o Quark eu tenho o primeiro e pelo que sei eles se equivalem em desempenho. Ambos funcionam no modo AVCS (Angular Vector Control System) e no modo normal (rate). O AVCS é o famoso heading hold ou trava cauda no qual o gyro pára o movimento indesejado da cauda (drift) e comanda o retorno para a posição inicial muito rapidamente o que faz que a cauda não saia do lugar, já no modo rate o gyro comanda o servo para parar o movimento mas não comanda o retorno para a posição original o que faz com que a cauda vire em função do vento (real ou relativo ao deslocamento).
O Futaba GY520 comecei a usar a pouco num Furion 450 e apesar de ainda não estar totalmente regulado parece ser muito bom e fácil de usar também. Recomendo a compra do cabo USB para a programação de todos embora eu tenha tido mais facilidade para as configurações básicas sem o cabo com o Futaba e para o DS760 eu tenha sido obrigado a comprar o cabo.
 Pelo que sei todos eles se equivalem e a diferença acaba sendo definida por gosto pessoal.
O melhor servo para cauda de um 450 [u:fa449045c5]que eu conheço[/u:fa449045c5] é o Futaba 9257 (que eu uso no meu 450).
Quanto ao MG90 para o cíclico que tu perguntas, eu não conheço, mas na própria pagina da HobbyCity os comentários dos usuários não são positivos e falam em imprecisão e folgas... Aí não dá, misturar um giro e servo de cauda top com servos ruins pro cíclico é uma incoerência, no meu 450 uso uns JR digitais mas existem várias opções e  muitos colegas do fórum podem te indicar coisa melhor que os tais MG90.

Bons voos.
Responder