Jacutinga
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Obrigado Turma!
Esse modelo nasceu de um "desafio" do Doca.
Em 2008 ele viu o Copérnico voando no Ibira com aquela motorização de X Twin e me deu a eletrônica para ver o que faria com ela. O modelo é grandinho e resta ver se o motor terá força para puxá-lo.
Copérnico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44849
O belíssimo filme do Akamatsu:
[yt]Ogi8J4K76Ls[/yt]
Esse modelo nasceu de um "desafio" do Doca.
Em 2008 ele viu o Copérnico voando no Ibira com aquela motorização de X Twin e me deu a eletrônica para ver o que faria com ela. O modelo é grandinho e resta ver se o motor terá força para puxá-lo.
Copérnico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44849
O belíssimo filme do Akamatsu:
[yt]Ogi8J4K76Ls[/yt]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
-
- membro
- Mensagens: 783
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
- Localização: coronel xavier chaves- MG
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:1020f5c1b1="DOCA-SP"]Ola Alvaro... tem data para a estreia ???? QUERO VER TAMBEM !!!![/quote:1020f5c1b1]
Se terça que vem tiver Ibira vai ser lá!
Peso final: 46g
Se terça que vem tiver Ibira vai ser lá!
Peso final: 46g
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
-
- Patrocinador
- Mensagens: 2152
- Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:0b1382eb0b="Alvaro Sala"]O voo inaugural foi ontem no Ginásio do Ibirapuera.
Troquei o motor por um de 5g que deu potência de sobra.
Fiquei satisfeito: estável, manobrável, bom planeio e o principal é que é a prova de pilotos barbeiros como eu. Em caso de emergência é só tirar motor e deixar planar...[/quote:0b1382eb0b]
Video?...e eu estava com tudo no carro para ir ao ibira, se não fosse o trabalho...perdi essa...terça qeu vem to lá...
Abraços e parabéns Mr. Alvaro!!!!
Troquei o motor por um de 5g que deu potência de sobra.
Fiquei satisfeito: estável, manobrável, bom planeio e o principal é que é a prova de pilotos barbeiros como eu. Em caso de emergência é só tirar motor e deixar planar...[/quote:0b1382eb0b]
Video?...e eu estava com tudo no carro para ir ao ibira, se não fosse o trabalho...perdi essa...terça qeu vem to lá...
Abraços e parabéns Mr. Alvaro!!!!
[b:71a81c3d32]Alvaro[/b:71a81c3d32], parabéns pelo modelo, como sempre seus post sao imperdiveis.
Imprimi a planta no tamanho original e vou comecar a montagem esta semana, gostaria de saber qual é o perfil usado. A principio me parece Clark Y mas pela planta, percebo que o intradorso é reto, é isso mesmo?
Muito obrigado
Favetta
Imprimi a planta no tamanho original e vou comecar a montagem esta semana, gostaria de saber qual é o perfil usado. A principio me parece Clark Y mas pela planta, percebo que o intradorso é reto, é isso mesmo?
Muito obrigado
Favetta
Run Forrest, run!
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Perguntei, pois como as nervuras sao de tamanhos diferentes, eu iria usar o profile para facilitar, mas acabei fazendo por "aproximação". Fique tranquilo que postarei as fotos sim.
Grato pela ajuda
Abs. Favetta
PS: Estamos organizando um Paulista de MT aqui em Araras, e contamos com sua presença.
Grato pela ajuda
Abs. Favetta
PS: Estamos organizando um Paulista de MT aqui em Araras, e contamos com sua presença.
Run Forrest, run!