Construção do F-103 Mirage III EBR (reencarnação- Bob Cat)
- saratiel hirle
- membro
- Mensagens: 458
- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
- Localização: Taubaté-SP
- saratiel hirle
- membro
- Mensagens: 458
- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
- Localização: Taubaté-SP
Antes de postar o vídeo, deixo aqui minhas considerações finais:
- este aero caiu dias dps do 1º voo devido a uma pane de dederência do piloto que colidiu o aero com uma cerca que isolava a pista, durante uma aproximação para o pouso. No dia foi muito difícil para mim, pois estava com um apego mto grande por ele, não só devido à sua beleza, mas a tdo trabalho q deu para fazê-lo e por, acima de tudo, por ter dado certo apesar de todas as dificuldades q tive. Hj já estou recuperado e logo logo seus restos mortais estarão voando num Bob Cat edf.
- o vídeo do acidente bem como dos outros voos não foram gravados devido à falta de cinegrafista. Eu fui o único responsável pela caca e único testemunha do evento.
- como o aero se foi, não pude tirar fotos detalhadas da instalação de sua eletrônica bem como dos diversos testes de operação do sistema. Deveria ter feito estes vídeos antes do 1º voo.
- com este projeto, pude adquirir uma carga mto grande de conhecimento, pois em tdos os aspetos houveram detalhes q para mim eram inovadores. Não só na construção, mas no voo e até mesmo no acidente.
- ATENÇÃO INICIANTES, sei q mtos ficam seduzidos em querer construir um aero como este na 1ª construção. Até hj recebo várias MPs de iniciantes que querem construir o tucano e até mesmo o mirage. Saibam que além de ter uma construção mto complexa, o voo de jatos escala exigem uma proficiência na pilotagem, tão grande q até mesmo quem tem um pouco mais de experiência em aeros comuns não dão conta da complexidade e delicadeza do voo desta modalidade de aero. Comecem do iníco... ou seja, treinadores.
[yt]px-lEH9I2tI[/yt]
- este aero caiu dias dps do 1º voo devido a uma pane de dederência do piloto que colidiu o aero com uma cerca que isolava a pista, durante uma aproximação para o pouso. No dia foi muito difícil para mim, pois estava com um apego mto grande por ele, não só devido à sua beleza, mas a tdo trabalho q deu para fazê-lo e por, acima de tudo, por ter dado certo apesar de todas as dificuldades q tive. Hj já estou recuperado e logo logo seus restos mortais estarão voando num Bob Cat edf.
- o vídeo do acidente bem como dos outros voos não foram gravados devido à falta de cinegrafista. Eu fui o único responsável pela caca e único testemunha do evento.
- como o aero se foi, não pude tirar fotos detalhadas da instalação de sua eletrônica bem como dos diversos testes de operação do sistema. Deveria ter feito estes vídeos antes do 1º voo.
- com este projeto, pude adquirir uma carga mto grande de conhecimento, pois em tdos os aspetos houveram detalhes q para mim eram inovadores. Não só na construção, mas no voo e até mesmo no acidente.
- ATENÇÃO INICIANTES, sei q mtos ficam seduzidos em querer construir um aero como este na 1ª construção. Até hj recebo várias MPs de iniciantes que querem construir o tucano e até mesmo o mirage. Saibam que além de ter uma construção mto complexa, o voo de jatos escala exigem uma proficiência na pilotagem, tão grande q até mesmo quem tem um pouco mais de experiência em aeros comuns não dão conta da complexidade e delicadeza do voo desta modalidade de aero. Comecem do iníco... ou seja, treinadores.
[yt]px-lEH9I2tI[/yt]
Saratiel,
Apesar da lenha, você deve estar com a sensação de dever cumprido. Você iniciou o trabalho com fotos e imagens do avião, sem uma planta detalhada e chegou a um modelo muito bem feito e identico ao original. Você conseguiu tirar leite de pedra e isto não é para qualquer um.
Parabéns pelo trabalho e acredito que você voltará a construir outro deste em breve.
Abs
Mac2
Apesar da lenha, você deve estar com a sensação de dever cumprido. Você iniciou o trabalho com fotos e imagens do avião, sem uma planta detalhada e chegou a um modelo muito bem feito e identico ao original. Você conseguiu tirar leite de pedra e isto não é para qualquer um.
Parabéns pelo trabalho e acredito que você voltará a construir outro deste em breve.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Zoil Junior
- membro
- Mensagens: 1792
- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
- Localização: Guarulhos,São Paulo
- Luis_Claudio
- membro
- Mensagens: 1770
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- marcobertioga
- membro
- Mensagens: 501
- Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
- Localização: Bertioga
Amigo parabêns pelo aero eu sinto muito pela lenha.
você fez uma obra de arte, ei ia te perguntar se ia ter coragem de voar o aero quando li sobre a lenha.
O importante é que a contrução ficou toda documentada e voce realizou seu projeto com extrema dedicação e deu o melhor de si nele, quanto a lenha todos ja passaram por isso ou ainda vão passar.
Tenho certeza que o proximo sera no mesmo nível de perfeição.
Esta turbina deve ter um som magnifico não?
Estou terminando de converter meu tucano e entelar http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=85234, é meu primeiro aero de balsa e já to nele a semanas, me dedicando e dando o melhor de mim no projeto sem pressas, as veses fico pensando a tristeza que sera velo virar um monte de madeira moida, mais isso faz parte.
Penso no dia da estréia, e se os de isopor eu ja ficava com as pernas tremendo este vai ser complicado.
Acho que vou ter que uzar fraldas e até talas nas pernas. :lol: :cry:
Brincadeiras a parte parabêns pelo seu projeto.
você fez uma obra de arte, ei ia te perguntar se ia ter coragem de voar o aero quando li sobre a lenha.
O importante é que a contrução ficou toda documentada e voce realizou seu projeto com extrema dedicação e deu o melhor de si nele, quanto a lenha todos ja passaram por isso ou ainda vão passar.
Tenho certeza que o proximo sera no mesmo nível de perfeição.
Esta turbina deve ter um som magnifico não?
Estou terminando de converter meu tucano e entelar http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=85234, é meu primeiro aero de balsa e já to nele a semanas, me dedicando e dando o melhor de mim no projeto sem pressas, as veses fico pensando a tristeza que sera velo virar um monte de madeira moida, mais isso faz parte.
Penso no dia da estréia, e se os de isopor eu ja ficava com as pernas tremendo este vai ser complicado.
Acho que vou ter que uzar fraldas e até talas nas pernas. :lol: :cry:
Brincadeiras a parte parabêns pelo seu projeto.
- Rodrigo Braugini
- membro
- Mensagens: 965
- Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
- Localização: Joinville - SC
Saratiel,
Parabéns pela construção....PERFEITA!!!
Como vc citou na mensagem sobre a planta, espero que consiga fazer as correções e diponibilizá-la para a galera. Este aeromodelo merece ser construído mais vezes.
Já pensou uma esquadrilha deles voando juntos....seria algo demais.
Outra sugestão, se vc tiver tempo e disposição, é fazer uma mensagem com os pontos críticos da construção e as soluções adotadas....seria uma boa orientação para quem for se aventurar numa construção destas futuramente.
Forte abraço.
Parabéns pela construção....PERFEITA!!!
Como vc citou na mensagem sobre a planta, espero que consiga fazer as correções e diponibilizá-la para a galera. Este aeromodelo merece ser construído mais vezes.
Já pensou uma esquadrilha deles voando juntos....seria algo demais.
Outra sugestão, se vc tiver tempo e disposição, é fazer uma mensagem com os pontos críticos da construção e as soluções adotadas....seria uma boa orientação para quem for se aventurar numa construção destas futuramente.
Forte abraço.