Construção do F-103 Mirage III EBR (reencarnação- Bob Cat)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Aqui, o speed control e a bateria q utilizei.
Anexos
speed 85A com bec interno  de 5A
speed 85A com bec interno de 5A
Tz85A.jpg (37.7 KiB) Exibido 3716 vezes
lipo 4s 2650mAh 40c
lipo 4s 2650mAh 40c
F2650-4-40.jpg (32.27 KiB) Exibido 3716 vezes
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Antes de postar o vídeo, deixo aqui minhas considerações finais:

- este aero caiu dias dps do 1º voo devido a uma pane de dederência do piloto que colidiu o aero com uma cerca que isolava a pista, durante uma aproximação para o pouso. No dia foi muito difícil para mim, pois estava com um apego mto grande por ele, não só devido à sua beleza, mas a tdo trabalho q deu para fazê-lo e por, acima de tudo, por ter dado certo apesar de todas as dificuldades q tive. Hj já estou recuperado e logo logo seus restos mortais estarão voando num Bob Cat edf.

- o vídeo do acidente bem como dos outros voos não foram gravados devido à falta de cinegrafista. Eu fui o único responsável pela caca e único testemunha do evento.

- como o aero se foi, não pude tirar fotos detalhadas da instalação de sua eletrônica bem como dos diversos testes de operação do sistema. Deveria ter feito estes vídeos antes do 1º voo.

- com este projeto, pude adquirir uma carga mto grande de conhecimento, pois em tdos os aspetos houveram detalhes q para mim eram inovadores. Não só na construção, mas no voo e até mesmo no acidente.

- ATENÇÃO INICIANTES, sei q mtos ficam seduzidos em querer construir um aero como este na 1ª construção. Até hj recebo várias MPs de iniciantes que querem construir o tucano e até mesmo o mirage. Saibam que além de ter uma construção mto complexa, o voo de jatos escala exigem uma proficiência na pilotagem, tão grande q até mesmo quem tem um pouco mais de experiência em aeros comuns não dão conta da complexidade e delicadeza do voo desta modalidade de aero. Comecem do iníco... ou seja, treinadores.

[yt]px-lEH9I2tI[/yt]
Avatar do usuário
barbatos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 9:08 am
Localização: Santo André - SP

Mensagem por barbatos »

Cara, show de bola.
Desde que tu terminou o Tucano e mencionou que estava se preparando para fazer esse Mirage estava ancioso esperando pq sabia que iria surgir uma obra de arte.

Parabens

Abraços
Avatar do usuário
Celso Jr.
membro
Mensagens: 553
Registrado em: Seg Set 24, 2007 1:09 pm
Localização: Guarapuava, Paraná

Mensagem por Celso Jr. »

Nossa, ainda estou babando com esta construção.

Realmente, perfeito.

Parabéns.

Uma pena enorme a lenha de um modelo tão bonito.

Abraços
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Saratiel,
Apesar da lenha, você deve estar com a sensação de dever cumprido. Você iniciou o trabalho com fotos e imagens do avião, sem uma planta detalhada e chegou a um modelo muito bem feito e identico ao original. Você conseguiu tirar leite de pedra e isto não é para qualquer um.
Parabéns pelo trabalho e acredito que você voltará a construir outro deste em breve.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Rapaz o seu jato ficou simplesmente magnifico.
Parabens pela contrução este tópico vai para os meus favoritos.
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Lindo, totalmente escala, perfeito. Uma pena ter lenhado..
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Amigo parabêns pelo aero eu sinto muito pela lenha.

você fez uma obra de arte, ei ia te perguntar se ia ter coragem de voar o aero quando li sobre a lenha.

O importante é que a contrução ficou toda documentada e voce realizou seu projeto com extrema dedicação e deu o melhor de si nele, quanto a lenha todos ja passaram por isso ou ainda vão passar.

Tenho certeza que o proximo sera no mesmo nível de perfeição.


Esta turbina deve ter um som magnifico não?


Estou terminando de converter meu tucano e entelar http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=85234, é meu primeiro aero de balsa e já to nele a semanas, me dedicando e dando o melhor de mim no projeto sem pressas, as veses fico pensando a tristeza que sera velo virar um monte de madeira moida, mais isso faz parte.

Penso no dia da estréia, e se os de isopor eu ja ficava com as pernas tremendo este vai ser complicado.

Acho que vou ter que uzar fraldas e até talas nas pernas. :lol: :cry:

Brincadeiras a parte parabêns pelo seu projeto.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 965
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Sem palavras!!
Mas se for pra falar alguma coisa.... esse é jato mais lindo que vi aqui no forum.
Bela construção.. Parabéns.
Avatar do usuário
NEWRJ
membro
Mensagens: 420
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 9:35 am
Localização: RIO DE JANEIRO,RJ

Mensagem por NEWRJ »

Saratiel,
Parabéns pela construção....PERFEITA!!!
Como vc citou na mensagem sobre a planta, espero que consiga fazer as correções e diponibilizá-la para a galera. Este aeromodelo merece ser construído mais vezes.
Já pensou uma esquadrilha deles voando juntos....seria algo demais.

Outra sugestão, se vc tiver tempo e disposição, é fazer uma mensagem com os pontos críticos da construção e as soluções adotadas....seria uma boa orientação para quem for se aventurar numa construção destas futuramente.

Forte abraço.
Responder