Ajuda para um iniciante

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Pois eh LCid aqui esta mais ou menos o mesmo preco! Conversei com o cara la e ele faz 148 dolares, esse Falcon completo! Esse Walkera, parece ser muito melhor mais bem trabalhado! Cheguei do centro agorinha e so tem o Falcon e o cara nao vai fz mais pedidos por enquanto, o pessoal daqui e chato de se lidar!! Estava vendo os modelos citados no post pelos amigos, e sai um pouco mais caro importar queria um nessa base de preco de 150 dolares!! Vou acabar comprando esse Falcon so por so ter ele aqui! Dei uma olhada nele com mais calma, o vendedor funcionou ele, ate q gostei, o radio 4 canais achei bem legal... sera q seria um bom comeco..[/quote]


Então Erico, as vezes precisamos nos contentar com o que está disponível mesmo ;-)
Va em frente e compre o Falcon. Faz 25 anos que pratico o aeromodelismo, mas só com aviões. Descobri os helicópteros com um chamado Solo Pro II. Se voce pesquisar ma web, vai descobrir que é um helicópterozinho muito pequeno e parece ser até sem vergonha, mas o bichinho me mostrou como eles são interessantes. Passei depois para o Walkera CB 180 D, que é um modelo quase parecido com o Falcon que vc quer comprar, e preciso dizer que aprendi muito com ele, principalmente lidar com a parte mecanica;-)
Compre o Falcon, tenho certeza que vc nao vai se arrepender, pelo contrário, em breve vc estará querendo coisas maiores e melhores. Eu, por exemplo, estou montando agora um HK 450. Não tem mais volta! ;-)
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

[quote:b19467fccc="LCid"]Pois eh LCid aqui esta mais ou menos o mesmo preco! Conversei com o cara la e ele faz 148 dolares, esse Falcon completo! Esse Walkera, parece ser muito melhor mais bem trabalhado! Cheguei do centro agorinha e so tem o Falcon e o cara nao vai fz mais pedidos por enquanto, o pessoal daqui e chato de se lidar!! Estava vendo os modelos citados no post pelos amigos, e sai um pouco mais caro importar queria um nessa base de preco de 150 dolares!! Vou acabar comprando esse Falcon so por so ter ele aqui! Dei uma olhada nele com mais calma, o vendedor funcionou ele, ate q gostei, o radio 4 canais achei bem legal... sera q seria um bom comeco..[/quote:b19467fccc]


Então Erico, as vezes precisamos nos contentar com o que está disponível mesmo ;-)
Va em frente e compre o Falcon. Faz 25 anos que pratico o aeromodelismo, mas só com aviões. Descobri os helicópteros com um chamado Solo Pro II. Se voce pesquisar ma web, vai descobrir que é um helicópterozinho muito pequeno e parece ser até sem vergonha, mas o bichinho me mostrou como eles são interessantes. Passei depois para o Walkera CB 180 D, que é um modelo quase parecido com o Falcon que vc quer comprar, e preciso dizer que aprendi muito com ele, principalmente lidar com a parte mecanica;-)
Compre o Falcon, tenho certeza que vc nao vai se arrepender, pelo contrário, em breve vc estará querendo coisas maiores e melhores. Eu, por exemplo, estou montando agora um HK 450. Não tem mais volta! ;-)[/quote]

Cara Lcid, obrigado agora voce me deu uma injeçao de animo! sabe o que é estar com o dinheiro na mao e uma tremenda duvida no que comprar.. Agora a tarde fui de novo em busca de outros locais e nada de encontrar, estou com medo de perder ate o Falcon! mais estarei indo comprar essa semana, ai posto as minhas impressoes... e enquanto isso estou lendo tudo que vejo pela frente.. agradeco a todos!!!
Avatar do usuário
gardyson
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Out 29, 2009 11:25 am
Localização: Lins-SP

Mensagem por gardyson »

Galera, dei uma rodada nos tópicos, vi algumas coisas mas tenho q perguntar. Tenho um HB King 2, estou começando agora no heli, voava aero, enfim..., estou seguindo tutorial do valter_ribeiro, peguei bem as noçoes de leme, mas ao tirar ele do chao, ele anda de lado para a esquerda, parece um caranguejo...porem nao vai inclinado(aileron)...o que eu poderia tentar? comprei ele trimado, mas depois q coloquei o x de treino ficou assim...se necessário posso mandar video. Obrigado!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Gardyson, bem vindo ao mundo dos demoníacos helis, eles têm vontade própria às vezes....kkkk.
Brincadeiras de lado, helis pendem normalmente para a esquerda mesmo, porém, veja se a bailarina não está desalinhada, se não estiver, ele deve estar pendendo o normal, quando você passar a ter mais domínio e levantá-lo mais do chão vai ver como para de pender.
Ia me esquecendo, veja se ambas as pás estão com o mesmo grau de inclinação.
Se puder, posta o vídeo ae!
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

Aee pessoal acabei comprando o Falcon 40 hoje! Alegria total.. Seguindo o topico do amigo valter ribeiro, fiquei so testando a sensibilidad do acelerador.. vou praticar tudo que tem no texto do valter! Agradeco a todoss! Estou satisfeito com a maquina!! diferenca brutal de aceleracao dele para um baratinho q tinha comprando, o radio muito sensivel.. gostei D+!!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Erico, Parabens pela aquisição e bem vindo ao Helimodelismo!
Agora, mesmo com tutoriais, se você não tiver alguem experiente para lhe acompanhar, sugiro um simulador (FMS é free).
Assim você garante menos lenhas no de verdade! e menos gastos!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Bem vindo ao Hobby, vá com paciência e sem afobação que em breve estará dominando seu heli, não pule etapas e, se puder, faça bastante simulador!
Parece conselho de gente chata, mas é de mais ou menos 90% os casos assim:
Iniciante: Nossa! Um fórum de helimodelismo, vou entrar e perguntar a opinião sobre o meu heli.
Iniciante: Olá pessoal, o que vocês acham do heli tal...
Experientes(não me incluo): A cara, o heli é isso ...
Iniciante: Bem, comprei o heli...
Experientes: Muito bem, faça bastante simulador e não voe por enquanto...
Iniciante (duas horas depois): Pessoal, foi tentar voar com meu heli e lenhei, onde posso comprar as peças...

Portanto, tente evitar a última passagem, vá com calma e será feliz!
"Já chegou o disco voador!"
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

Ok pessoal agradeco novamente!! Ate agora estou so no 1 passo do tutorial do Valter Ribeiro, estou indo com cuidado e vou buscar o simulador, tenho que pedir o cabo para o radio do falcon. Estou buscando tambem o X do treino.. existe algum tutorial para fabrica-lo?
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Erico, para fazer o X não precisa de tutorial, você só precisa de duas varetas, bambu, cano fino, arame duro, qualquer coisa mais ou menos resistente e não pesada.
Corte do mesmo tamanho, coloque bolinhas de isopor ou plástico nas postas e prenda no trem de pouso do heli, pode amarrar com barbante ou fita adesiva mesmo, o importante é que fique algo para aumentar a área de contado com o solo, de modo a impedir que partes do heli não peguem no chão.
ericopassos
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 7:22 pm
Localização: Santa Cruz de la sierra Bolivia

Mensagem por ericopassos »

Tranquilo Valter!! Ja estou providenciando!! Obrigado ai pela Dica!!
Responder