Piper Guillows 60cm (pronto. 84g - VIDEO!!!!!)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

o rafael,muito bom trabalho,ficou uma graça,,que material vc usou para fazer as dobradiças?
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

eliabew, usei plástico. Recortei daqueles saquinhos onde vêm as pecinhas dos servos HXT 9g.
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

Plastico,,interessante,achei que fosse alguma como acetato,ou coisa parecido,,abção
Avatar do usuário
tony
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Sex Out 05, 2007 7:53 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por tony »

Que beleza em Rafael, vendo esse piper voar, deu vantade de montar o meu Stearman P-17 da Guillows que tenho a 2 anos guardado em casa, parabens pela sua montagem, vou arrumar um tempo pra mantar o meu .................
Um abraço
Avatar do usuário
brunomalachias
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 10:13 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Cola?

Mensagem por brunomalachias »

Amigo, legal seu projeto!
Que cola vc usou durante a montagem?
Abs B
Bruno



[quote:ef95330592="Rafael Ritter"]Olá brunollo, muito obrigado pelas dicas. Todo o esforço que estou economizando na confecção das peças está sendo empregado na redução de peso do aero. Mas vou tocar adiante e ver como vai ficar no final.

Veja abaixo algumas fotos do que foi feito ontem. Repare nas linhas originais da planta por baixo para ter uma idéia do quanto de madeira está sendo retirada.

Confesso que dá pena montar esse aero com uma madeira que poderia pesar metade do que pesa, mas como a idéia era montar um kit Guillows, coisa que nunca tinha feito antes, vamos em frente.[/quote:ef95330592]
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Tony, já vi esse Stearman, é muito bonito e certamente vale à pena tirar da prateleira. Se fores montar, não esqueça de registrar para acompanharmos.

bruno, ele foi todo colado com cianoacrilato. Obrigado pelo elogio. :)
Avatar do usuário
brunomalachias
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 10:13 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

CA??

Mensagem por brunomalachias »

Rafael,
boa noite! Eu li que CA é meio crítico para aeros que irão voar, pois elas endurecem e ficam sujeitas a QUEBRAS nas juntas...
Eu usei CA em um guillows que montei, mas esse ficará estático.
Me falaram para usar cola branca mesmo... será?
Um abraço!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Olá Bruno. Olha, eu sempre usei CA em todos meus aviões, desde 50cm até 150cm de envergadura e nunca tive nenhum problema do tipo descolar ou quebrar no local da colagem. O que ocorre é em aeros maiores, que onde exige mais esforço, tipo montante do motor e trens de pouso, é melhor reforçar com cola epoxi, mas em 90% das situações, não conheço opção melhor que o cianoacrilato.

Abraço!
Avatar do usuário
brunomalachias
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 10:13 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

CA x Cola Branca

Mensagem por brunomalachias »

Valeu Rafael!
Se vc ta dizendo, eu adotarei tal medida, até mesmo com um certo alívio, pq confesso que qdo li que o pessoal tava usando cola branca, eu meio que passei os dois kits guillows para uma outra oportunidade, pq nao me via montando uma peça e esperando um tempao para ela colar...
Um grande abraço.
Bruno
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

Fiquei apaixonado, admiro muito esses micro modelos. Parabéns!
Responder