Helicóptero 1:1 elétrico

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

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Wesley CS
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Mensagem por Wesley CS »

muito interessante, so queria ver o video do voo :D
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lucas_p
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Mensagem por lucas_p »

Put m***a, agora que eu fui ver a fuselagem é igual a
do Drangon Fly mesmo,kkkkkkkkkkkkkkkk
vendedor da polishop lol
:lol: :lol:
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808state
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Mensagem por 808state »

Seria um TREX 14500E....
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic
EJSquad
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Mensagem por EJSquad »

Que Gyro será que ele usa?

E os servos então?


rsrsrsrs
- Syma S107 - Excelente!; - Syma S032 - Brand New (13/07/2010); - Double Horse 9053 Volitation; ESky Belt CP-CX
marcos luciano rodrigues
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Mensagem por marcos luciano rodrigues »

descobri que toda eletronica e motor é mesmo do dragon fly,por isso que ainda nao voa.
Pingwyn
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Registrado em: Ter Jul 27, 2010 8:16 pm
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Mensagem por Pingwyn »

[quote:8f4aca410b="Hidden"]... o rotor de cauda também poderá ser acionado por um motor elétrico, ...[/quote:8f4aca410b]

pergunta bem newbie: qual o grande problema disso?

o que consegui imaginar é ser mais um motor para dar problema...

abraço
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Abib
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Mensagem por Abib »

Não.. O problema é tempo de reação..
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Hidden
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Mensagem por Hidden »

[quote:864cb72e30="Pingwyn"][quote:864cb72e30="Hidden"]... o rotor de cauda também poderá ser acionado por um motor elétrico, ...[/quote:864cb72e30]

pergunta bem newbie: qual o grande problema disso?

o que consegui imaginar é ser mais um motor para dar problema...

abraço[/quote:864cb72e30]


Bem, para ser mais exato, fiz a comparação com um Dragon Fly pois qualquer um que já teve um sabe que o motor do rotor de cauda não durava 10 vôos, mas isto porque o Dragon Fly e similares utilizam um minúsculo motor escovado que é sub-dimensionado, mas se utilizar um motor brushless bem dimensionado não terá problemas.

Talvez o maior incoveniente é que o peso na ponta da cauda será maior.


[quote:864cb72e30="Abib"]Não.. O problema é tempo de reação..[/quote:864cb72e30]


Abib, em parte vc está correto, pensando que o passo do rotor de cauda seja fixo e haja variação da rotação p/ evitar o contra-torque, em sistemas sub-dimensionados como nos próprios Drangon-Fly isso realmente ocorre, mas um sistema com motor brushless e um ESC que possua uma rápida resposta, pode-se ter uma resposta quase tão boa quanto um sistema convencional com passo variável, mas isto tudo pensando em nosso modelos, em um heli full-scale, o atraso na resposta não fará tanta diferença uma vez que este não irá fazer tic-toc, rsrsrsrsrsrs.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Pingwyn
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Mensagem por Pingwyn »

tendi... :D

[quote:9b3fe21ae4="Hidden"]... utilizam um minúsculo motor escovado que é sub-dimensionado, mas se utilizar um motor brushless bem dimensionado não terá problemas.

...[/quote:9b3fe21ae4]

De maneira geral, trocar um escovado por um brushless é só tirar um e colocar outro?!

Abraço
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Hidden
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Mensagem por Hidden »

[quote:816be6ed46="Pingwyn"]tendi... :D

[quote:816be6ed46="Hidden"]... utilizam um minúsculo motor escovado que é sub-dimensionado, mas se utilizar um motor brushless bem dimensionado não terá problemas.

...[/quote:816be6ed46]

De maneira geral, trocar um escovado por um brushless é só tirar um e colocar outro?!

Abraço[/quote:816be6ed46]

Não, é necessário também trocar o ESC.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
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