Helicóptero 1:1 elétrico
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[quote:864cb72e30="Pingwyn"][quote:864cb72e30="Hidden"]... o rotor de cauda também poderá ser acionado por um motor elétrico, ...[/quote:864cb72e30]
pergunta bem newbie: qual o grande problema disso?
o que consegui imaginar é ser mais um motor para dar problema...
abraço[/quote:864cb72e30]
Bem, para ser mais exato, fiz a comparação com um Dragon Fly pois qualquer um que já teve um sabe que o motor do rotor de cauda não durava 10 vôos, mas isto porque o Dragon Fly e similares utilizam um minúsculo motor escovado que é sub-dimensionado, mas se utilizar um motor brushless bem dimensionado não terá problemas.
Talvez o maior incoveniente é que o peso na ponta da cauda será maior.
[quote:864cb72e30="Abib"]Não.. O problema é tempo de reação..[/quote:864cb72e30]
Abib, em parte vc está correto, pensando que o passo do rotor de cauda seja fixo e haja variação da rotação p/ evitar o contra-torque, em sistemas sub-dimensionados como nos próprios Drangon-Fly isso realmente ocorre, mas um sistema com motor brushless e um ESC que possua uma rápida resposta, pode-se ter uma resposta quase tão boa quanto um sistema convencional com passo variável, mas isto tudo pensando em nosso modelos, em um heli full-scale, o atraso na resposta não fará tanta diferença uma vez que este não irá fazer tic-toc, rsrsrsrsrsrs.
Abraços.
pergunta bem newbie: qual o grande problema disso?
o que consegui imaginar é ser mais um motor para dar problema...
abraço[/quote:864cb72e30]
Bem, para ser mais exato, fiz a comparação com um Dragon Fly pois qualquer um que já teve um sabe que o motor do rotor de cauda não durava 10 vôos, mas isto porque o Dragon Fly e similares utilizam um minúsculo motor escovado que é sub-dimensionado, mas se utilizar um motor brushless bem dimensionado não terá problemas.
Talvez o maior incoveniente é que o peso na ponta da cauda será maior.
[quote:864cb72e30="Abib"]Não.. O problema é tempo de reação..[/quote:864cb72e30]
Abib, em parte vc está correto, pensando que o passo do rotor de cauda seja fixo e haja variação da rotação p/ evitar o contra-torque, em sistemas sub-dimensionados como nos próprios Drangon-Fly isso realmente ocorre, mas um sistema com motor brushless e um ESC que possua uma rápida resposta, pode-se ter uma resposta quase tão boa quanto um sistema convencional com passo variável, mas isto tudo pensando em nosso modelos, em um heli full-scale, o atraso na resposta não fará tanta diferença uma vez que este não irá fazer tic-toc, rsrsrsrsrsrs.
Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
[quote:816be6ed46="Pingwyn"]tendi... :D
[quote:816be6ed46="Hidden"]... utilizam um minúsculo motor escovado que é sub-dimensionado, mas se utilizar um motor brushless bem dimensionado não terá problemas.
...[/quote:816be6ed46]
De maneira geral, trocar um escovado por um brushless é só tirar um e colocar outro?!
Abraço[/quote:816be6ed46]
Não, é necessário também trocar o ESC.
[quote:816be6ed46="Hidden"]... utilizam um minúsculo motor escovado que é sub-dimensionado, mas se utilizar um motor brushless bem dimensionado não terá problemas.
...[/quote:816be6ed46]
De maneira geral, trocar um escovado por um brushless é só tirar um e colocar outro?!
Abraço[/quote:816be6ed46]
Não, é necessário também trocar o ESC.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...