Comando do ciclico involuntario pos lenha

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
alvaromenezes
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 7:08 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por alvaromenezes »

Aproveitando o tópico mesmo que resolvido, eu já tive servos que nitidamente tiveram o torque reduzido após uma queda mesmo sem engrenagens quebradas.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:97820d60dd="Victor-SP"]Resolvido!!! Chequei a fiação dos servos e aquele que estava dando problemas estava com parte do fio (branco) cortada (algumas fibras ainda restavam, por isso ele funcionava). tenho uma dúvida meio básica: posso cortar a parte "mordida" do fio e soldar as pontas?[/quote:97820d60dd]

pode soldar sim, ou entao compre uma extensao de servo e solde o rabicho todo, eu costumo fazer isso pra ficar com o fio sem emendas ;)
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:b912d407ea="alvaromenezes"]Aproveitando o tópico mesmo que resolvido, eu já tive servos que nitidamente tiveram o torque reduzido após uma queda mesmo sem engrenagens quebradas.[/quote:b912d407ea]

Isso é mesmo possível, pois se o motor do servo sofreu danos, ou se os fios de alimentação sofreram danos, ou até um super aquecimento por travamento ou outros problema à ponte H da plaquinha do servo irão diminuir ou limitar/interromper a alimentação do servo/motor do servo.
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Novelli, eu pensei em soldar o todo o conjunto. Mas a minha habilidade com o ferro de solda se limita a coisas mais grosseiras..hehe, então fico co receio de perder a placa.
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Fiz o teste sem as pas e deu td certo. O Flybar permaneceu alinhado durante todo tempo.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Victor, soldar o conjunto todo nao é uma solução meramente estética, ainda mais em modelos, pois o fio estanhado sem apoio, pode se partir com a vibracao. Use algumas camadas de termo retratil no ponto onde foi soldado o fio, de modo a estabilizar o ponto de solda.

abs!
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Novelli, obrigado pelas dicas. Soldei as pontas e coloquei duas camadas de termo retratil. Acho que está seguro. O teste de bancada sem as pas foi um sucesso.
obrigado novamente. Abraços
Raptor E700
Logo 600SX
Responder