Conversão - Kyosho Osmose 70 - Dados do motor rebobinado
Conversão - Kyosho Osmose 70 - Dados do motor rebobinado
Bom dia pessoal do E-Voo, quero converter meu Osmose 70. Atualmente uso um motor YS 63S com pipa Hatori, e o peso do modelo abastecido é de 3,10 kg e "vazio" é de 2,81 kg. O peso do motor, pipa, tanque, mangueiras, servo e linkagem do acelerador é de 665g. O desempenho desse YS no modelo é ótimo, mas tenho outros planos para ele (outro modelo), ele gira uma hélice APC 13x6 Sport a 10.000 RPM. Pesquisei bastante, mas são tantos setup´s diferentes que fiquei um tanto confuso. Gostaria de ter pelo menos a mesma performance do YS (13x6 a 10.000 RPM) e se possível com bateria 4S pois meu carregador só suporta até 4S, e vou comprar tudo na Hobby City.
Conto com a ajuda de vocês...
Conto com a ajuda de vocês...
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Para ter giro e torque como um YS 63S, vai precisar de um motor no mínimo com estator 40x20 e ~500kv para ser utilizado com LiPO 6s... e que suporte alta potência (>1kW).
LiPo 4s é muito pouco para um modelo desse porte e dificilmente chegaria a mesma potência de um YS 63S! No mínimo LiPO 5s!
Uma sugestão seria o TR SK 5055 580kv que ainda fica bom com LiPO 5s.
http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=71
LiPo 4s é muito pouco para um modelo desse porte e dificilmente chegaria a mesma potência de um YS 63S! No mínimo LiPO 5s!
Uma sugestão seria o TR SK 5055 580kv que ainda fica bom com LiPO 5s.
http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=71
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
[quote:f01d3629b2="Gustavo Murad"]Esse motor + bateria 5S 3000mAh 30C + ESC 60A fica pesando 884g .....[/quote:f01d3629b2]
60A é pouco hein!
Eu colocaria no mínimo um de 80A e "dus bão" ainda. O motor tem pico de 70A ...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
60A é pouco hein!
Eu colocaria no mínimo um de 80A e "dus bão" ainda. O motor tem pico de 70A ...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
[quote:c40946cbbc="Gustavo Murad"]Pois é, eu joguei isso pra tentar minimizar, mas de todo jeito que faz fica mais pesado.
Mas ele falou que o peso do conjunto é 665g, mas tanque cheio ou vazio?
Seria legal saber , para ter uma noção melhor...[/quote:c40946cbbc]
Pelo que está escrito, entendi que os 665 são com tanque vazio, aí teria que acrescentar os 290g do combustível (acho que é esta a conta)
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
Mas ele falou que o peso do conjunto é 665g, mas tanque cheio ou vazio?
Seria legal saber , para ter uma noção melhor...[/quote:c40946cbbc]
Pelo que está escrito, entendi que os 665 são com tanque vazio, aí teria que acrescentar os 290g do combustível (acho que é esta a conta)
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
[quote:78c17bb90b="Mac2"][quote:78c17bb90b="Gustavo Murad"]Esse motor + bateria 5S 3000mAh 30C + ESC 60A fica pesando 884g .....[/quote:78c17bb90b]
60A é pouco hein!
Eu colocaria no mínimo um de 80A e "dus bão" ainda. O motor tem pico de 70A ...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:78c17bb90b]
Meu 5055 está rodando com uma hélice Master Airscrew K-series 12x6 para glow, com 6S, estou usando um Esc Turnigy de 80A e a toda potência com o Timming no médio está dando 65A.
60A é pouco hein!
Eu colocaria no mínimo um de 80A e "dus bão" ainda. O motor tem pico de 70A ...
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:78c17bb90b]
Meu 5055 está rodando com uma hélice Master Airscrew K-series 12x6 para glow, com 6S, estou usando um Esc Turnigy de 80A e a toda potência com o Timming no médio está dando 65A.
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
[quote:c240001db4="Gustavo Murad"]Pois é, eu joguei isso pra tentar minimizar, mas de todo jeito que faz fica mais pesado.
Mas ele falou que o peso do conjunto é 665g, mas tanque cheio ou vazio?
Seria legal saber , para ter uma noção melhor...[/quote:c240001db4]
O peso sem motor, tanque, servo do acelerador, é aproximadamente 2,1 kg
Mas ele falou que o peso do conjunto é 665g, mas tanque cheio ou vazio?
Seria legal saber , para ter uma noção melhor...[/quote:c240001db4]
O peso sem motor, tanque, servo do acelerador, é aproximadamente 2,1 kg
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Bom, tenho um setup para vocês:
Motor - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8490&Product_Name=Turnigy_4258_Brushless_Motor_800kv
Speed - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10331&Product_Name=Turnigy__Brushless_ESC_85A_w/_5A_SBEC
Bateria - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9506&Product_Name=Turnigy_3600mAh_4S_30C_Lipo_Pack
Motor: 265g
Speed:60g
Bateria: 395g
Total: 720g
Peso total do modelo: 2865g
O que o pessoal acha ?
Motor - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8490&Product_Name=Turnigy_4258_Brushless_Motor_800kv
Speed - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10331&Product_Name=Turnigy__Brushless_ESC_85A_w/_5A_SBEC
Bateria - http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9506&Product_Name=Turnigy_3600mAh_4S_30C_Lipo_Pack
Motor: 265g
Speed:60g
Bateria: 395g
Total: 720g
Peso total do modelo: 2865g
O que o pessoal acha ?
Olhei esse setup hoje de manhã e achei ele interessante... o que o pessoal tem a dizer ?
Motor - Turnigy AerodriveXp 42 SK Series 42-50 650Kv / 1150w
Bateria - Turnigy 3300mAh 5S 30C Lipo Pack
Speed - Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC
Este setup pesa 750g. Calculei o desempenho no DriveCalc e gostei do resultado. Acho que ficaria muito bom com o peso final do modelo em 2.895g.
APC 13x6,5E - 8762 RPM - 40,6A - 17,18V - 697,8W - 3.208g - 87km/h
APC 14x7E - 8405 RPM - 48,1A - 16,94V - 814,5W - 3.614g - 90km/h
Motor - Turnigy AerodriveXp 42 SK Series 42-50 650Kv / 1150w
Bateria - Turnigy 3300mAh 5S 30C Lipo Pack
Speed - Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC
Este setup pesa 750g. Calculei o desempenho no DriveCalc e gostei do resultado. Acho que ficaria muito bom com o peso final do modelo em 2.895g.
APC 13x6,5E - 8762 RPM - 40,6A - 17,18V - 697,8W - 3.208g - 87km/h
APC 14x7E - 8405 RPM - 48,1A - 16,94V - 814,5W - 3.614g - 90km/h
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."