Minha primeira construção - Piper J3 CUB

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

[img]http://yfrog.com/n5semttulongulodeincidncij[/img]
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

o motor esta colado com cola quente ou é a foto???

compra aço mola,,,compro 3 metro e da 3 pila..abç
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

o meu veio ,,,agora que vi que vc é de poa tambem,,onde voa,,,vai um dia no anfi,,,um monte de gente voa lá,,,,,


é bom para pegar dicas,,,já vemos o tem seu aero,abç
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cebola »

Pois é, já estive no anfiteatro num sabado de manha, o pessoal é gente boa mesmo, mas nesse dia eu tava so com o caça, depois voltei algumas vezes no meio dia durante a semana, é perto de onde trabalho e como tenho 2 horas de almoço fica beleza, outros lugares que voo é no heliporto do parque marinha, que nunca tem movimento, e uma vez fui ká pra zona sul, onde tão construindo o alphaville, mas é muito longe não vale a pena.

Fora isso so voei no interior, em São Jerônimo onde moram meus pais e em Estação, perto de Erechim, dae é longe pra burro hehehe...

Eu to me planejando pra ir sabado de manha no anfiteatro pra mais uma tentativa de voo hehehehe...
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cebola »

[quote:817767272d="eliabew"]o motor esta colado com cola quente ou é a foto???

compra aço mola,,,compro 3 metro e da 3 pila..abç[/quote:817767272d]

Sim é cola quente mesmo, como o e-max 2822 tem o proprio suporte eu faço o contorno com a cola e rapidinho tá pronto, achei vantajoso neste caso de muitas pancadas, até agora o motor não sofreu nada pois quando cai ele solta, e fica firme o suficiente para não soltar enquanto estiver voando.

O que é esse aço mola? Onde consigo ele?
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Meu amigo o negocio tá feio viu!! Colocar cola quente pra segurar um motor!!!!! Não me leve a mau, mas faz tempo que vi alguém cometer uma barbaridade dessa...
No primeiro vídeo o modelo virou para esquerda devido a inclinação errada do motor, sempre se coloca 2 graus para direita afim de evitar que o modelo puxe para esquerda.
Ainda acho que seu estabilizador horizontal esta errado, ele tem que seguir a linha do perfil da asa, parece que esta um pouco cabrado.
A lenha do segundo foi causado pelo vendo mesmo. Vento atravessado é assim mesmo. Era pra ter jogado ele de frete para o vento e mesmo assim ele poderia lenhar da mesma forma!hehe
Melhora os pontos fraco que a galera falou e manda pra cima.
Eu particularmente só fui voar um Piper depois de quase um ano voando!!hehe
Faz um Scout, com a fuseca cheia, já tem o cortador é fácil.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:1be1c37920="Steka"][quote:1be1c37920="Elder"]Vc está usando arame comum pra linkagem?! Isso nao vai dar certo nao meu velho!

Pegue um guarda-chuva velho que vc tem em casa ou entao compre um por 10 conto num camelô qualquer e use os arames dele, aqueles que mantem o guarda chuva esticado, aqueles sim sao rigidos o suficiente pra usar de linkagem.

Abs e boa sorte[/quote:1be1c37920]

é muito mais facil comprar arame de aço que custa no máximo 1 real o metro[/quote:1be1c37920]

NUNCA encontrei em lugar nenhum
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Cebola,

(Nao vou dar quote na mensagem, é mto grande)

Nao adianta querer preservar o motor assim, na verdade vc esta acabando com ele mais cedo. A força que o motor excerce nesse seu "montante" é mt maior do que vc pensa. Segure seu modelo pelo motor e "chacuale", o que acontece?

Fixa logo o motor com parafusos! Se esta com medo de cair de bico, faça um pusher! Mas a fixaçao do motor é essencial pra um voo de qualidade.

Abs
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cebola »

Bah Elder,
eu não imaginava mesmo que ele fizesse tanta força assim, pois ele ficava super firme com a cola quente, ontem mesmo fiquei um tempo testanto isso, eu segurava firme e dava todo gas no motor, pra ele fazer a maior força e ver se não desprendia ou chacoalhava, eu fiz força pra segurar o bicho e o motor continuava firme e forte... mas eu sou novato aqui e confio no que a galera diz, eu ia voar com ele sabado, mas acho que vou aguardar mais um tempo até fazer algo decente pra segurar esse motor.

[quote:7fc5e6b1c0="warne"]
Meu amigo o negocio tá feio viu!! Colocar cola quente pra segurar um motor!!!!! Não me leve a mau, mas faz tempo que vi alguém cometer uma barbaridade dessa... [/quote:7fc5e6b1c0]

Pois é, noob construindo é isso heheheheh... mas eu aprendo... o negocio é não desistir.

Vou ver se consigo logo uma chapa de compensado pra fazer isso direito...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Procura caixa de alho no supermercado!!! A madeira é bem legal!!
Tenho um motor que seu rolamento esta com problema, O seu montante atinge 60 graus em 1 minuto funcionando!!heheh
Olha a foto do montante da minha lancha, foi feito com madeira de caixa de alho.
[url=http://c.imagehost.org/view/0294/Aerobarco_7][img:597d775996]http://c.imagehost.org/0294/Aerobarco_7.jpg[/img:597d775996][/url]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder