Construçao Tucano T-27 EDA elétrico em Balsa [Entelagem Asa]

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:aea1a23141="JhowVoo"][quote:aea1a23141="birajones"]Elder, obrigado pela resposta.

Descobri o que estava acontecendo... Eu levei o arquivo em uma gráfica, mas como a impressora dos caras não imprime mais do que 90cm de largura, eles estavam redimencionando a imagem pra caber na impressão.

Acho que vou imprimir em uma impressora comum mesmo e juntar as folhas depois.

Abraços.[/quote:aea1a23141]

Faz isso não, a não ser que você saiba mexer muito, senãããão. Aprendi que quando imprimos em A4 as medidas podem sair diferentes e atrapalhar todo o serviço. Aconteceu comigo na construção do Piper Pa18, imprimi em A4 e a asa saiu bem desproporcional em relação a fuselagem, e eu não observei antes e gastei muito material com isso, por isso agora estou encomendando uma planta A0 que sai tudo perfeito. Abraços[/quote:aea1a23141]

É algum problmea no seu computador ou impressora, ou entao vc mesmo nao esta sabend fazer. Sempre imprimi desse jeito e nunca tive problemas, a do Tucano é a primeira que eu ploto. Tente o Fireworks, nao tem erro.

Abs
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Nao ficou PERFEITO como eu queria, mas é só a primeira tentativa. O molde ainda tem que ficar mais liso. Se alguem conhece alguma técnica pra deixar o molde liso estou aceitando varias opnioes ;)

[img:3e2c004eae]http://img340.imageshack.us/img340/6842/img4675of.jpg[/img:3e2c004eae]
[img:3e2c004eae]http://img72.imageshack.us/img72/6875/img4677f.jpg[/img:3e2c004eae]
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:e8303a574d="danilofalioni2"]Ficou bom sim parbéns.[/quote:e8303a574d]

Valeu Danilo. As imperfeiçoes realmente sao pequenas, eu que sou meio chato com isso mesmo, rsrs.


O primeiro teste do canopy: Esse sim deu errado, apesar de na foto nao da pra ver a falha. O plastico nao esquentou o suficiente e nao fez o molde completo, as "bordas" ficaram arredondadas. Fui tentar ajeitar com a pistola de ar quente e fiz um p**a de um rombo no molde, rsrsrs. Já concertei com massa e devo fazer o próximo teste hj a noite.

[img:e8303a574d]http://img338.imageshack.us/img338/2900/img4686e.jpg[/img:e8303a574d]
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

O plastico que estou usando é chapa de PVC cristal 0.6 comprada na CASA DE ARTE de Brasília
marciofonseca
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 2:04 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por marciofonseca »

[quote:cc4bb2edef="Elder"]O plastico que estou usando é chapa de PVC cristal 0.6 comprada na CASA DE ARTE de Brasília[/quote:cc4bb2edef]

Elder,

vc está usando a chapa de PVC para o cowl e o canopy? estou meio q travado nessa parte. Fiz um primeiro cowl com garrafa PET mas não gostei muito do resultado. Ainda não tentei fazer o canopy mas já comprei uma chapa de 0.5 mm se não me engano e fds devo fazer uma tentativa.

Abraços,
Um Abraço e Bons Vôos a todos!!!!
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:f63989eabc="marciofonseca"][quote:f63989eabc="Elder"]O plastico que estou usando é chapa de PVC cristal 0.6 comprada na CASA DE ARTE de Brasília[/quote:f63989eabc]

Elder,

vc está usando a chapa de PVC para o cowl e o canopy? estou meio q travado nessa parte. Fiz um primeiro cowl com garrafa PET mas não gostei muito do resultado. Ainda não tentei fazer o canopy mas já comprei uma chapa de 0.5 mm se não me engano e fds devo fazer uma tentativa.

Abraços,[/quote:f63989eabc]

É meio chatinho mesmo fazer essas peças em plastico... Sim, to usando PVC pro Cowl e pro Canopy, é de 0.6 mm. Já desisti de PET a muito tempo, sempre deu errado comigo.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:a34cffe662="birajones"]Elder, obrigado pela resposta.

Descobri o que estava acontecendo... Eu levei o arquivo em uma gráfica, mas como a impressora dos caras não imprime mais do que 90cm de largura, eles estavam redimencionando a imagem pra caber na impressão.

Acho que vou imprimir em uma impressora comum mesmo e juntar as folhas depois.

Abraços.[/quote:a34cffe662]

Aconteceu a msm coisa comigo, a mulher do plotter insistia em redimensionar. Pedi pra ela dividir a planta em 4 folhas tamanho A0. É melhor juntar 4x A0 doque varias A4.

Abs
Avatar do usuário
brunom20
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Sex Abr 20, 2007 10:59 pm
Localização: Brasília- DF

Mensagem por brunom20 »

elder ta muito fera o tucaninho!! o material que voce usou pra fazer o canopy é acetato ou pet??porque liguei la na serilon aqui em brasilia e disseram que não tinha!!!
Aviões: piper j3 10e hyperion,asa zagi 1 metro,silhouette 3d, sukhoi minium e edf f-16!
frequencia: 2.4Ghz.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:e310df5fc9="brunom20"]elder ta muito fera o tucaninho!! o material que voce usou pra fazer o canopy é acetato ou pet??porque liguei la na serilon aqui em brasilia e disseram que não tinha!!![/quote:e310df5fc9]

Nenhum nem outro, eu usei PVC Cristal 0.6 comprado na Casa da Arte, ta numa mensgaem minha logo aqui em cima. Na Serilon vc tem que pedir CHAPA DE POLIESTIRENO ( PS )
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Asa entelada, vao me desculpar a foto de celular.

Ja testei logo o amarelo no flap pra ver como ia ficar.

[URL=http://img843.imageshack.us/i/img0077m.jpg/][img:bbc179842c]http://img843.imageshack.us/img843/3752/img0077m.jpg[/img:bbc179842c][/URL]
Responder