Emax 2812 ficou preto todos os fios do motor!!
- Luiz Phelipe
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[quote:e2a9541cd9="idogawa"][quote:e2a9541cd9="eing20ver"][quote:e2a9541cd9="alexcmag"]Nem o 2822 nem o 2812 são feitos para usar hélice SlowFly em 3S.
O 2812 dá para usar 8x4HD ou 7x3,5HD, ou 7x5HD se conseguir achar.
O 2822 dá para usar 9x5HD, 8x6HD, 8x4HD[/quote:e2a9541cd9]
Alex desculpa discordar mas o 2812 não aguenta 8x4hd, eu fiz o teste, o voo duro 3 minutos, o motor desceu quente e preto.[/quote:e2a9541cd9]
Vamos começar a discutir o 2812 e 2822 novamente....
Usei 2812 com 8040HD e voa bem...
Volta aquela velha historia: Controle de qualidade.
Volta mais uma história: Motor re-enrrolado.
E por ultimo mais uma: Um voa com mei stick, outro com o aero no maximo o tempo todo... Logo um queima, outro esquenta e outro nem sente...
De qualquer forma, vale 2 coisas: Sorte e Experimentação. Cada caso é e será uma caso novo...[/quote:e2a9541cd9]
Sei disso, mas ate nos teste do DriveCalc ele não aguenta.
O 2812 dá para usar 8x4HD ou 7x3,5HD, ou 7x5HD se conseguir achar.
O 2822 dá para usar 9x5HD, 8x6HD, 8x4HD[/quote:e2a9541cd9]
Alex desculpa discordar mas o 2812 não aguenta 8x4hd, eu fiz o teste, o voo duro 3 minutos, o motor desceu quente e preto.[/quote:e2a9541cd9]
Vamos começar a discutir o 2812 e 2822 novamente....
Usei 2812 com 8040HD e voa bem...
Volta aquela velha historia: Controle de qualidade.
Volta mais uma história: Motor re-enrrolado.
E por ultimo mais uma: Um voa com mei stick, outro com o aero no maximo o tempo todo... Logo um queima, outro esquenta e outro nem sente...
De qualquer forma, vale 2 coisas: Sorte e Experimentação. Cada caso é e será uma caso novo...[/quote:e2a9541cd9]
Sei disso, mas ate nos teste do DriveCalc ele não aguenta.
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- Gustavo Murad
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Vou repetir um pouco o que o idogawa, para reforçar a idéia:
Os motores chineses genéricos tem baixo controle de qualidade, então é normal que uns aguentes certas hélices e outros não...
Alguns vem com um enrolamento, outros com enrolamento um pouco diferente por isso cada um fica melhor com uma hélice.
Por fim motores re-enrolados (quando bem feito) tendem a funcionar bem melhor que qualquer um desses chineses....
Agora saindo disso e pulando pra o quesito "bateria" da situação:
Diferente do que todo mundo disse aqui a bateria nova (de mairo capacidade) PODE SIM ter sido motivo da aceleração da queima do motor.
Na teoria é tudo lindo, e o motor puxa "o quanto ele quer" de energia e a bateria "tem que oferecer".
Na pratica, com diferentes bateria (marca, capacidade, etc...) se consegue motor com mais ou menos potência!!
Mas por que?
A teoria ainda funciona sim, só que quando uma bateria de menor capacidade é exigida a uma certa corente a tensão tende a cair bastante, enquanto numa bateria de maior capacidade a tensão tende a cair menos.
Logo quando medida a POTÊNCIA gerada pelas duas bateria que você citou, a bateria de maior capacidade (2200mAh) acaba fornecendo maior potência para o motor que pode ter acabado queimando por isso.
Resumo:
Indo ao contrário de tudo que o pessoal falou eu acho que PODE SIM ter sido a bateria nova que fez seu motor queimar mais rapidamente!
Mas temos que pensar que se ele queimou com um aumento pequeno de potência é porque eles já estava muito próximo do limite, talvez um aumento da temperatura ambiente (dia mais quente), um vôo mais acrobático, um aumento de peso do aeromodelo (a bateria maior aumentou o peso) também poderiam acabar queimando o motor.
Os motores chineses genéricos tem baixo controle de qualidade, então é normal que uns aguentes certas hélices e outros não...
Alguns vem com um enrolamento, outros com enrolamento um pouco diferente por isso cada um fica melhor com uma hélice.
Por fim motores re-enrolados (quando bem feito) tendem a funcionar bem melhor que qualquer um desses chineses....
Agora saindo disso e pulando pra o quesito "bateria" da situação:
Diferente do que todo mundo disse aqui a bateria nova (de mairo capacidade) PODE SIM ter sido motivo da aceleração da queima do motor.
Na teoria é tudo lindo, e o motor puxa "o quanto ele quer" de energia e a bateria "tem que oferecer".
Na pratica, com diferentes bateria (marca, capacidade, etc...) se consegue motor com mais ou menos potência!!
Mas por que?
A teoria ainda funciona sim, só que quando uma bateria de menor capacidade é exigida a uma certa corente a tensão tende a cair bastante, enquanto numa bateria de maior capacidade a tensão tende a cair menos.
Logo quando medida a POTÊNCIA gerada pelas duas bateria que você citou, a bateria de maior capacidade (2200mAh) acaba fornecendo maior potência para o motor que pode ter acabado queimando por isso.
Resumo:
Indo ao contrário de tudo que o pessoal falou eu acho que PODE SIM ter sido a bateria nova que fez seu motor queimar mais rapidamente!
Mas temos que pensar que se ele queimou com um aumento pequeno de potência é porque eles já estava muito próximo do limite, talvez um aumento da temperatura ambiente (dia mais quente), um vôo mais acrobático, um aumento de peso do aeromodelo (a bateria maior aumentou o peso) também poderiam acabar queimando o motor.
- warne
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Sabe o que eu acho, o 2822 ou 2812 são feito para iniciantes depois que acabar as lenhas é parti pra outro motor. Eles são resistentes a quedas, fáceis de enrolar e aceita abusos! Independentes da hélice e peso do modelo eles gastam muuuuuuito!! Pegando um motor de Kv equivalente se gasta a metade.
Se não acredita em mim, faça o teste: Use seu e-max no aeromodelo e veja o tempo de voo, depois troque por outro motor de mesmo Kv, e usando a mesma hélice e mesma bateria e veja o tempo de voo.
Abs
Warne
Se não acredita em mim, faça o teste: Use seu e-max no aeromodelo e veja o tempo de voo, depois troque por outro motor de mesmo Kv, e usando a mesma hélice e mesma bateria e veja o tempo de voo.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- claudiorfernandes
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MOTOR BRUSSHLESS 2812 helice
Boa tarde amigos isso não tem jeito vão ficar discutindo algo que é definitivo motor 2812 heli 7x3 é a ideal maior que isso ira queimar mesmo aumenta a amp e esquenta muito portanto fica com as helice abaixo de 7x5 que vc não tera problemas ok espero ter ajudado.