Emax 2812 ficou preto todos os fios do motor!!

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:e2a9541cd9="idogawa"][quote:e2a9541cd9="eing20ver"][quote:e2a9541cd9="alexcmag"]Nem o 2822 nem o 2812 são feitos para usar hélice SlowFly em 3S.

O 2812 dá para usar 8x4HD ou 7x3,5HD, ou 7x5HD se conseguir achar.

O 2822 dá para usar 9x5HD, 8x6HD, 8x4HD[/quote:e2a9541cd9]
Alex desculpa discordar mas o 2812 não aguenta 8x4hd, eu fiz o teste, o voo duro 3 minutos, o motor desceu quente e preto.[/quote:e2a9541cd9]


Vamos começar a discutir o 2812 e 2822 novamente....

Usei 2812 com 8040HD e voa bem...

Volta aquela velha historia: Controle de qualidade.

Volta mais uma história: Motor re-enrrolado.

E por ultimo mais uma: Um voa com mei stick, outro com o aero no maximo o tempo todo... Logo um queima, outro esquenta e outro nem sente...

De qualquer forma, vale 2 coisas: Sorte e Experimentação. Cada caso é e será uma caso novo...[/quote:e2a9541cd9]
Sei disso, mas ate nos teste do DriveCalc ele não aguenta.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
andrefraga2004
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:38 am
Localização: PORTO ALEGRE - RS

Mensagem por andrefraga2004 »

meu motor 2822 tambem queimou estava usando uma helice 9x6 reenrrolei ele com AWG 26 com 16 voltas e nunca mais me deu problema nem esquenta o bixinhoe a helice continua 9X6 , esc 40C e bateria 2200 mha hehehehheheheh!!!!
VOAR É ARTE CAIR FAZ PARTE!!!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Hélice 9x6 é muito para este motor, por isto queimou. Ao reenrolar você produziu um motor com Kv menor que suporta sua hélice com maior passo.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Vou repetir um pouco o que o idogawa, para reforçar a idéia:

Os motores chineses genéricos tem baixo controle de qualidade, então é normal que uns aguentes certas hélices e outros não...

Alguns vem com um enrolamento, outros com enrolamento um pouco diferente por isso cada um fica melhor com uma hélice.

Por fim motores re-enrolados (quando bem feito) tendem a funcionar bem melhor que qualquer um desses chineses....




Agora saindo disso e pulando pra o quesito "bateria" da situação:

Diferente do que todo mundo disse aqui a bateria nova (de mairo capacidade) PODE SIM ter sido motivo da aceleração da queima do motor.

Na teoria é tudo lindo, e o motor puxa "o quanto ele quer" de energia e a bateria "tem que oferecer".


Na pratica, com diferentes bateria (marca, capacidade, etc...) se consegue motor com mais ou menos potência!!

Mas por que?

A teoria ainda funciona sim, só que quando uma bateria de menor capacidade é exigida a uma certa corente a tensão tende a cair bastante, enquanto numa bateria de maior capacidade a tensão tende a cair menos.

Logo quando medida a POTÊNCIA gerada pelas duas bateria que você citou, a bateria de maior capacidade (2200mAh) acaba fornecendo maior potência para o motor que pode ter acabado queimando por isso.



Resumo:
Indo ao contrário de tudo que o pessoal falou eu acho que PODE SIM ter sido a bateria nova que fez seu motor queimar mais rapidamente!

Mas temos que pensar que se ele queimou com um aumento pequeno de potência é porque eles já estava muito próximo do limite, talvez um aumento da temperatura ambiente (dia mais quente), um vôo mais acrobático, um aumento de peso do aeromodelo (a bateria maior aumentou o peso) também poderiam acabar queimando o motor.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Sabe o que eu acho, o 2822 ou 2812 são feito para iniciantes depois que acabar as lenhas é parti pra outro motor. Eles são resistentes a quedas, fáceis de enrolar e aceita abusos! Independentes da hélice e peso do modelo eles gastam muuuuuuito!! Pegando um motor de Kv equivalente se gasta a metade.
Se não acredita em mim, faça o teste: Use seu e-max no aeromodelo e veja o tempo de voo, depois troque por outro motor de mesmo Kv, e usando a mesma hélice e mesma bateria e veja o tempo de voo.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
leo do sorvete
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Set 28, 2010 9:34 pm
Localização: Mimoso do Sul ES

Mensagem por leo do sorvete »

Eu reenrrolei meu emax2822 com fio 26 em delta com cuidado, mas ele queimou com 1minuto de texte sem hélice .hà eu dei 13 Voltas en cada extator . Oque pode ter acontecido?[list=][/list]
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Enrolou errado.
leo do sorvete
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Set 28, 2010 9:34 pm
Localização: Mimoso do Sul ES

Mensagem por leo do sorvete »

Fiz da mesma forma do começo do topico,oque tem de errado?
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

algum fio pode ter descascado e fechou curto...

se enrolou errado pode ter pasado batido pois nos primeiros é comum isso...
marcelo fiuza
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 9:38 am
Localização: bauru, sp

MOTOR BRUSSHLESS 2812 helice

Mensagem por marcelo fiuza »

Boa tarde amigos isso não tem jeito vão ficar discutindo algo que é definitivo motor 2812 heli 7x3 é a ideal maior que isso ira queimar mesmo aumenta a amp e esquenta muito portanto fica com as helice abaixo de 7x5 que vc não tera problemas ok espero ter ajudado.
Responder