como travar lincagem de cauda no trex ?
como travar lincagem de cauda no trex ?
depois de ter aquele problema com o gyro, meu heli funcionou ....
mas as vezes ele tava com a cauda balançando de um lado pro outro e muito rapido .. meio como um peixe fora dagua
mesmo mexendo nos ajustes de ganho de gyro e etc ele continua fazendo isso ...
ele mexe pra direita uns 2cm e pra ensquerda mais uns 2cm ... coisa bem rapida
então lendo alguns foruns encontrei sempre a mesma dica cheque a lincagem da cauda
checando a lincagem da cauda percebi que a helice tinha uma folga da passo .... e analisando mais percebi que a folga vinha justamente do link preso ao bracinho do servo... o buraco era maior que a espessura do arame.....
o que vcs fizeram para travar esse arame .. ou essa folga e normal ?
mas as vezes ele tava com a cauda balançando de um lado pro outro e muito rapido .. meio como um peixe fora dagua
mesmo mexendo nos ajustes de ganho de gyro e etc ele continua fazendo isso ...
ele mexe pra direita uns 2cm e pra ensquerda mais uns 2cm ... coisa bem rapida
então lendo alguns foruns encontrei sempre a mesma dica cheque a lincagem da cauda
checando a lincagem da cauda percebi que a helice tinha uma folga da passo .... e analisando mais percebi que a folga vinha justamente do link preso ao bracinho do servo... o buraco era maior que a espessura do arame.....
o que vcs fizeram para travar esse arame .. ou essa folga e normal ?
..............
- -=|Novelli|=-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 2043
- Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
- Localização: São Paulo SP
Ola!
Cara, esse negocio de cauda abanando eh f**a!
troque o braço do servo, para que a lincagem nao fique frouxa, eu uso aqueles links da MPJet, fica muito firme e nao arregaça o bracinho do servo...
Tire o control rod daquele suporte logo abaixo da "asinha" que fica na cauda, ele pode estar agarrando, no meu caso eu alarguei um pouco o furo do suporte e boa...
Deixe o eixo da cauda sempre muito limpo pra nao ter emperramento!
foram algumas coisas que eu fiz no meu que melhoraram....
Cara, esse negocio de cauda abanando eh f**a!
troque o braço do servo, para que a lincagem nao fique frouxa, eu uso aqueles links da MPJet, fica muito firme e nao arregaça o bracinho do servo...
Tire o control rod daquele suporte logo abaixo da "asinha" que fica na cauda, ele pode estar agarrando, no meu caso eu alarguei um pouco o furo do suporte e boa...
Deixe o eixo da cauda sempre muito limpo pra nao ter emperramento!
foram algumas coisas que eu fiz no meu que melhoraram....
- -=|Novelli|=-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 2043
- Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
- Localização: São Paulo SP
- -=|Novelli|=-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 2043
- Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
- Localização: São Paulo SP
- Haymar Braga
- membro
- Mensagens: 9
- Registrado em: Qui Dez 29, 2005 9:00 pm
- Localização: Guaruja - SP
Caro amigo MNovaes, verifique o gyro e o servo q vc usa, Tem alguns servos q sao lentos em relaçao ao comando do gyro, entao, ele fica tentando corrigir os comandos do gyro e nao consegue ficando toda hora abanando a cauda.
As dicas dos amigos tbem sao fundamentais, no meu tbem ja aconteceu do link ficar travando no suporte de cauda( asa do tudo de cauda), mas acho q o problema pode ser no servo mesmo.
Quando testar o seu heli diga pra nos o q vc achou
Abraço, e bons voos
As dicas dos amigos tbem sao fundamentais, no meu tbem ja aconteceu do link ficar travando no suporte de cauda( asa do tudo de cauda), mas acho q o problema pode ser no servo mesmo.
Quando testar o seu heli diga pra nos o q vc achou
Abraço, e bons voos
T-REX HDE, GY 401 (nervoso)
RAPTOR 50 V2 +q SE, OS 50 HYPER, GY 501, GV 1
RAPTOR 60 V2 OS 61 SF-H (A VENDA)
X-CELL 60 (AS-355 ESQUILO) YS 61 ST-2 C/PUMP
KALT GS (GASOLINA) foto/video
RADIO 8UHP freq. 72390, canal 30
RAPTOR 50 V2 +q SE, OS 50 HYPER, GY 501, GV 1
RAPTOR 60 V2 OS 61 SF-H (A VENDA)
X-CELL 60 (AS-355 ESQUILO) YS 61 ST-2 C/PUMP
KALT GS (GASOLINA) foto/video
RADIO 8UHP freq. 72390, canal 30