Mustang Voodoo World Models - Problemas com retráteis
- Marco Antonio
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- Farleytufao
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- Marco Antonio
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O servo 180° foi concebido para duas coisas.... ao fim da rotação se alguma força agir sobre ele os braços vão estar dispostos de tal forma que a força resultante nele é nula.
Em outro caso, onde o servo gira 90° é feito um calculo para atuar no curso correto de tal forma que a força resultante seja suficiente sem forçar demais o conjunto, o travamento mecânico "garante" que o servo não sobra esforços desnecessários mas eu já sofri muito com isso e abandonei faz tempo trem de pouso mecânico e sempre que posso coloco pneumático com retorno automático.
Em outro caso, onde o servo gira 90° é feito um calculo para atuar no curso correto de tal forma que a força resultante seja suficiente sem forçar demais o conjunto, o travamento mecânico "garante" que o servo não sobra esforços desnecessários mas eu já sofri muito com isso e abandonei faz tempo trem de pouso mecânico e sempre que posso coloco pneumático com retorno automático.
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- benites
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[quote:d61d3cd850="Marco Antonio"]O servo 180° foi concebido para duas coisas.... ao fim da rotação se alguma força agir sobre ele os braços vão estar dispostos de tal forma que a força resultante nele é nula.
Em outro caso, onde o servo gira 90° é feito um calculo para atuar no curso correto de tal forma que a força resultante seja suficiente sem forçar demais o conjunto, o travamento mecânico "garante" que o servo não sobra esforços desnecessários mas eu já sofri muito com isso e abandonei faz tempo trem de pouso mecânico e sempre que posso coloco pneumático com retorno automático.[/quote:d61d3cd850]Muito bom em tiu,lendo e aprendendo,tu é uma enciclopédia Wikipédiaé,hehehehe bem fuzileiro achei este material de pesquisa espero que também te ajude http://www.rcuniverse.com/magazine/article_display.cfm?article_id=1162
Em outro caso, onde o servo gira 90° é feito um calculo para atuar no curso correto de tal forma que a força resultante seja suficiente sem forçar demais o conjunto, o travamento mecânico "garante" que o servo não sobra esforços desnecessários mas eu já sofri muito com isso e abandonei faz tempo trem de pouso mecânico e sempre que posso coloco pneumático com retorno automático.[/quote:d61d3cd850]Muito bom em tiu,lendo e aprendendo,tu é uma enciclopédia Wikipédiaé,hehehehe bem fuzileiro achei este material de pesquisa espero que também te ajude http://www.rcuniverse.com/magazine/article_display.cfm?article_id=1162
- Marco Antonio
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Aqui um exemplo do que menciono... se eu fosse usar o modo que o fabricante manda em segundos o consumo subiria a estratosfera, como realmente aconteceu. Usando o servo em um arranjo tal que a força resultante nos dois extremos é nula o esforço é igual a corrente de manutenção.
A gente sempre pensa que o imbecil que projeta o aero é menos imbecil que você... antes fosse né.
[img:ade603c2ef]http://www.e-voo.com/forum/files/instalao_17_843.jpg[/img:ade603c2ef]
[img:ade603c2ef]http://www.e-voo.com/forum/files/instalao_16_112.jpg[/img:ade603c2ef]
A gente sempre pensa que o imbecil que projeta o aero é menos imbecil que você... antes fosse né.
[img:ade603c2ef]http://www.e-voo.com/forum/files/instalao_17_843.jpg[/img:ade603c2ef]
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- fuzileiro
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[quote:481095c046="Benites"][quote:481095c046="Marco Antonio"]O servo 180° foi concebido para duas coisas.... ao fim da rotação se alguma força agir sobre ele os braços vão estar dispostos de tal forma que a força resultante nele é nula.
Em outro caso, onde o servo gira 90° é feito um calculo para atuar no curso correto de tal forma que a força resultante seja suficiente sem forçar demais o conjunto, o travamento mecânico "garante" que o servo não sobra esforços desnecessários mas eu já sofri muito com isso e abandonei faz tempo trem de pouso mecânico e sempre que posso coloco pneumático com retorno automático.[/quote:481095c046]Muito bom em tiu,lendo e aprendendo,tu é uma enciclopédia Wikipédiaé,hehehehe bem fuzileiro achei este material de pesquisa espero que também te ajude http://www.rcuniverse.com/magazine/article_display.cfm?article_id=1162[/quote:481095c046]
Bem, pelo que eu entendi, o servo deve para em uma posição correta para fazer o travamento não é isso? Acho que o meu está virando muito, pois como mencionei, não coloquei ele meio cruzado na posição fechada, mas sim reto com o alinhamento do servo. Ai quando mando abrir, talvez esteja indo muito. Outra coisa, o servo não fica fazendo barulho (tipo forçando) quando os retráteis estão abertos. Possuo um Radio Spektrum Dx6i. Ele possui uma opção chamada Travel Ajust que serve para regular os servos (tem também a função subtrim).
Em outro caso, onde o servo gira 90° é feito um calculo para atuar no curso correto de tal forma que a força resultante seja suficiente sem forçar demais o conjunto, o travamento mecânico "garante" que o servo não sobra esforços desnecessários mas eu já sofri muito com isso e abandonei faz tempo trem de pouso mecânico e sempre que posso coloco pneumático com retorno automático.[/quote:481095c046]Muito bom em tiu,lendo e aprendendo,tu é uma enciclopédia Wikipédiaé,hehehehe bem fuzileiro achei este material de pesquisa espero que também te ajude http://www.rcuniverse.com/magazine/article_display.cfm?article_id=1162[/quote:481095c046]
Bem, pelo que eu entendi, o servo deve para em uma posição correta para fazer o travamento não é isso? Acho que o meu está virando muito, pois como mencionei, não coloquei ele meio cruzado na posição fechada, mas sim reto com o alinhamento do servo. Ai quando mando abrir, talvez esteja indo muito. Outra coisa, o servo não fica fazendo barulho (tipo forçando) quando os retráteis estão abertos. Possuo um Radio Spektrum Dx6i. Ele possui uma opção chamada Travel Ajust que serve para regular os servos (tem também a função subtrim).
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