Mustang Voodoo World Models - Problemas com retráteis

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Mensagem por fuzileiro »

[quote:cb0454340a="Marco Antonio"]Puxa... sabe pra que serve essa função? PRA NADA! Pensa que só esse radio tem isso???
Bom, já disse... já avisei o que acontece.
Boa sorte![/quote:cb0454340a]

Calma Marco... Estou aqui querendo ouvir opiniões que podem ou não dar certo. Essa é a função do fórum. Seus comentários são tão valiosos quanto dos demais. Não coloquei as funções só para dizer que eu "tenho isso ou aquilo" e sim pq alguém perguntou acima se tinha uma função de regulagem. E eu uso muito essa função de Travel adjust sim (no meu fling ajudou muito no controle do leme). Mas isso não vem ao caso aqui.

Bem, com o link do Benites, e a fotinha que eu postei, já consegui observar que a distância correta no meu caso é 16mm (inicialmente pensei que isso seria o diâmetro do da linkagem.

Acho que com esse tópico iremos conseguir resolver esse problema. Todos sabemos como são caros as peças de aeromodelismo (principalmente aqui no Brasil) e não é qualquer um que pode dar 16 dolares + frete (+ taxa alfândega ou não) em um servo. E o bom do aeromodelismo é o uso de materiais alternativos para solucionar problemas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou dizer uma vez só... cuidado com a confiança nessas coisas.
O servo não vai estar sendo forçado mas vai ficar em realimentação constante, o motor interno vai procurar uma posição de "descanso" e não vai parar. Avião não fica paradinho quieto na prateleira, ele sofre forças de aceleração e desaceleração! O trem de pouso não estando travado e não havendo uma folga para o braço encontrar uma posição neutra vai fazer o consumo subir, o BEC esquentar e cortar. Vi isso acontecer oito vezes . Ou você usa um servo especifico pra tem de pouso que tem corte de consumo no fim de curso ou vai ter uma surpresa.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:acf8ae773d="Marco Antonio"]Vou dizer uma vez só... cuidado com a confiança nessas coisas.
O servo não vai estar sendo forçado mas vai ficar em realimentação constante, o motor interno vai procurar uma posição de "descanso" e não vai parar. Avião não fica paradinho quieto na prateleira, ele sofre forças de aceleração e desaceleração! O trem de pouso não estando travado e não havendo uma folga para o braço encontrar uma posição neutra vai fazer o consumo subir, o BEC esquentar e cortar. Vi isso acontecer oito vezes . Ou você usa um servo especifico pra tem de pouso que tem corte de consumo no fim de curso ou vai ter uma surpresa.[/quote:acf8ae773d]Qual servo você aconselha para este modelo? e obrigado pelo esclarecimento.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

aquele que você postou "parece" ser o correto.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
jbfd
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:07 pm
Localização: Sousa-PB

Mensagem por jbfd »

Marco essa foto que você postou é de um micro conpressor?


Braz
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

É a válvula de atuação do trem
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder