Começando do zero...
- Farleytufao
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[quote:889e399609="alexcmag"]..O rádio é o ponto mais polêmico. O DX5e não é unânime, mas daí a recomendar o HK 6 canais no lugar dele é sacanagem...[/quote:889e399609]
Sinceramente... sacanagem foi é o comentário.
Uso o HK-6X e sempre funcionou muito bem, sem falar que muitos outros iniciantes como eu que utilizam este rádio sem problemas, tanto nas versões HK-4ch, HK-T6A, HK-6X e HK-7X!
se for levar em consideração os problemas com o DX5i então...
Ah, deixa quieto!
Sinceramente... sacanagem foi é o comentário.
Uso o HK-6X e sempre funcionou muito bem, sem falar que muitos outros iniciantes como eu que utilizam este rádio sem problemas, tanto nas versões HK-4ch, HK-T6A, HK-6X e HK-7X!
se for levar em consideração os problemas com o DX5i então...
Ah, deixa quieto!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
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- alexcmag
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[quote:ebae9409e6="Farleytufao"][quote:ebae9409e6="alexcmag"]..O rádio é o ponto mais polêmico. O DX5e não é unânime, mas daí a recomendar o HK 6 canais no lugar dele é sacanagem...[/quote:ebae9409e6]
Sinceramente... sacanagem foi é o comentário.
Uso o HK-6X e sempre funcionou muito bem, sem falar que muitos outros iniciantes como eu que utilizam este rádio sem problemas, tanto nas versões HK-4ch, HK-T6A, HK-6X e HK-7X!
se for levar em consideração os problemas com o DX5i então...
Ah, deixa quieto![/quote:ebae9409e6]
Tá, desculpe.
O DX5 também tem peças de qualidade duvidosa e controle de qualidade insuficiente, custa uns 300 reais no Brasil com garantia.
Nem o Turnigy 9, que gostei muito, eu tenho total firmeza de recomendar para um iniciante porque não tem garantia nem controle de qualidade.
Se puder comprar na HK a preço de banana, ou em uma loja (com garantia) até é uma opção, mas no IML definitivamente não recomendo.
Sinceramente... sacanagem foi é o comentário.
Uso o HK-6X e sempre funcionou muito bem, sem falar que muitos outros iniciantes como eu que utilizam este rádio sem problemas, tanto nas versões HK-4ch, HK-T6A, HK-6X e HK-7X!
se for levar em consideração os problemas com o DX5i então...
Ah, deixa quieto![/quote:ebae9409e6]
Tá, desculpe.
O DX5 também tem peças de qualidade duvidosa e controle de qualidade insuficiente, custa uns 300 reais no Brasil com garantia.
Nem o Turnigy 9, que gostei muito, eu tenho total firmeza de recomendar para um iniciante porque não tem garantia nem controle de qualidade.
Se puder comprar na HK a preço de banana, ou em uma loja (com garantia) até é uma opção, mas no IML definitivamente não recomendo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- alexcmag
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[quote:3c6b89e76d="Guilherme_Crepaldi"]Porque não o do Motta? Simples, ele vende o kit para montar!.[/quote:3c6b89e76d]
Se alguém não conseguir montar aquele kit acho que precisa mudar de hobby... :roll:
Na minha opinião o melhor projeto compensa algumas horas encaixando.
Se alguém não conseguir montar aquele kit acho que precisa mudar de hobby... :roll:
Na minha opinião o melhor projeto compensa algumas horas encaixando.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
[quote:e48c9835b0="alexcmag"][quote:e48c9835b0="Guilherme_Crepaldi"]Porque não o do Motta? Simples, ele vende o kit para montar!.[/quote:e48c9835b0]
Se alguém não conseguir montar aquele kit acho que precisa mudar de hobby... :roll:
Na minha opinião o melhor projeto compensa algumas horas encaixando.[/quote:e48c9835b0]
Montar ate que monta, mas erros podem acontecer. não to jogando praga pra ninguém, mas é melhor vir montadinho de fabrica. Só um conselho se comprar, olhe bem a caixa, se tiver danificada não receba!
Se alguém não conseguir montar aquele kit acho que precisa mudar de hobby... :roll:
Na minha opinião o melhor projeto compensa algumas horas encaixando.[/quote:e48c9835b0]
Montar ate que monta, mas erros podem acontecer. não to jogando praga pra ninguém, mas é melhor vir montadinho de fabrica. Só um conselho se comprar, olhe bem a caixa, se tiver danificada não receba!
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- Guilherme_Crepaldi
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[quote:107bd86d3f="alexcmag"][quote:107bd86d3f="Guilherme_Crepaldi"]Porque não o do Motta? Simples, ele vende o kit para montar!.[/quote:107bd86d3f]
Se alguém não conseguir montar aquele kit acho que precisa mudar de hobby... :roll:
Na minha opinião o melhor projeto compensa algumas horas encaixando.[/quote:107bd86d3f]
Alex, uma pergunta simples, que não necessita de resposta sua, todos sabem a resposta, mas eu preciso fazê-la a você!!! "Você já foi iniciante no aeromodelismo meu colega de forum"?
Ps: Acredito que as duvidas acima estão sanadas!.
Se alguém não conseguir montar aquele kit acho que precisa mudar de hobby... :roll:
Na minha opinião o melhor projeto compensa algumas horas encaixando.[/quote:107bd86d3f]
Alex, uma pergunta simples, que não necessita de resposta sua, todos sabem a resposta, mas eu preciso fazê-la a você!!! "Você já foi iniciante no aeromodelismo meu colega de forum"?
Ps: Acredito que as duvidas acima estão sanadas!.
- alexcmag
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Por que as pessoas ficam defendendo produtos como se fossem partidos políticos, times de futebol e religião, sem analizar?
Sim, meu caro, já fui iniciante, em uma época em que não havia motores, modelos, rádios, nada pronto para elétricos (2004). Aliás como gosto muito de testar coisas novas sou um eterno iniciante em alguma coisa.
Minha primeira dificuidade foi comprar um rádio, só se achava rádio completo, com carregador e 4 servos standard que eu não usaria, e receptor standard que não era o ideal para mim. Um 4YF saía por uns 700 reais.
Comprei um 4VF usado com bateria, um carregador NiMh/NiCd (era o que tínhamos na época), baterias Minamoto 300mAh 9,6V na PC eletrônica, e por falta de receptor em estoque no Brasil comprei um flight-pack com ESC ICS-50 (2A), bateria de 7,2V, receptor R4P e 2 servos de 5g.
Obviamente também não tinha modelo, então tive que fazê-lo do zero. E voou. E bem... E sobreviveu a meus primeiros vôos até enjoar dele, fazer outro e doá-lo a outro iniciante.
Querer facilitar as coisas é uma coisa, mas querer facilitar demais e empurrar um modelo pronto mesmo que seja pior não é legal.
O GWS SlowStick eu montei exatamente seguindo o manual, como se nunca tivesse montado um modelo na vida. Se o manual falava para fazer X,eu fazia X, idêntico, para ter parâmetro de tempo de montagem e como um iniciante se sairia. Para voá-lo fiz mais ou menos a mesma coisa, posicionei contra o vento e só acelerei, deixei ganhar um pouco de altura e comecei a fazer curvas. Para pousar tirei o motor e deixei ir até o chão, sem arredondar o pouso nem nada, e o modelo se saiu muito bem.
Eu nunca tive o Stick do Motta, mas já vi a montagem dele passo a passo e é basicamente um jogo de encaixes bem feito, tem posicionamento correto do motor, momento de cauda correto, etc. Se aplicar cola de isopor lenta e encaixar tudo é só deixar secar até o dia seguinte.
O Sancler tem o mérito de divulgar bem o produto a um preço baixo mas sinceramente o modelo tem uma série de deficiências, nunca fiquei alardeando para não arranjar encrenca, e também porque ganhei o kit de presente (obviamente gostei do presente) e acho indelicado botar defeito, mas aí vai:
- Momento de cauda curto, isto torna as reações mais ariscas no profundor, não é legal para iniciantes;
- A entelagem de vinil padrão é muito pesada, os colegas mais próximos que usaram esta entelagem todos reclamaram, ficou difícil de acertar o CG e o vôo não ficou legal. Os que entelaram com fita adesiva conseguiram resultados muito melhores;
- O trem de pouso é ridículo. Conheço muita gente que usa suporte de madeira e raio de bicicleta e fica ótimo, o Igor do Poli é um bom exemplo, mas a montagem dele apesar de ser fácil dá folga e precisa de substituição nos primeiros pousos, principalmente se for entelado com vinil. Roda de madeira nem se fala;
- Na colagem da fuselagem a parede lateral (curva) é colada a topo sobre a parte inferior reta, isto dificulta o alinhamento. Quando faço os modelos (aliás, a maioria), o fundo é que é colado à parede lateral, então basta passar cola e segurar a ponta da cauda e a parede de fogo na posição que o alinhamento fica certo automaticamente;
- As posições das cavernas não são pré-marcadas, é preciso achar uma posição para elas, principalemente da cauda (para comparar, no kit do Motta por exemplo há um encaixe certo para as cavernas, não tem como errar);
- O nariz é curto, fica difícil acertar o CG com uma bateria de 1300mAh, e a outra bateria que eu testei, mais longa, não coube;
- A parede de fogo fornecida e sua instalação sugerida pedem o uso de furadeira para abrir buraco para os fios do motor, dificultando a montagem por um iniciante.
Basicamente a montagem da asa foi rápida, mas para montar a fuselagem levei mais tempo (por causa do alinhamento de topo da lateral sobre o fundo) do que levo para montar uma fuselagem a partir da placa de depron.
Sim, meu caro, já fui iniciante, em uma época em que não havia motores, modelos, rádios, nada pronto para elétricos (2004). Aliás como gosto muito de testar coisas novas sou um eterno iniciante em alguma coisa.
Minha primeira dificuidade foi comprar um rádio, só se achava rádio completo, com carregador e 4 servos standard que eu não usaria, e receptor standard que não era o ideal para mim. Um 4YF saía por uns 700 reais.
Comprei um 4VF usado com bateria, um carregador NiMh/NiCd (era o que tínhamos na época), baterias Minamoto 300mAh 9,6V na PC eletrônica, e por falta de receptor em estoque no Brasil comprei um flight-pack com ESC ICS-50 (2A), bateria de 7,2V, receptor R4P e 2 servos de 5g.
Obviamente também não tinha modelo, então tive que fazê-lo do zero. E voou. E bem... E sobreviveu a meus primeiros vôos até enjoar dele, fazer outro e doá-lo a outro iniciante.
Querer facilitar as coisas é uma coisa, mas querer facilitar demais e empurrar um modelo pronto mesmo que seja pior não é legal.
O GWS SlowStick eu montei exatamente seguindo o manual, como se nunca tivesse montado um modelo na vida. Se o manual falava para fazer X,eu fazia X, idêntico, para ter parâmetro de tempo de montagem e como um iniciante se sairia. Para voá-lo fiz mais ou menos a mesma coisa, posicionei contra o vento e só acelerei, deixei ganhar um pouco de altura e comecei a fazer curvas. Para pousar tirei o motor e deixei ir até o chão, sem arredondar o pouso nem nada, e o modelo se saiu muito bem.
Eu nunca tive o Stick do Motta, mas já vi a montagem dele passo a passo e é basicamente um jogo de encaixes bem feito, tem posicionamento correto do motor, momento de cauda correto, etc. Se aplicar cola de isopor lenta e encaixar tudo é só deixar secar até o dia seguinte.
O Sancler tem o mérito de divulgar bem o produto a um preço baixo mas sinceramente o modelo tem uma série de deficiências, nunca fiquei alardeando para não arranjar encrenca, e também porque ganhei o kit de presente (obviamente gostei do presente) e acho indelicado botar defeito, mas aí vai:
- Momento de cauda curto, isto torna as reações mais ariscas no profundor, não é legal para iniciantes;
- A entelagem de vinil padrão é muito pesada, os colegas mais próximos que usaram esta entelagem todos reclamaram, ficou difícil de acertar o CG e o vôo não ficou legal. Os que entelaram com fita adesiva conseguiram resultados muito melhores;
- O trem de pouso é ridículo. Conheço muita gente que usa suporte de madeira e raio de bicicleta e fica ótimo, o Igor do Poli é um bom exemplo, mas a montagem dele apesar de ser fácil dá folga e precisa de substituição nos primeiros pousos, principalmente se for entelado com vinil. Roda de madeira nem se fala;
- Na colagem da fuselagem a parede lateral (curva) é colada a topo sobre a parte inferior reta, isto dificulta o alinhamento. Quando faço os modelos (aliás, a maioria), o fundo é que é colado à parede lateral, então basta passar cola e segurar a ponta da cauda e a parede de fogo na posição que o alinhamento fica certo automaticamente;
- As posições das cavernas não são pré-marcadas, é preciso achar uma posição para elas, principalemente da cauda (para comparar, no kit do Motta por exemplo há um encaixe certo para as cavernas, não tem como errar);
- O nariz é curto, fica difícil acertar o CG com uma bateria de 1300mAh, e a outra bateria que eu testei, mais longa, não coube;
- A parede de fogo fornecida e sua instalação sugerida pedem o uso de furadeira para abrir buraco para os fios do motor, dificultando a montagem por um iniciante.
Basicamente a montagem da asa foi rápida, mas para montar a fuselagem levei mais tempo (por causa do alinhamento de topo da lateral sobre o fundo) do que levo para montar uma fuselagem a partir da placa de depron.
- Guilherme_Crepaldi
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- Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
- Localização: Araçatuba-SP
Vai um conselho de um iniciante um passo na sua frente!!! Compre o kit pronto, entelado e linkado, compre a eletronica a parte, monte devagar, quaisquer duvidas (vai haver duvidas) pesquise, procure, não vai abrindo topicos com duvidas que já possui respostas no fórum que ai vai vir os veteranos acabando com você pois não pesquisou. Boa sorte.
- Rafael Mariano da Silva
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- Registrado em: Ter Abr 20, 2010 11:10 am
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Por isso eu escolhi comprar o Ugly do Motta... Recebi esta semana... Incluindo linkagem com EZ link, trem de pouso de alumínio, oracal das cores (vermelho, preto e branco). Investimento: R$ 92,00 incluindo o frete para SP (15,00).
Também não tenho experiência nenhuma em montagem e em 1 hora já montei a fuselagem. Simplesmente não tem como errar! As peças se encaixam perfeitamente.
Então, reforço o coro de comprar o Ugly do Motta. De uma forma ou de outra você terá que consertar seus aeros. A não ser que tenha "bala" para ficar comprando um E-Starter a cada lenha...
Abraço
Rafael
Também não tenho experiência nenhuma em montagem e em 1 hora já montei a fuselagem. Simplesmente não tem como errar! As peças se encaixam perfeitamente.
Então, reforço o coro de comprar o Ugly do Motta. De uma forma ou de outra você terá que consertar seus aeros. A não ser que tenha "bala" para ficar comprando um E-Starter a cada lenha...
Abraço
Rafael