Ressuscitar LiPo com um "choque" 12V e faz sentido

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Uma vez uma lipo 3s de 1550mAh caiu a tensão para 1,8v, deixei ela parada por uns 3meses pensei que tinho morrido mas depois de 3 meses fiz um esforço desesperado, primeiro carreguei como 1s depois com 2s e depois com AUTO e depois ela reviveu, e usei ela por mais 1 ano e vendi... hehhe
Metalkiyo
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:52 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Metalkiyo »

[quote:12fb2d1657="Douglas Rafael Maia"]Uma vez uma lipo 3s de 1550mAh caiu a tensão para 1,8v, deixei ela parada por uns 3meses pensei que tinho morrido mas depois de 3 meses fiz um esforço desesperado, primeiro carreguei como 1s depois com 2s e depois com AUTO e depois ela reviveu, e usei ela por mais 1 ano e vendi... hehhe[/quote:12fb2d1657]

Batata quente??? :shock:
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Eu deixei de esquentar a cabeça com isso, passei a usar A123.

Só meu pack de 250mAh 2S Lipo que foi impossível substituir, então tomo todos cuidados com ele pra ele não me dar dor de cabeça também.

Pra quem voa aeromodelo apartir de 400g A123 é uma opção muito interessante!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:d63b83e9b3="Orlandi"]Ok, aproveite o ensejo e vá em cada tópico relacionado e faça sua prevenção, aproveita o seu entusiasmo em salvar o mundo e acione as tv´s abertas [/quote:d63b83e9b3]

Orlandi, quanto às TVs abertas (e às pagas também), eu não posso fazer nada, a não ser o que fiz há mais de dois anos, que foi doar o meu aparelho... Me recuso a ter TV em casa, isso ofende a minha inteligência e o meu senso moral...
Quanto aos "outros posts", eu procuro sim fazer a minha parte... veja minha resposta neste tópico de 2006:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10033
Responder