receptor 2.4 orange

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
aerobraga
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 9:06 pm
Localização: Araraquara

receptor 2.4 orange

Mensagem por aerobraga »

Gostaria de saber se alguem ja teve ou tem um receptor 2.4 orange, porque eu comprei um e o coloquei em um tucano eletrico com radio DX5, fiz o primeiro voo e tudo normal, sem problemas, mas no segundo voo eu alonguei um pouco a apriximação para pouso para poder vir a baixa altitude ate chegar a pista quando entrei na perna do vento ele simplesmente travou na posição que estava voando e foi ate pousar sem muitos danos ao aéro, porem ficou esta duvida, será que ele saiu fora do alcance, ou pode ter sido alguma outra coisa que o fez se desligar, digo isto porque depois, peguei o aero e fui andando bem mais longe do local onde teve o problema e um colega ficou no radio movimntando o stick ao meu comando e ele se comportou normalmente a uns 400mts de distancia.
se alguem souber de algo poderia me ajudar , sera que devo comprar outro pq esta orange é bem mais barato que os outros rx 2.4
Avatar do usuário
Vagner Active
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Ago 13, 2010 11:21 am
Contato:

Mensagem por Vagner Active »

Tenho um e até o momento não apresentou nenhum tipo de problema.

Você chegou a verificar se a tensão de alimentação estava normal ? O teste você fez logo após o problema?
Avatar do usuário
aerobraga
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 9:06 pm
Localização: Araraquara

Mensagem por aerobraga »

eu não chequei a alimentação porque eu tinha acabado de carregar a bateria e o teste foi logo em seguida ao problema.
obrigado pela atenção
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Também tenho um em uso a quase 2 meses e até então não apresentou problemas...
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Tenho 5 deles, todos voando... para mais "segurança" estou utilizando um capacitor eletrolítico de 6800microfarads em paralelo com a alimentação. ( se bem que internamente ele já tenha um pequeno capacitor)
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

Faz um range check na pista onde deu o problema... dando mais de 30 passos está ótimo.

Pode ser uma vegetação molhada que refletiu o sinal, tente lembrar se no dia havia chovido. Pode ser isso...
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

Tenho 2 e até agora não apresentou nenhum tipo de problema.
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

Tava usando o satélite ?
Avatar do usuário
eduardoalmeida
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 6:54 pm

Mensagem por eduardoalmeida »

[quote:22defb4ad5="IWASA"]Tenho 5 deles, todos voando... para mais "segurança" estou utilizando um capacitor eletrolítico de 6800microfarads em paralelo com a alimentação. ( se bem que internamente ele já tenha um pequeno capacitor)[/quote:22defb4ad5]
este capacitor vc comprou onde?
Aeros Glow e Eletricos - Heli HK450 3D Radios : Turnigy 9ch Spektrum DX5e e meu velho amigo Futaba Atack 4 AM
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

[quote:39c49228b2]IWASA escreveu:
Tenho 5 deles, todos voando... para mais "segurança" estou utilizando um capacitor eletrolítico de 6800microfarads em paralelo com a alimentação. ( se bem que internamente ele já tenha um pequeno capacitor)

este capacitor vc comprou onde? [/quote:39c49228b2]

Amigo, você pode encontrar em qualquer loja de componentes eletrônicos.
Responder