Demoiselle do nosso Santos=Dumont - novidades!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

[b:8727fd8a55]Descobri!!![/b:8727fd8a55]

Afinal descobri a prova cabal de que elétricos são melhores que os a combustão!!!

Imaginem só... 7:00 horas da manhã, as crianças atrasadas para escola, sua mulher impaciente querendo bater a vitamina delas... e você com a mão dentro do copo do liquidificador, batendo com os dois dedos na hélice e dizendo: Calma meu bem! Ele já vai pegar!!! :lol: :lol: :lol:

Se combustão fosse melhor, os liquidificadores seriam a glow!!! :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Liquidificadores glow , ASHASUSAUASHASUH A ,muito boa , o aviao ta ficando muito bom nem o S D coloco tanto detalhe , muito bem feito parabens ai
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

[quote:6b04a2766b="Berardis"]Pedro na foto que o Albert esta colocando a roda ,me parece que ele estava com um olhar desconfiado pelos fios soltos do motor ....!!!!!aproveitando obrigado por ter feito teste de voo de meu aeromodelo no Pacaembu...(a pizza e a conversa também estava boa)[/quote:6b04a2766b]

Há! Há! Há! É verdade... ele está olhando os fios soltos!!! Muito boa! :lol: :lol: :lol:
Ótima observação!!!! :lol:

Foi muito bom tê-lo como companhia... aliás seu avião, projetado por você mesmo, fez um excelente primeiro voo, nem foi preciso trimar nada! Muito bom!
Valeu!

\ :D /
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Pedrão você pensa em colocar o S=D sentado na cadeirinha e cada uma das mãos em um braço de cada servo?
assim o Dumonzinho de fato estaria pilotando o demoissele.
Grande trabalho, e como já disseram dispensa elogios...
Avatar do usuário
Clécius
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 3:52 pm

Mensagem por Clécius »

legal a idéia da mão no servo !!!! já que meus modelos são vergonhosos é melhor eu opinar no dos outros !!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

o TIU...

Outro dia eu vi um projetinho pra você fazer alguns ajustes e o piloto virava a cabeça e mexia o pé e as mão ao dar comando Leme/Aileron/Profuncor.

Vou ver se encontro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Acho que desta forma que descrevi fica perfeito, como os braços dos servos são bem grandes, fica a impressão de que são manches, e com a propria força dos servos o dumonzinho movimenta os braços.
Mas ai tem o problema os braços do S=D tem de ser flexiveis...
Fica ai a idéia, abraço.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Ontem comprei um pedaço de couro para fazer o banco, o banco verdadeiro que S=D fazia era só um couro preso aos dois bambus com um afundado para caber a bunda, era muito eficiente, não caia dele de jeito nenhum e lógico que não tinham inventado os cintos de segurança.

A idéia de mexer o pescoço é legal, basta colocar um micro servinho dentro do boneco e ligar com um “Y” no reciver. Só que já estou ficando com preguiça, tenho que atacar na asa High Speed, é!!! Pauleira!!! O GRANATO já calculou... e... [u:5430ca021d]garantiu[/u:5430ca021d] 300 km/h!!!!!!!! (mentira... não garantiu nada... só sugeriu. hé, hé, hé,)

2 metros de envergadura, dois motores de Pylons...sei lá quantos watts... ah... há!! Não tenho mais tempo pro coitado do S=D.... “coitado”!!!!

\ :D /
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

[quote:924c7fede8="Fernando Huppes"]Pedrão você pensa em colocar o S=D sentado na cadeirinha e cada uma das mãos em um braço de cada servo?
assim o Dumonzinho de fato estaria pilotando o demoissele.[/quote:924c7fede8]

Oi Fernando, tudo bem?

Essa idéia dos bracinhos presos aos servos é bem legal, não tinha pensado nisso, vou ver o que dá para fazer.

\ :D / Abs. Pedro
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

[quote:0351dafa48="Pedro Prado"]Só que já estou ficando com preguiça, tenho que atacar na asa High Speed, é!!! Pauleira!!! O GRANATO já calculou... e... [u:0351dafa48]garantiu[/u:0351dafa48] 300 km/h!!!!!!!! (mentira... não garantiu nada... só sugeriu. hé, hé, hé,)[/quote:0351dafa48]

Vixi.... olha a "responsa" heim Pedro !!!

Só fiz a continha:

(diametro / 10)³ * (passo / 10) * (rotacao / 1000)² * constante

Mas, há controvérsias sobre o valor da constante das hélices tipo 40 Pylon da APC.

Como encontrei alguns números diferentes, foi pela média ok ?

Com essa configuração, com certeza irão surgir pessoas próximas ao local de voo que irão jurar que viram um Ovni em hipervelocidade.... :lol:
Responder