Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
nandoroberto
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:03 am
Localização: sao jose dos campos, SP

Mensagem por nandoroberto »

desculpe naum ter conhecimento pra dar maiores esclarecimentos ,,,,,mais eh que naum entendo na da de eletronica....

ele disse que ligou uma LIPO 11.1 20C, um camarada disse que a descarga dessa bateria eh baixa que talvez naum tenha sido um estrago tão grande assim..


obrigado pela ajuda....vamus ver noq da..


valew...e bons voos...

fernando



[quote:f590f59da6="alexcmag"][quote:f590f59da6="nandoroberto"]ai galera preciso de um help....


um radio turnigy 9x de um amigo deu zica....ele ligou a bateria invertido e aparentemente queimou...alguem ai sabe se tem concerto...

aguardo um HELP....


valew...


fernando[/quote:f590f59da6]

É possível que tenha queimado só o regulador, mas assim na base da bola de cristal é difícil...[/quote:f590f59da6]
TUDO QUE SOBE DESCE!!!........E BEM MAIS RAPIDO....RS....RS.
Nader
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Ago 28, 2010 7:28 pm
Localização: Piumhi-MG

Mensagem por Nader »

Ontem chegou minha ultima encomenda da china que veio sem taxa, modulo Frsky telemetria, kit tx/rx de video de 1500mW 900mHz, óculos FPV turnigy 320x240 (paguei só 75 dólares!!!) bateria turnigy 3s 2200mAh 20/30C de apenas 8,49 dolares!!!

é tanto brinquedinho novo q nem sei por onde começo!!!! rsrsr

Nessa encomenda tambem comprei 8 baterias NiMH de 2200mAh:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10456

Comprei pra colocar no meu Turnigy 9X , só me ocorreu uma dúvida, o meu radio está com ER9x que dá pra configurar o alarme de bateria fraca, pelo que eu entendo essas baterias nao podem baixar a vltagem de 0,8V/celula, então o pack não poderia baixar de 6.4V.

Quanto eu deveria colocar o alarme de descarga???

lembrando que logo vou instalar esse FrSky, quanto seria a mínima voltagem pra não perder sinal lembrando também que vou tentar usar pra uma boa distancia pra FPV.

Pelo jeito essas baterias no rádio vão durar muiiiitas horas sem descarregar

abraço!!
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Nader essa baterias que você comprou para usar no rádio são de NiMh, portanto elas podem chegar até no mínimo 1,0V por célula, ou seja 8V você já deve pousar e desligar o rádio.
Se fossem de NiCd elas poderiam ir até 0,8V por célula, mas não arriscaria.
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

estou pensando em usar o meu turnigy 9x com modulo original em um glow, opinem por favor... abraço
Avatar do usuário
fgsilva12
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 5:40 pm

Mensagem por fgsilva12 »

Se você ler esse tópico verá várias informações a respeito.

Eu já usei e tenho 03 amigos que usam em glow e sem problemas.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:fb2a01d7a7="Flavinn"]estou pensando em usar o meu turnigy 9x com modulo original em um glow, opinem por favor... abraço[/quote:fb2a01d7a7]

Não vejo problemas se usar em glow... porém o módulo original não tem fail-safe e recomendo sua substituição pelo do FrSky com telemetria... assim você ganha alerta de alcance e de baixa bateria no RX (nos receptores V2)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Carlos Philliph
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:41 am
Localização: Fortaleza-CE / Petrolina-PE

Mensagem por Carlos Philliph »

Opa, boa noite. Acredito que ja está cansado de ouvir isso, mais parabéns Alex pelo post!! To me esforçando pra le-lo todo, mais é página pra caramba... Gostaria de fazer uma perguntinha quanto aos módulos. Comprei um Trex 450 e por ter me apertado na compra do Heli resolvi comprar um Turnigy na HK. Li seu comentário sobre a substituição dos módulos e por tratar-se de um Heli, pensei em comprar o combo da FlySky por segurança, sei lá, pra evitar qualquer interferência ou perca de sinal... Afinal quem tem c* tem medo neh e uma lenha do trex sai bem caro. Consideraria necessário tal substituição? Como sou iniciante, seria um rádio pra efetuar os primeiros hovers e giros sendo substituido mais na frente por um Dx7 que espero estar comprando la pelo meio do ano. E ai, manda uma luz!!

Abraços
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Carlos apesar do receptor original ser confiável, principalmente para helicópteros que não vão tão longe , o modulo FrSky custa $40 e a meu ver vale muito a pena.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Obrigado.

É como o Serginho disse, o custo do módulo FrSky é pequeno, o combo de módulo + receptor de 8 canais ficam abaixo do preço de um receptor Spektrum pequeno por exemplo, mas são tecnicamente melhores.

De qualquer jeito, não creio que tenha problemas de interferência em distâncias curtas, a antena curta sempre permite um bom posicionamento (por exemplo descendo entre os esquis) e não ficará nunca na sombra do modelo.

Quanto ao DX7, não creio que você tenha algum ganho real trocando por ele posteriormente, para ser sincero a parte de RF tem projeto pior do que o original Turnigy V2.

Se você quiser um rádio de grife no futuro com 7 ou mais canais não muito longe do preço do DX7, troque por um Hitec Eclipse 7 (custa menos), Airtronics RDS8000 (não deve ficar muito longe), Hitec Aurora 9 (pouco mais caro mas um baita rádio), Airtronics SD10 (ainda não sei quanto vai custar no Brasil), etc. Estas duas marcas contam com receptores de qualidade excepcional a um preço bastante justo, mais barato do que os receptores Spektrum e sem os vícios deles.
André Luiz Mendes
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 11:58 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por André Luiz Mendes »

Alexcmaq, pelo que tenho lido você e os demais amigos entendem muito de rádio, minha duvida são:
Qual a Voltagem de operação de um rádio, porque muita gente pega um rádio destes e colocam pilhas recarregáveis, e dá 8 x 1,2V – Totalizando 9,6v, se o sistema for projetado para operar com 12v, esta voltagem estará abaixo e conseqüentemente terá influencia na transmissão.
O que você poderia me dizer sobre o rádio art-tech 100b, Dual ou single conversion ? qual seria um receptor ideal para ele full ranger? Ele e 72mhz, se eu colocar um receptor sintetizado ele funciona com meu radio?
O mesmo funciona atualmente com um receptor corona 8 canais funciona numa boa, mais quando passa de 20mts ele para, já troquei o radio, e não resolver, tive informação que pode ser esse esquema de dual ou single, mais se fosse isso acho que nem pagaria.
Desculpe tantas perguntas, mais resolvi perguntar logo um uma pastagem. Desculpe fugir um pouco do assunto.
Se alguém puder me responder agradeceria muito !
Responder