Pilotagem de helimodelos - para iniciantes com vídeos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Mensagem por Runnerba »

[quote:9d4b071804="carlos.william"]Boa noite

Eu comprei um T Rex 600 e tá montado há mais de um mês. Ainda não consegui ir fazer aulas. Sempre tem algo pra me atrapalhar.

Eu ando treinando no simulador, pra pegar dedo, já faço hover, porém simulador é simulador.

Ele já ta trimado e pronto pra voo.

Valeria a pena eu colocar nele um X de treino e tentar hooverar?

Eu tentei isso uma vez, porém, notei que na aceleração ele começa a girar a cauda, porém não sei qual é o momento que o Gyro entra em ação e para o movimento.

Ele nem chega a sair do chão e começa a tendência de giro de cauda.

Os colegas, sabem me dizer se vale a pena tentar só?

Obrigado[/quote:9d4b071804]
Conselho de amigo: JAMAIS pegue só pela primeira vez. Sempre faça com um helimodelista experiente, principalmente os que ministram aulas, com um cabo trainer. Evita aborrecimentos... 8)
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Valter, só para deixar registrado.

Após 1 ano de experiência com Helis, entre simulador, X de treino no Belt CP e agora migrando para um T-Rex 600 Nitro.

Eu estou experimentando a cada pilotagem uma etapa de evolução. E claro, de dedos tremento.

É incrível que após dar a partida no T-Rex e subir o giro do motor, as mãos ficam trêmulas e suando! ehehhehe Mas depois do 5 voo já começou a melhorar. Detalhe, não usei X de treino. Estava ciente do meu risco, de destruir o Heli. Mas tudo ocorreu muito bem.
----------------------------

Caro carlos.william,

Em ambos os meus Helis, logo que acelero o motor, se for muito rápido, o heli tende a girar no eixo. Isso ocorre porque o rotor de cauda ainda não tem força para segurar o Heli. Ok? Sugiro acelerar com mais calma. Eu normalmente, quando inicio o voo, começo a dar giro no motor e ao mesmo tempo, segurando ele para não ir nem para a esquerda e nem girar no eixo. Isso mesmo, segurando no controle. Daqui a pouco vai entender.

O gyro, se estiver tudo configurado certinho, entra em funcionamento assim que o heli ganha força. Na verdade, vc sente ele funcionando. Se não entrar, pode ser que não esteja ativado.

Para vc ter uma idéia, eu tomei um baile do meu gyro GP780 do T-Rex com relação a configuração de direto/reverso de atuação. Pode ser que seja isso. Pode ser ganho baixo também.

Se vc não tiver experiência, procure um instrutor.

Ok?

Bons voos pessoal.
Leo84
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 11:03 pm
Localização: serra / ES

Mensagem por Leo84 »

esse topico ficou tao bom que eu ja tava quase perguntando quanto ia custar essa web aula... vou agora msm pro simulador começar esses exercicios... afinal, meu primeiro heli é um 600 com motor .46,,, nao quero lenha com ele nao rsrsrs
Avatar do usuário
julianoreal
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Set 01, 2010 9:33 am
Localização: Bauru, SP

Mensagem por julianoreal »

bem legal as dicas..... mesmo com xtreino estou com um pouco de receio em levantar o heli..... vou para o simulador praticar....

parabens...
Avatar do usuário
Gilliardi
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 5:03 pm

Mensagem por Gilliardi »

Bom galera seguinte esse fds comecei a tirar o heli o chão (belt CP cx)
Consegui equilibrar ele legal mas tive um pouco de dificuldade com o pouso tem alguma dica valiosa ou e so treino mesmo
Kotty
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 2:14 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Mensagem por Kotty »

Excelente as dicas......
Esta para chegar meu nine eagles e com certeza ira me ajudar a quebra-lo menos hahaha
Avatar do usuário
Gilliardi
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 5:03 pm

Mensagem por Gilliardi »

Acho que me localizei apos a policia federal pegar a direita e isso ne pessoal vou ir de certeza
Abraco
Maicon_
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 21, 2011 11:47 pm
Localização: Sao carlos

Mensagem por Maicon_ »

Bom dia
SOu novo por aqui estou com uma simples duvida kkk
qual helicoptero devo comprar pra eu começar?
eu tinha um de tre canais e vendi gosei da brincadeira mais queria um heli mais nervoso kk
intao estou comduvida por nao ter conhecimento da area qual devo comprar. falaram pra min compra da maca eflite EFLH BLADE 1500 CCPM OQUE VCS ACHAM?

Eu tenho um hk 450 gt pro so que esta sem radio controle gostaria de saber se compensa comprar um radio controle pra ele ou se compensa eu vendelo e comprar um eflite blade 1500 CCPM oque acham por favor me ajudem..

grato
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Bem,Eu comecei c/ coaxial,porém a verdade seja dita ele é LIMITADÍSSIMO,ou seja lolo,logo vais querer um MELHOR.Hoje sem sombra de dúvidas,começaria com um 6CH,um BELT,HK,como o que vc tem.Compensa e muito comprar o TX,pois realmente a partir do 6ch,vc terá a noção do que é esse HOBBY.Vais aprender e LER MUITO,sobre uma camada de assuntos,regulagens,peças,manuseio,UP grades,enfim terá a chance de entender o que é o HELIMODELISMO.Claro e evidente que sou novato como vc,por isso que afirmo o escrito acima,além do mais PRATICAR muito o SIMULADOR (ex:aerofly pro deluxe)pois atende e muito bem a nossa dificuldades de se começar nesse Hobby.Tá dado o recado e seja bem vindo....
Avatar do usuário
aPolleti
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 7:29 pm
Localização: Itu, SP

Mensagem por aPolleti »

[quote:01e21b624d="Giovani Arruda"]Não sei se é somente eu que me sinto assim, mas sempre tive facilidade com nose-in por jogar resident evil 1, 2, 3, Code Veronica, por que nesses jogos da série, não importa a direçao que voce esta vendo o personagem os comandos são sempre iguais, se o personagem está andando na sua direção os comandos são invertidos! Isso me ajudou muito![/quote:01e21b624d]

Cara falou tudo, não só resident evil, mas qualquer jogo em terceira pessoa, rock and roll racing etc... Por isso que pessoas acostumadas com videogame tem mais facilidade com orientação e comandos.
Alexandre Polleti
Responder