Motor 4000 kv turningy X aceleração

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walmir
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Motor 4000 kv turningy X aceleração

Mensagem por walmir »

Estou com uma dúvida, no meu heli tem um motor de 4000kv turningy(amarelo) qual deve ser a aceleração para voo normal e no idle. Obs. não faço voo 3d.
Grato
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Mephisto_PF
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Mensagem por Mephisto_PF »

cara..pra alguem poder te ajudar vc tem que postar mais informação....tipo

tamanho do heli ...acredito ser um 450
pinhão
esc
bateria

fica mais facil pra ajudar vc
walmir
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Mensagem por walmir »

Ok!! heli 450, uso pinhão 11 dentes, bateria 2200 20 e de 30c, esc 40... minha dúvida é: 80%, 90% ou 100% de aceleração.
grato
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Aker-Nato
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Mensagem por Aker-Nato »

Pelos coments que já li é que esse motor é super pontente e gastão para um 450.
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LCid
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Mensagem por LCid »

Usei esse motor. É forte e consome bastante mesmo. Usar o pinhão 11 é uma decisão correta. Voce pode , com esse pinhão, chegar aos 90% (se voce usar pás de carbono) em ambas as curvas. Se usar pás de fibra de vidro, evite passar de 80%
O que eu senti neste motor é uma resposta brusca na aceleração. Hoje uso o Turnigy Thyphon que responde com uma progressividade mais acertada e é mais economico.
walmir
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Mensagem por walmir »

LCid, uso pá de fibra vidro, com 80% ou 90% de aceleração e mesmo com bateria de 2200 30c, qdo precido dar uma subida rápida percebo que a rotação cai muito... é como se a bateria não aguentasse manter a carga e olha que são baterias novas e balanceadas, com 5 minutos de voo só hoverando e circuito bem lento não consigo mais que 5 minutos e já chega próximo a 3,8V. Deve ser isso mesmo, o motor consome e exige muito da bateria acho que vou colocar motor de 3500kv. Aproveitando onde voa em Santos vou a cada 15 dias no final semana.
Walmir
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LCid
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Mensagem por LCid »

Opa Walmir,
pás de fibra de vidro tem um limite de resistencia para o head speed. O que acontece com elas, se a rotação for muita alta, é que deformam pela força do ar passando por elas. Essa deformação é mínima, claro, mas já provoca sérias turbulencias, vibrações e em casos extremos, pode literalmente destruir suas pás.
Com este motor e essas pás, evite passar de 90% de aceleração máxima.
Eu voo na praia do Itararé, no gramado onde os voadores de asa delta e paraglyders pousam, ou então no estacionamento do Centro de Convenções de São Vicente.
vídeos dos dois locais de voo:
http://www.youtube.com/watch?v=LHSyO-bWAyw
http://www.youtube.com/watch?v=e37p_tAGbNE&feature=mfu_in_order&list=UL
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julianoreal
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Mensagem por julianoreal »

Aproveitando o assunto do motor.

Sera que compensa um motor desse em um belt cp?
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LCid
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Mensagem por LCid »

acho que seria muito forte para o Belt CP.
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