Queima de Speedy Control

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Queima de Speedy Control

Mensagem por Ciro Neto »

Prezados colegas, boa noite. Eu sou novo no aeromodelismo elétrico, só voava glow.
Gostaria se alguém pode me dar algumas explicações sobre o speed control pois
montei dois aviões, um sendo uma asa com helice 8x5 e o outro um stick com helice 9x5, os dois com motores emax 2822, e com speed da Hobbyking série 25 - 30A Fiz um teste ecom tres minutos de duração cada para sentir o empuxo à meio motor e o speed queimou. O que estou fazendo errado, alquem pode me explicar?
Observação: queimei dois speed com dois motores diferentes.
Muitos são amigos na prosperidade, e poucos restarão no infortúnio,nunca desista de seus amigos.
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

amigo troca essa elice e coloca uma 8x6 é a que eu uso e nunca queimou o esc
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Você não falou qual a bateria, se for 4S a resposta é a bateria, essa hélice é para 3S. ou 4S de LiFe.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:c54eb65ee3="sarlovik lelis"]amigo troca essa elice e coloca uma 8x6 é a que eu uso e nunca queimou o esc[/quote:c54eb65ee3]

Amigo você está precisando ler mais o forum, esse motor é antigo e a melhor opção para ele é 9x5 com 3S(vide testes aqui no forum). Outra coisa o amigo falou que queimou com um 8x5, que gera menos consumo que a sua indicação 8x6.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Queima de Speedy Control

Mensagem por Ciro Neto »

[quote="Ciro Neto"]Prezados colegas, boa noite. Eu sou novo no aeromodelismo elétrico, só voava glow.
Gostaria se alguém pode me dar algumas explicações sobre o speed control pois
montei dois aviões, um sendo uma asa com helice 8x5 e o outro um stick com helice 9x5, os dois com motores emax 2822, e com speed da Hobbyking série 25 - 30A Fiz um teste ecom tres minutos de duração cada para sentir o empuxo à meio motor e o speed queimou. O que estou fazendo errado, alquem pode me explicar?
Observação: queimei dois speed com dois motores diferentes.[/quote]
Desculpe a falha de iniciante minha bateria é uma 3s 1500mha
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Só mais uma coisa, Não faça testes prolongados, tipo 3 minutos diretos em bancada, normalmente alguma coisa vai embora pois não tem refrigeração e força demais o motor.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

O esc já não é bom, e fazer um teste de 3 minutos em bancada....não é legal!!! Segundo quem entende do assunto, só se deve testar um conjunto em bancada por 15 segundos! :lol:
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

Ok pessoal, mas se a aamperagem do motor é de por exemplo15A e for constante e se estiver abaixo de 60% do valor da potencia do speed não deveria aguentar
um teste de bancada de alguns minutos??
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:f6c603afd3="Ciro Neto"]Ok pessoal, mas se a aamperagem do motor é de por exemplo15A e for constante e se estiver abaixo de 60% do valor da potencia do speed não deveria aguentar
um teste de bancada de alguns minutos??[/quote:f6c603afd3]
Você está usando um watímetro para medir o consumo?
Isso tudo é teoria, como estamos usando eletronica com baixo padrao de qualidade, pode ser que o ESC nao esteja aguentando mesmo.
Se puder, poste uma foto do conjunto montado para termos uma ideia se está tudo conectado corretamente e se não há algum problema com seu setup.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

compre um esc E-MAX de 25 ou 30 amperes pra esse motor ta bom de mais, mas se ligar em bancada 3 minutos vai queimar de novo o teste de bancada é um assoprão somente menos de 1 segundo
livres para voar, agora tenho módulos
Responder