Asa voadora sem washout sem winglets sem stall VIDEO

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Como eu disse, são experiências.

Vou alterar o desenho dos elevons. Basta cortar a partir do centro.

Ajustar melhor o CG e fazer um novo teste.

O que mais gostei é que ela praticamente ignorou o vento em rajadas :wink:
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

[quote:33372af283="GRANATO"]Como eu disse, são experiências.

Vou alterar o desenho dos elevons. Basta cortar a partir do centro.

Ajustar melhor o CG e fazer um novo teste.

O que mais gostei é que ela praticamente ignorou o vento em rajadas :wink:[/quote:33372af283]

Uia!!! Agora que vi o vídeo!!! Se com CG errado voou assim, quando acertar vai ser muito dez. O piloto ainda estava amaciando, tô doido para ver o próximo voo, já com o dedo macio para este tipo de asa.

O legar dessa asa é exatamente isso, ninguém tem coragem de decolar, ela decola e voa.

Bento
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Bento,

Hoje de novo uma ventania daquelas de bater e mudanças bruscas de direção.

E a asinha nem aí..... pelo som do microfone do celular dá para perceber o vento.

Alternando voo tranquilo e passagens com motor full, tudo tranquilo, sem deslizar nem desestabilizar.

[yt]imRvzoGeGiE[/yt]
Para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

É exatamente o desenho da primeira página desse post.
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

[quote:511ab5fac2="GRANATO"]Como eu disse, são experiências.

Vou alterar o desenho dos elevons. Basta cortar a partir do centro.

Ajustar melhor o CG e fazer um novo teste.

O que mais gostei é que ela praticamente ignorou o vento em rajadas :wink:[/quote:511ab5fac2]


Boas meu Amigo!!

Tem foto ou a planta mais detalhada com as alterações que fez??
Fiquei impressionado de como voa bem com tanto vento.....

Abraço.
Thiago
QUANDO O BAGUIO CHEGO NO PONTO MAXIMO PERDEU O CONTROLE E COMEÇO RODA (Emicida)
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Eu "ia" fazer as alterações. Mas, não fiz nada. Está de acordo com o desenho.
Apenas ajustei o CG que tinha ficado um pouco adiantado, afastando a bateria cerca de 1cm mais para trás, só isso.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Gosto disso, o cabra mata o páu e mostra a cobra ehheheeheh
A minha, infelizmente no domingo passado, numa ventania terrível, e em velocidade máxima, entrou numa árvore que aparecveu do "nada" na frente dela, e escafedeu-se. A bateria saiu voando e foi cair a mais de 100 metros do "arbusto".
Parabens Granato, belos voos.
LSHUTT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 2:04 pm
Localização: Niterói-Rj

Mensagem por LSHUTT »

Seria interessante cortar a parte de trás dela, de modo a fixação do motor ter mais resistência? Em um momento do post do RCg ele indica o uso do perfil clark YM-18, alguém confirma isto? Grato
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

Olá pessoal,

Sou novaço nesse mundo (editado) do aeromodelismo. Estou entrando pelos Helis, mas ao ver uma ZAGI voando, fiquei estarrecido com a praticidade dela. Estava acompanhando o tópico do XOR, quando me deparei com o link para esse tópico. Quero agradecer muito ao XOR por ter diponibilizado as informações dele, mas essa tal de ZAGI sem winglets me chamou muito a atenção.

Já fui no site da RCgroups, mas se para vocês só ver uma asa e fazê-la já é complicado, imaginem para mim... O site da RCGroup está bastante explicado, e com as informações de lá, do tópico do XOR e a de vocês, acredito poder montar a minha (não quero começar pedindo alguém para fazer, pois acho que assim não tem graça).

Mas empaquei logo no início que é o gabarito para cortar as asas dessa assassina. Baixei o programa Profili, mas ele e nada em minhas mãos é a mesma coisa... :(

Como um bloco de isopor dá para fazer duas asas, estou querendo de cara fazer duas de uma vez para poder treinar.

Agora vem no que preciso da ajuda dos senhores.... Algum de vocês podem me arrumar o gabarito para cortar as asas? Ou posso utilizar a dos documentos do XOR mais sem fazer Washout? E daí seguir para o corte da ponta da asa?

Muito obrigado a todos pela ajuda...
Avatar do usuário
Neokayros
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Fev 21, 2010 10:51 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Neokayros »

Hakuna, com relação ao perfil, verifique no proprio Profili que lá você vai acha-lo (na internet tem tutorial para ensinar como usa-lo), quanto a disponibilizar um para você é um pouco complicado pela a distância, não acha?

Uma dica que me ajudou muito foi a seguinte, para fazer os perfis vá em uma gráfica e peça a eles uma "Chapa de offset" (usada), imprima o perfil, cole e recorte a chapa de offset, lixe bem com uma lixa bem fina, acho que 200 já é suficiente, apos isso é só colar no isopor e cortar a asa.

Abçs
Fiquei sabendo que: "Acertando o CG tudo voa!"
Novos membros da Familia Piper Cub, MICRO HAWK 9808
Responder