Veja aqui se você está viciado em aeromodelismo...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

O pior é que o 34 é bem verdade! rssss
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Neokayros
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Fev 21, 2010 10:51 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Neokayros »

Ai Meu pai, estou mesmo viciado... até a 49 eu me identifiquei...
Fiquei sabendo que: "Acertando o CG tudo voa!"
Novos membros da Familia Piper Cub, MICRO HAWK 9808
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

50 - Depois de xingar porque começou a chover na pista... guarda as tralhas no carro e voa na chuva mesmo.
51 - Sempre se lembra do maravilhoso voo que fez na chuva quando faz calor e o display do seu rádio fica embaçado de agua daquela chuva (Faz uns 2 anos que voei na chuva e até hoje embaça)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:9bf73b6072="osvaldoljunior"]50 - Depois de xingar porque começou a chover na pista... guarda as tralhas no carro e voa na chuva mesmo.
51 - Sempre se lembra do maravilhoso voo que fez na chuva quando faz calor e o display do seu rádio fica embaçado de agua daquela chuva (Faz uns 2 anos que voei na chuva e até hoje embaça)[/quote:9bf73b6072]

Dependendo do rádio...da para abrir e passar um pano :D

Caramba...nunca voei na chuva, medo de voar com o elétrico :roll:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Até pensei em desmontar pra limpar, mas só sobe o vapor quando tá muuuiiitoo quente, ai quase sempre eu esqueço e acabo arrumando os aviões em vez de fazer isso.

Já voei na chuva com zagi planadora (sem motor em pira pora, alias foi ate essa zagi do avatar), e uma vez com zagi motorizada (taquei um durex no sped pra não molhar, a bateria ja era fechada)
O brushless não dá curto se molhar (claro se nun tuver fio descascado)... o problema é que pode enferrujar, mas nada que uma boa limpeza não resolva.

Teve uma vez que minha zagi caiu na agua do mar, queimou só o spedy, o motor continuou voando por mais de ano
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:1e5eb75c2c="osvaldoljunior"]Até pensei em desmontar pra limpar, mas só sobe o vapor quando tá muuuiiitoo quente, ai quase sempre eu esqueço e acabo arrumando os aviões em vez de fazer isso.

Já voei na chuva com zagi planadora (sem motor em pira pora, alias foi ate essa zagi do avatar), e uma vez com zagi motorizada (taquei um durex no sped pra não molhar, a bateria ja era fechada)
O brushless não dá curto se molhar (claro se nun tuver fio descascado)... o problema é que pode enferrujar, mas nada que uma boa limpeza não resolva.

Teve uma vez que minha zagi caiu na agua do mar, queimou só o spedy, o motor continuou voando por mais de ano[/quote:1e5eb75c2c]

Opa, bom saber :D

Então...no meu caso, só isolar os fios do motor, pois todo o resto da eletrônica fica dentro da fuselagem e onde antes ficava a bateria(bem no "bico" do avião) agora não tem mais nada la... com as LiFes tive que passar as baterias para trás, e ali ficou sem nada :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
allanhc
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:18 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por allanhc »

A 34 é tão verdade que nesse domingo a minha pegou o aero a primeira vez.

Meu segundo voo sozinho foi debaixo de chuviscos com um eletrico. nada aconteceu... Meu display já embaçava antes mesmo do primeiro voo.
Avatar do usuário
allanhc
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:18 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por allanhc »

Pera ai...
52 - Começar a chamar Super Bond de CA
Responder