Junior Sport em depron (Cessna 182 Depron descontinuado)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
wlade
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 1:40 pm

Junior Sport em depron (Cessna 182 Depron descontinuado)

Mensagem por wlade »

Ola a todos,

Irei contrui meu segundo modelo, o primeiro foi com a ajuda do forum e muita leitura fiz um treinandor ScoutCessna aqui do forum ficou ate que bom e ate voou (Seriu achei q nao ia voar) mas como sou iniciante aconteceu um imprevisto com o trem de pouso e ele ralo a laterau, em fim.
Agora pretendo fazer um Cessna 128 (Plata aqui do forum). Vai levar um certo tempo pra isso, vou dedicar o pouco de tempo que tenho e muita paciencia para fazer.
Conto com a ajuda de voces, se possivel e claro!

Ja tenho a planta impressa, vou começar os cortes e assim que tiver as primeiras fotos posto aqui junto com minha duvidas.

Agradecendo desde ja a paciencia de voces.

Abraço

wlade
Avatar do usuário
wlade
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 1:40 pm

Mensagem por wlade »

Esse sera a eletrica dele, nao sei se sera suficiente

Motor 28/30 Turnigy
Servos TG9
Speed Control 25/30 A
Hélice 9/5
Bateria de 1800 mha de 3s
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Uma dica, constrói o modelo primeiro e depois escolha a eletrônica, com a ajuda dos colegas aqui do fórum.
Avatar do usuário
gabrieltimm
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 3:45 pm

Mensagem por gabrieltimm »

Irei acompanhar des do começo, e boa sorte


abraço
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Amigo qualquer dúvidas estou a disposição, pois estou quase terminando o meu, falta tempo, mas já tenho bastante idéias de construção desta maravilha, sou fanático nos Cessnas, depois que terminar este vou construir um em escala na medida aproximada de 3 metros de envergadura, espero que consiga, estou indo a Belo Horizonte já para comprar o material e deixar guardado, vou fazer 50% P4 e 50% Balsa, a planta vou levar a um amigo que tem plotter de 3mts dai vou pedir a ele para cortas os moldes já é meio caminho andado, abraço e sucesso na construção.
Avatar do usuário
wlade
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 1:40 pm

Mensagem por wlade »

Ja estou recortando o depron ( -.-" eta que trem demorado)

assim que termia vo posta as fotos e o inicio da montagem
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Se vc não conseguiu voar com um Scoutcessna...vai ser perda de tempo fazer esse modelo!!
Escolha outro modelo mais fácil de fazer e de voar!! Procura a planta do Junior Sport no google.
Boa sorte!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

warne tem toda a razão se for iniciante pode dar tudo errado começando pela construção tem inúmeros detalhes e se fizer algo errado adeus, sobre vôo é mais complicado ainda para iniciantes, tenho um classe 500 que foi uma briga feia para poder coloca-lo no ar coisa que é feita de fábrica da nisto, levei uma semana so nas regulagens, mesmo assim o motor é fraco para ele, siga o conselho do nosso amigo Warne, monte um treinador que com pouco tempo vai ficar como muitos aqui, abraço.
Avatar do usuário
wlade
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 1:40 pm

Mensagem por wlade »

Seguindo a dica do Warne, seria melhor fazer outro treinado pra poder aprimora o voo?
Por que se for esso o caso certeza que vou fazer outro treinador!
Mas a ideia de defazer o cessna e aprimora a arte de contruir e isso poderia ser feito paralelo.
Como disse, o meu primeiro treinador voou e foi tranquilo e ate arrisquei manobras dentro da limitação do aviao, antes de voar com ele no periodo de contrução usei os simuladores de voo pra treinar, e como eu tenho uma noçao boa de como o aviao se comporta no voo pra mim foi facil.
O que deu de errado foi um vento que derrepente veiu e jogo ele no chao no momente do pouso ainda consegui salvar o motor ae ralo a lateral o trem de pouso nao suporto a queda :(

Mas vou seguir a dica de vcs se exitar por isso postei minhas duvidas e intensões.

Obrigado.

(assim q tiver a imagem do treinador pronto, pq passo a passao ja tem alguns no forum, eu posto aqui)
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Não amigo não é so o vôo e sim na construção de um avião, não é somente imprimir cortar os moldes e montar, existe técnicas até em graus, com o tempo vai aprender, não é difícil até eu aprendi, kkkkkk, e também tem o pessoal de plantão para te ajudar, eu aventurei em construir um cessna 500 e tomei bomba, portanto existem inúmeros modelos para praticar na construção basta perguntar que o pessoal te ajuda a escolher o modelo apropriado ou basta fazer uma pesquisa que tem muitos na mesma estrada como você, um abraço e se precisar de alguma informação e tiver ao meu alcance pode perguntar, abraço.
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.
Cessna 182 - Class 500.
Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.
Extra 330S - 3D
Responder