Mentor - Montagem e Eletrificação - Voou

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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FabrícioMC
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Mensagem por FabrícioMC »

Alessandro,

Esta furação é assim mesmo, com o eixo central deslocado.
Você não percebeu que a parede de fogo é inclinada, para permitir o side e o down thrust do motor?
Siga o manual que vai ficar certinho com o eixo do motor saindo na posição correta do cowl.
Se tiver dúvidas mande uma mp para o Reinaldo da HD que ele te explica como proceder.

Abraços.

FabrícioMC
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Mac2
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Mensagem por Mac2 »

[quote:97cde8bf80="alessandro_rodrigues"]Pelo que vi, não vou ter outra alternativa, vou ter que utilizar os furos originais e no montando do motor colocar o motor um pouco mais para um lado do que outro, para centralizar.[/quote:97cde8bf80]
Rodrigues, lembre-se do ângulo de inclinação que costumamos colocar nos nossos aeros menores, para a direita e para baixo. Com este desalinhamento aparente na parede de fogo, o eixo do motor deverá ficar exatamente na linha central do modelo, centralizado no furo do Cowl.

No Super Sports estava igualzinho e ficou certo no final. Dê uma olhada quando notei isso:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=889831#889831[/url]

Abs

Marco Aurelio
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alessandro_rodrigues
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Mensagem por alessandro_rodrigues »

Deu pra perceber que a parede de fogo é inclinada.

Obrigado pelas Dicas.
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Mac2
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Mensagem por Mac2 »

[quote:d10a17727c="alessandro_rodrigues"]Deu pra perceber que a parede de fogo é inclinada.

Obrigado pelas Dicas.[/quote:d10a17727c]
Alessandro,

Outra dica que posso te passar é que a furação original não bate com o montante do motor. Se for igual ao meu, a bitola do parufuso é M3, portanto se for comprar varetas roscada terá problemas em achar. Seria a opção mais rápida e que permite o melhor ajuste da inclinação, porem acredito que a vara roscada de 3mm deva ser fraca e poderá entortar com o torque do motor.
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/img_8034_955.jpg[/img:d10a17727c]

Você poderá utilizar tarugos de Nylon ou de Madeira, com um furo no meio e passar varas roscadas, mas terá que fazer novos furos e fixar as blind nuts (porcas auto-cravantes) na parede de fogo, alterando a fixação original glow.
[img:d10a17727c]http://www.e-voo.com/forum/files/calmato_09_191.jpg[/img:d10a17727c]


Uma outra opção foi a que apliquei no meu modelo: Construir um montante intermediário com a fixação do motor. Ele atuaria como adaptador da furação original e como uma sub-parede de fixação.
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/snc00353_714.jpg[/img:d10a17727c]

A fixação ficaria assim:
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/snc00417_204.jpg[/img:d10a17727c]

Abs

Marco Aurelio
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alessandro_rodrigues
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Mensagem por alessandro_rodrigues »

Marco,

Sobre a fixação do motor, vou fazer igual você fez para o seu falecido Super Sport.... olha.. bme que vc poderia ter tirado da agua.. assim dava para eu aproveitar o Nylon... rs
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Mac2
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Mensagem por Mac2 »

[quote:3c877da598="alessandro_rodrigues"]Marco,

Sobre a fixação do motor, vou fazer igual você fez para o seu falecido Super Sport.... olha.. bme que vc poderia ter tirado da agua.. assim dava para eu aproveitar o Nylon... rs[/quote:3c877da598]
Alessandro,

Não ia servir, a distância é ligeiramente diferente de um e outro. Você teria que fazer novos espaçadores para o seu de uma forma ou de outra.

Abs

Marco Aurelio
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retepfilho
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Mensagem por retepfilho »

eu usaria comando em Z
nao confio nesse tipo q está usando pra aileron e profundor
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alessandro_rodrigues
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Mensagem por alessandro_rodrigues »

Essa semana retomei a montagem e eletrificação do meu Mentor.

Já fiz o corte onde será colocadas as pilhas e também já fiz a montagem do montante do motor.

Segue fotos.
Anexos
Corte compartimento das pilhas
Corte compartimento das pilhas
21.JPG (28.9 KiB) Exibido 4990 vezes
Corte compartimento das pilhas
Corte compartimento das pilhas
22.JPG (29.33 KiB) Exibido 4990 vezes
Montante do Motor
Montante do Motor
24.JPG (27.89 KiB) Exibido 4990 vezes
Montante do Motor
Montante do Motor
23.JPG (30.78 KiB) Exibido 4990 vezes
Abraço

Alessandro Rodrigues

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Mac2
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Mensagem por Mac2 »

[quote:4f877307c7="alessandro_rodrigues"]Essa semana retomei a montagem e eletrificação do meu Mentor.

Já fiz o corte onde será colocadas as pilhas e também já fiz a montagem do montante do motor.

Segue fotos.[/quote:4f877307c7]
Alessandro,

Veja quantas baterias você consegue colocar em paralelo na parte inferior do compartimento do tanque. Isto é muito importante para você planejar a montagem do pack de A123.

[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/21_211.jpg[/img:4f877307c7]

Experimente de forma longitudinal ou transversal para ver a melhor acomodação do pack.

No Super Sports eu fiz uma mesa com 3 cm de altura e fixei o ESC por sob a mesa. Pode ser uma alternativa também.

[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/snc00361_730.jpg[/img:4f877307c7]

[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/snc00362_128.jpg[/img:4f877307c7]

Abs

Marco Aurelio
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alessandro_rodrigues
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Mensagem por alessandro_rodrigues »

Marco,

Veja que coube 4 pilhas. Acho melhor retirar aquela parede do tanque (marcada com a seta) para aumentar o espaço. O que você acha?
Anexos
Pilhas
Pilhas
25.JPG (34.38 KiB) Exibido 4968 vezes
Abraço

Alessandro Rodrigues

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