Mentor - Montagem e Eletrificação - Voou
- FabrícioMC
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Alessandro,
Esta furação é assim mesmo, com o eixo central deslocado.
Você não percebeu que a parede de fogo é inclinada, para permitir o side e o down thrust do motor?
Siga o manual que vai ficar certinho com o eixo do motor saindo na posição correta do cowl.
Se tiver dúvidas mande uma mp para o Reinaldo da HD que ele te explica como proceder.
Abraços.
FabrícioMC
Esta furação é assim mesmo, com o eixo central deslocado.
Você não percebeu que a parede de fogo é inclinada, para permitir o side e o down thrust do motor?
Siga o manual que vai ficar certinho com o eixo do motor saindo na posição correta do cowl.
Se tiver dúvidas mande uma mp para o Reinaldo da HD que ele te explica como proceder.
Abraços.
FabrícioMC
[quote:97cde8bf80="alessandro_rodrigues"]Pelo que vi, não vou ter outra alternativa, vou ter que utilizar os furos originais e no montando do motor colocar o motor um pouco mais para um lado do que outro, para centralizar.[/quote:97cde8bf80]
Rodrigues, lembre-se do ângulo de inclinação que costumamos colocar nos nossos aeros menores, para a direita e para baixo. Com este desalinhamento aparente na parede de fogo, o eixo do motor deverá ficar exatamente na linha central do modelo, centralizado no furo do Cowl.
No Super Sports estava igualzinho e ficou certo no final. Dê uma olhada quando notei isso:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=889831#889831[/url]
Abs
Marco Aurelio
Rodrigues, lembre-se do ângulo de inclinação que costumamos colocar nos nossos aeros menores, para a direita e para baixo. Com este desalinhamento aparente na parede de fogo, o eixo do motor deverá ficar exatamente na linha central do modelo, centralizado no furo do Cowl.
No Super Sports estava igualzinho e ficou certo no final. Dê uma olhada quando notei isso:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=889831#889831[/url]
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- alessandro_rodrigues
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[quote:d10a17727c="alessandro_rodrigues"]Deu pra perceber que a parede de fogo é inclinada.
Obrigado pelas Dicas.[/quote:d10a17727c]
Alessandro,
Outra dica que posso te passar é que a furação original não bate com o montante do motor. Se for igual ao meu, a bitola do parufuso é M3, portanto se for comprar varetas roscada terá problemas em achar. Seria a opção mais rápida e que permite o melhor ajuste da inclinação, porem acredito que a vara roscada de 3mm deva ser fraca e poderá entortar com o torque do motor.
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/img_8034_955.jpg[/img:d10a17727c]
Você poderá utilizar tarugos de Nylon ou de Madeira, com um furo no meio e passar varas roscadas, mas terá que fazer novos furos e fixar as blind nuts (porcas auto-cravantes) na parede de fogo, alterando a fixação original glow.
[img:d10a17727c]http://www.e-voo.com/forum/files/calmato_09_191.jpg[/img:d10a17727c]
Uma outra opção foi a que apliquei no meu modelo: Construir um montante intermediário com a fixação do motor. Ele atuaria como adaptador da furação original e como uma sub-parede de fixação.
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/snc00353_714.jpg[/img:d10a17727c]
A fixação ficaria assim:
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/snc00417_204.jpg[/img:d10a17727c]
Abs
Marco Aurelio
Obrigado pelas Dicas.[/quote:d10a17727c]
Alessandro,
Outra dica que posso te passar é que a furação original não bate com o montante do motor. Se for igual ao meu, a bitola do parufuso é M3, portanto se for comprar varetas roscada terá problemas em achar. Seria a opção mais rápida e que permite o melhor ajuste da inclinação, porem acredito que a vara roscada de 3mm deva ser fraca e poderá entortar com o torque do motor.
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/img_8034_955.jpg[/img:d10a17727c]
Você poderá utilizar tarugos de Nylon ou de Madeira, com um furo no meio e passar varas roscadas, mas terá que fazer novos furos e fixar as blind nuts (porcas auto-cravantes) na parede de fogo, alterando a fixação original glow.
[img:d10a17727c]http://www.e-voo.com/forum/files/calmato_09_191.jpg[/img:d10a17727c]
Uma outra opção foi a que apliquei no meu modelo: Construir um montante intermediário com a fixação do motor. Ele atuaria como adaptador da furação original e como uma sub-parede de fixação.
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/snc00353_714.jpg[/img:d10a17727c]
A fixação ficaria assim:
[img:d10a17727c]http://e-voo.com/forum/files/snc00417_204.jpg[/img:d10a17727c]
Abs
Marco Aurelio
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- alessandro_rodrigues
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[quote:3c877da598="alessandro_rodrigues"]Marco,
Sobre a fixação do motor, vou fazer igual você fez para o seu falecido Super Sport.... olha.. bme que vc poderia ter tirado da agua.. assim dava para eu aproveitar o Nylon... rs[/quote:3c877da598]
Alessandro,
Não ia servir, a distância é ligeiramente diferente de um e outro. Você teria que fazer novos espaçadores para o seu de uma forma ou de outra.
Abs
Marco Aurelio
Sobre a fixação do motor, vou fazer igual você fez para o seu falecido Super Sport.... olha.. bme que vc poderia ter tirado da agua.. assim dava para eu aproveitar o Nylon... rs[/quote:3c877da598]
Alessandro,
Não ia servir, a distância é ligeiramente diferente de um e outro. Você teria que fazer novos espaçadores para o seu de uma forma ou de outra.
Abs
Marco Aurelio
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- alessandro_rodrigues
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Essa semana retomei a montagem e eletrificação do meu Mentor.
Já fiz o corte onde será colocadas as pilhas e também já fiz a montagem do montante do motor.
Segue fotos.
Já fiz o corte onde será colocadas as pilhas e também já fiz a montagem do montante do motor.
Segue fotos.
- Anexos
-
- Corte compartimento das pilhas
- 21.JPG (28.9 KiB) Exibido 4990 vezes
-
- Corte compartimento das pilhas
- 22.JPG (29.33 KiB) Exibido 4990 vezes
-
- Montante do Motor
- 24.JPG (27.89 KiB) Exibido 4990 vezes
-
- Montante do Motor
- 23.JPG (30.78 KiB) Exibido 4990 vezes
Abraço
Alessandro Rodrigues
______________________
Alessandro Rodrigues
______________________
[quote:4f877307c7="alessandro_rodrigues"]Essa semana retomei a montagem e eletrificação do meu Mentor.
Já fiz o corte onde será colocadas as pilhas e também já fiz a montagem do montante do motor.
Segue fotos.[/quote:4f877307c7]
Alessandro,
Veja quantas baterias você consegue colocar em paralelo na parte inferior do compartimento do tanque. Isto é muito importante para você planejar a montagem do pack de A123.
[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/21_211.jpg[/img:4f877307c7]
Experimente de forma longitudinal ou transversal para ver a melhor acomodação do pack.
No Super Sports eu fiz uma mesa com 3 cm de altura e fixei o ESC por sob a mesa. Pode ser uma alternativa também.
[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/snc00361_730.jpg[/img:4f877307c7]
[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/snc00362_128.jpg[/img:4f877307c7]
Abs
Marco Aurelio
Já fiz o corte onde será colocadas as pilhas e também já fiz a montagem do montante do motor.
Segue fotos.[/quote:4f877307c7]
Alessandro,
Veja quantas baterias você consegue colocar em paralelo na parte inferior do compartimento do tanque. Isto é muito importante para você planejar a montagem do pack de A123.
[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/21_211.jpg[/img:4f877307c7]
Experimente de forma longitudinal ou transversal para ver a melhor acomodação do pack.
No Super Sports eu fiz uma mesa com 3 cm de altura e fixei o ESC por sob a mesa. Pode ser uma alternativa também.
[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/snc00361_730.jpg[/img:4f877307c7]
[img:4f877307c7]http://e-voo.com/forum/files/snc00362_128.jpg[/img:4f877307c7]
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- alessandro_rodrigues
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