Cola de contato para Isopor

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:1ab2755359="sancler"]...então se o modelo não usar entelagens , ele se descola com o aumento de temperatura
Ou seja [b:1ab2755359]acima de 32° ela começa a amolecer e solta [/b:1ab2755359]....[/quote:1ab2755359] .............:shock: :shock: :shock: :shock: cruzes é lenhaaaaa!!!!!!!!
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Sancler não sabia obrigado pela informação, graças a Deus aqui na minha cidade não faz esta temperatura, temos clima frio, deste problema estou livre.
Raul WingTiger
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Abr 21, 2011 12:27 pm
Contato:

Mensagem por Raul WingTiger »

Fala ae galera...

Dei uma procura em algumas colas aqui na Leroy Merlin de Campinas e achei uma cola da Suprabond, tem o nome de Manualidades.

Alguém já usou essa cola?
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Sancler, comprei uma lata da ISOFIX e estou testando, gostei muito do resultado, mesmo em um dia bem quente o Telemaster cobaia não descolou nada, ta certo que para a cauda eu não arrisquei, usei somente na fuselagem que depois de pronta recebeu entelagem em vinil... Para a junção da cauda fico com a boa e velha resina epoxi...

Acredito que o problema maior seja se ficar exposta a cola, ai não há santo que mantenha...

Um fator que acredito ter ajudado são os encaixes que no kit que monto já deixam a fuselagem "travada" não sei dizer em cortes retos dos kits cortados no estilete o resultado seria o mesmo...

De qualquer forma, pra quem tiver interesse, essa cola esta disponivel na Rua Glete, a loja chama Marechal refrigeração.

Custa R$ 50,00 uma lata de 3,6 litros... é cola pra c*****!!!! No meu caso acho que vai acabar rapido, mas pra quem constroi um ou outro modelinho não vale a pena.
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Nû, ixi, R$ 50,00 3,6 Lts., vixi me roubaram, comprei uma lata de 0,60gr por R$ 43,00, credo, quando for lá a coisa vai ferver, é um abuso.
Bom pelo menos testei a cola e não tenho nada a reclamar, sabendo trabalhar com ela não solta de maneira nenhuma depois da cura, excelente, agora é procurar preço para comprar quantidade.
Valeu pela dica da loja.
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

Mensagem por Lazza02 »

Durante muito tempo eu usei a cola quimional pra contato em isopor. Ela age como cola de contato, a diferença é que não tem o mesmo cheiro e seca em minutos.

Recomendo, e o melhor é que o site envia pro Brasil inteiro.

http://www.soisopor.com.br/prod_detalhes.asp?produto_ID=698&folder_ID=38&subFolder=9

Abs.
Responder