Cessna 182 Construção

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

.

Mensagem por ManuhBoO »

Mac2 obrigado pela dica.
Ainda estou em estudo e tentando me aprofundar na planta, tentando enchergar ele pronto, tentando apenas visualizar que tenho muitas peças e onde ela irá, bom esse será meu primeiro Modelo, pretendo levar isso como Hobby, nunca é tarde para aprender, obrigado pela dica.
Caro amigo Gilberto, fiz uma compra pelo Hobbyking e comprei o controle mais barato, pois minhas condições financeiras são baixas, mesmo passando por essas dificuldades comprei esse controle para me auxiliar em treinos em simuladores virtuais como o Aerofly, ja consegui adaptar o jogo em controles de video-game, mas deu para aprender como que funciona, ainda tenho dificuldades em Pousos mais isso com o tempo se acostuma, ja voei em Helymodelos de amigos aqueles baratinhos que mal duram 15Min de autonomia ehee .. mas ja da pra sentir o gosto de que meu sonho está para se realizar construindo meu primeiro aero.
Ainda possuo varias duvidas sobre os materiais, conforme segue estou me dedicando aoo maximo, estudando e lendo varias materias no forum, ainda bem que existe o E-voo, grandes duvidas se tornam em pequenas que geram Grandes resultados.
Obrigado a todos que estão me ajudando.
-----------------
Luiz Santos (BoO)
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Bem ManuhBoO, se você nunca pilotou de fato, já lhe adianto algumas coisas:
- O simulador é muito bom, mas não se compara ao voo real, não pense que por conseguir voar no simulador vai conseguir de cara no voo real.
- Construir com balsa é muito bom, mas requer algum treino, eu recomendo que você comece com um modelo treinador de depron e depois avance para modelos como esse, pois há uma boa chance de você se decepcionar e eu gostaria de poupá-lo disso.
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

.

Mensagem por ManuhBoO »

amigo Gilberto, poderia me indicar algum modelo de facil construção em depron.
se possuir MSN por favor me adicione? boozinhul33t@hotmail.com pois se possivel me tirar algumas duvidas. Grato. Grande abraço!
-----------------
Luiz Santos (BoO)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

ManuhBoO,
Faço minhas as palavras do Gilberto. Como primeiro modelo este Cessna não é uma boa opção. Se você já tem intimidade com madeira e montagens de pequena escala, siga em frente com a construção, para ir pegando jeito de lidar com balsa, mas construa, em paralelo, um treinador simples para você pegar dedo na pilotagem.

O Telemaster, ScoutCessna, StarCessna400, são excelentes tutoriais aqui do forum para inicio no hobby

Tive um Cessna construido com esta planta e te garanto que não é nada fácil aprender a pilotar com ele.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

Mensagem por ManuhBoO »

irei pesquisar esses modelos Mac2, muito obrigado.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 658
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Tome cuidado com o CG dessa planta. Se vc aumentar a o tamanho, o cg vai mudar. Já fiz 2 Cessnas usando essa planta com envergadura de 120cm e CG Ficou bem na parede de fogo e ainda tive que usar peso no nariz.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

Como assim CG na Parede de FOGO ? ???????

Caramba nunca vi isso serio , por que se aumentar proporcionalmente "tudo" o CG vai ficar no mesmo lugar ou eu to louco ? Eu tenho um Cessna com esta planta e o CG Caiu no local da planta !!

( C.G. é Centro de Gravidade, ele existe em qualquer objeto, é o que define por onde a gravidade está exercendo sua principal força, ou seja, é o centro de equilibrio, pois a gravidade exercerá por igual a sua força nesse ponto.

No caso dos aeromodelos, aviões e tudo que é sustentado o ar é o ponto de equilibrio, por isso não há nenhum ponto “fixo” de sustentação e por isso o C.G. nesses objetos voadores são mais importantes.
O C.G. em um avião sempre se localiza na asa principal que é sua fonte de sustentação, quando o aeromodelo é levantado por esse ponto o avião deverá continuar em equilibrio, ou seja, horizontalmente estável, um pouco de inclinação no bico é aceitada (até 5%).
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Talvez ele quis dizer que a bateria teria que ficar junto a parede de fogo para acertar o CG!heheh
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 658
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Pois eh, para mim tb essa lógica ficou muito extranha porque qd eu fiz pela primeira vez esse cessna tb achei que aumentando a planta o cg ficaria no mesmo lugar, mas não sei pq, ele não ficou. Quando coloquei a bateria na posição da planta o CG ficou atrasado, tive que posicionar a bateria junto a parede de fogo e mesmo assim ainda não ficou bom, então o jeito foi colocar um chumbo dentro do cowl para acertar. Isso aconteceu com dois modelos que fiz seguindo fielmente a planta, a unica diferença foi que usei isopor p3 e não balsa. Lembro que alguém já tinha me dito isso com relação a essa planta, que o cg só ficaria certo se fosse para fazer conforme o projetista fez usando a mesma bateria e motor etc...
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2199

http://www.e-voo.com/tutoriais/starcessna/

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493

Tem muitos outros, é só procurar.
Responder