Meu primeiro "projeto" de aeromodelo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

[quote:9d27f231e3="Megafly"][quote:9d27f231e3="hermesed"]Além disso, coloque o trem de pouso um pouquinho mais para frente. Vai facilitar a aterrisagem.[/quote:9d27f231e3]

Caramba ele acha que vai voar! :twisted:[/quote:9d27f231e3]

Putz....tentei ser um pouco mais otimista.....

Eu gostaria de saber o que são/para que servem aqueles dois palitos virado para cima, na asa !!!
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

[quote:7d92f6719b="robert_simon"]a asa parece estar com diedro negativo , ou seja, para baixo.
o perfil da asa parece não ser nenhum conhecido.

leia um pouco sobre perfis de asas e construção e corrija estes problemas para que tenha maior chance de sucesso.

abs[/quote:7d92f6719b]bom para falar a verdade o perfil da asa eu mesmo inventei hoje mesmo vooei pela primeira vez com ele e foi d+ voo macio responde bem aos comandos mas so teve um problema infelismente eu nao prendi bem a asa e ela se soltou em pleno voo e dai vc ja sabe o resultado.
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

[quote:5afeb2032a="hermesed"][quote:5afeb2032a="Megafly"][quote:5afeb2032a="hermesed"]Além disso, coloque o trem de pouso um pouquinho mais para frente. Vai facilitar a aterrisagem.[/quote:5afeb2032a]

Caramba ele acha que vai voar! :twisted:[/quote:5afeb2032a]

Putz....tentei ser um pouco mais otimista.....

Eu gostaria de saber o que são/para que servem aqueles dois palitos virado para cima, na asa !!![/quote:5afeb2032a]na verdade os palitos nao estao para cima e sim para baixo e para fazer o travamento da asa dentro do modelo dai tendo esse travamento na frente da asa na parte de tras coloco apenas um parafuso e assim esse conjunto proporciona um travamento mais rapido durante a manutenção.
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

Fala Carlos, tudo bem?
Já está com a mão na massa d novo?
Bora montar o próximo, se tiver dificuldades de achar o isopor p3 ou qualquer outro mais forte, faça outro com P0 mesmo, desde que entelado e com pequenos reforços nas áreas mais críticas ficam voáveis. O importante é ter algo para treinar....com o tempo e com os erros vc vai construir bons aeromodelos. Trem de pouso e rodas vc já sabe.......o resto virá a cada nova construção.
Abraço.
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

[quote:f2b65000c2="Gaia"]Fala Carlos, tudo bem?
Já está com a mão na massa d novo?
Bora montar o próximo, se tiver dificuldades de achar o isopor p3 ou qualquer outro mais forte, faça outro com P0 mesmo, desde que entelado e com pequenos reforços nas áreas mais críticas ficam voáveis. O importante é ter algo para treinar....com o tempo e com os erros vc vai construir bons aeromodelos. Trem de pouso e rodas vc já sabe.......o resto virá a cada nova construção.
Abraço.[/quote:f2b65000c2]cara o site evoo precisa de mais pessoas como vc que jabe como levantar a moral de uma pessoa, e a respeito do meu proximo eu achoi que vou fazer com p0 mesmo porque nao concegui achar o p3 mais quando for comprar o p0 procuro dnovo e tambem tenho que achar o lucar onde vou comprar o reforço da asa pois o renato me falou o nome do lugar mais nao me lembro mais na proxima vou anotar tudo dai quando sair para as compras compro tudo de uma vez so.Abraços ate sabado se nao chover
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

É trilho de cortina...na Irmaco em Rialma tem.....e com uma vc desmembra e dá para fazer 3 asas.P3 só em Goiânia e mesmo assim só sei de um lugar na saida de trindade. Mas tipo eu tenho uns retalhos aqui que catei na rua....embalagens de máquina de lavar roupas, não sei se é P2 ou p3, mas com certeza é um dos dois porque é bem duro, e sempre vejo delas pelas ruas, mas a patroa me proibiu de trazer mais "lixo" pra casa....kkk.....até que eu consuma os que peguei. Não dá pra fazer asa, mas dá para fuseca. Hoje eu tirei a tarde para reformar os aeros....tanta coisa parada e eu numa preguiça.....mas com tanta chuva restaurei bastante coisa.
Um abraço.
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

[quote:ca40b2aafc="Gaia"]É trilho de cortina...na Irmaco em Rialma tem.....e com uma vc desmembra e dá para fazer 3 asas.P3 só em Goiânia e mesmo assim só sei de um lugar na saida de trindade. Mas tipo eu tenho uns retalhos aqui que catei na rua....embalagens de máquina de lavar roupas, não sei se é P2 ou p3, mas com certeza é um dos dois porque é bem duro, e sempre vejo delas pelas ruas, mas a patroa me proibiu de trazer mais "lixo" pra casa....kkk.....até que eu consuma os que peguei. Não dá pra fazer asa, mas dá para fuseca. Hoje eu tirei a tarde para reformar os aeros....tanta coisa parada e eu numa preguiça.....mas com tanta chuva restaurei bastante coisa.
Um abraço.[/quote:ca40b2aafc]blz vou dar uma passada la mais tarde valeu pela dica sobre o isopor
Responder