Dúvidas qual comprar ( Fma Co-pilot ) ou ( Flymentor )

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

HEHE, no dia que o clube estiver pronto pode deixar que vai ser convidado com certeza, vai ter pão de queijo, quitanda e outras iguarias, pode contar, até lá quem sabe já estou voando com um t-rex 600 ou 700, a esperança acaba após 48 horas depois da morte, portanto vou tentando, abração Jorge.
krumrick2
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 8:15 pm
Localização: São Jose dos Campos,SP
Contato:

Mensagem por krumrick2 »

Hola Orlandi,

Apos ler sua pergunta e as respostas dos colegas gostaria de dar minha opinião:

1) o simulador Pohenix e um ( se não o melhor) dos melhores existentes, assim que perceber como podera le ajudar a desenvolver suas habilidades de pilotagem, especialmente se quizer treinar algumas manobras.

2) O flymentor e uma exelente opção pra ajudar no seu aprendizado, e depois tambem !!.
Uma das vantagems não ditas pelos colegas e que vç não depende de um radio de ponta pra poder voar, mesmo com uma radio de 4 canais podera ter um heli muito bem ajustado, claro que isto e apenas um exemplo, EU RECOMENDO um radio de no minimo seis canais pra helicoptero.
Esta semana montei um heli escala num T-Rex 500 com o Flymentor, o dono NUNCA nem mesmo treinou no simulador, ele voaba aviões somente, porem ele pilotou na primeira tentativa, apenas no pairado, e claro, mas da pra perceber que o Flymentor ajudou 100%.
[b:28d0f93672]RECOMENDO comprar ele com o programador de campo ( Field box programmer) pequeno dispositivo com visor de LCD, programar a travez de computador e muito complicado e demorado.[/b:28d0f93672].

3) Tem muitas opções de helis baratos tipo CopterX e HK (Hobby King), mas preste atenção ao custo final destes clones, tem combos da Align com excelente custo e nem se fala da diferença de qualidade, e tambem ao fato de que um 450 a um 500 a muita pouca diferença de valor, algo em torno de U$S 100.00 apenas.
Um heli maior como o 500, com pouca diferença de valor na compra inicial e nas peças, maior e mais estavel e muito melhor. helis de tamanho 450 podem cansar muito rapido e vç querer logo algo maior. Invista um pouquinho mais logo de cara e tera um bom retorno, a palavra chave e CUSTO/BENEFICIO.

4) Outro detalhe do Flymentor e que ele ja vem com gyro de cauda, e funciona muito bem pra voo escala ou pra aprendizado, apenas deixa a desejar quando se pretende fazer algumas manobras mais hard, considere isto quando escolher seu kit pois não ira precisar de um gyro de cauda adicional, RECOMENDO comprar servos digitais, são mais rapidos e precisos.

Manuel
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Ê amigo acabei foi comprando o FMA mesmo, fui na contra mão da dica do Jorge me perdoe, mas a pessoa que compra peças é gente muito boa, compro dele há anos e ele me fez um preço que não deu para rejeitar, o problema com o Flymentor é as configurações que tem que ser feitas com um notebook, tenho que levá-lo para campo, ele me informou sobre este tal Field box programmer, mas não esta achando para venda, dai como o meu heli já esta criando limo tenho que dar uma funcionada nele para não terminar em um armário como enfeite ou começar a fazer vale nas peças, vamos ver em que vai dar esta coisa, espero que não fiz uma baita de uma burrice em não seguir a opinião do Jorge, e peço desculpas a ele por não seguir as suas dicas mas fica valendo todas as informações que ele e você passaram-me, não vai ser em vão, como aqui na minha cidade o clima é louco espero que dê tudo certo, e outra se não der certo dou um jeito aqui e junto mais algumas moedinhas e compro o Flymentor, ai o FMA fica para os aviões.
Tenho uma filha que é alucinada com o hobby e está aprendendo muito aqui no fórum, não sou o professor dela e sim todos vocês.
Amigão valeu muito as suas informações, estou como esponja absolvendo tudo que é me passado, sempre aprendendo com vocês, agradeço de coração.
Um abraço.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

1) O FMA 4 canais já vem com o programador de campo e portanto não precisa usar notebook ou computador.

2) O FMA 2 canais precisa de um notebook pra configuração

3) O FMA 2 canais só pode ser usado em helicos que não sejam CCPM

4) O Flymentor não é muito aconselhável para helicopteros grandes à combustão, pois a vibração pode interferir no seu funcionamento.

5) Se somar o preço do flymentor + o programador de campo fica praticamente o preço do FMA 4 canais. E na minha opinião o FMA tem mais qualidade (já usei os dois).

6) A configuração inicial de qualquer estabilizador (seja FMA ou Flymentor) em bancada sempre precisa ser ajustada em campo e mesmo depois de ajustado, haverá ocasioões em que você pode querer mecher nos ajustes e se não tiver um programador de campo, vai ficar na mão caso nao tenha um computador ao alcance.

7) A câmera do flymentor não é garantia de que o heli não irá deslisar, pois ela depende muito do constraste do solo e da altitude do heli em relação ao solo

8) O FMA pode ser utilizado em qualquer clima, inclusive à noite ou na neve (é só procurar exemplos no youtube)

9) O Flymentor tem uma excelente relação custo benefício e é o mais procurado para helis pequenos elétricos (pois não encarece significativamente o preço final do heli)

10) o FMA é mais procurado para helis caros à combustão, pois quem paga 4, 5 ou 6 mil reais num heli destes não procura economizar 200,00 reais comprando flymentor invez de FMA.


Resumindo é isso. (opinião de quem já montou uns 4 helis com FMA e uns 6 com flymentor).

Abraço
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Responder