DX8

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:9c43343d3a="Eduardo Marocco"][quote:9c43343d3a="fapatruni"]Após esse tempo de uso você recomdaria a compra de um rádio desses ? já voou algum modelo a Gasolina(não glow) com esse rádio, estou pensando seriamente em pegar um radio desses. obrigado[/quote:9c43343d3a]

olá colega..respondendo por partes:

recomendaria sim, tirando o fato do recall e somado ao fato da diniz não aceitar fazer o recall de rádios comprados fora do Brasil, não tenho nenhuma reclamação do meu DX8; Apenas acho q a bateria do TX dura pouco, mas, irei trocar para lipo original do DX8, que deve dobrar o tempo de duração...
Ainda não voei nenhum combustão com meu DX8, mas, tenho um 20cc a caminho...meu rádio antigo (primeiro DX8), vendí p um colega de pista (pq não tive saco p fazer o recall fora do Brasil) e ele voa direto glow,gaser,elétrico. Não ví ele reclamar absolutamente nada do rádio, que aliás, nem fez o recall e nem assim apresentou problemas....

Marocco.[/quote:9c43343d3a]

O Recall não é obrigatório se usar apenas receptores DSMX (Ou DSM2 de 7 canais ou mais)
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:bf187acdaf="donato.jun"]
O Recall não é obrigatório se usar apenas receptores DSMX (Ou DSM2 de 7 canais ou mais)[/quote:bf187acdaf]

OK, disso eu já sabia...porém, meu colega usa tbm receptores AR6200,6100 e até orange em alguns modelos e nem assim teve problemas até hj !!! eu sou mais "prudente", peguei um rádio novo (já com o recall "de fábrica"), e o menor receptor q utilizo são os AR7000...
Sabe como é, saúde ,dinheiro no bolso, canja e prudência só fazem bem !!! :wink:

Marocco.

ps: Montei um shock e pretendo estreiar semana q vem, neste vou utilizar meu único 6100 q sobrou...
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:d752c36774="Eduardo Marocco"][quote:d752c36774="donato.jun"]
O Recall não é obrigatório se usar apenas receptores DSMX (Ou DSM2 de 7 canais ou mais)[/quote:d752c36774]

OK, disso eu já sabia...porém, meu colega usa tbm receptores AR6200,6100 e até orange em alguns modelos e nem assim teve problemas até hj !!! eu sou mais "prudente", peguei um rádio novo (já com o recall "de fábrica"), e o menor receptor q utilizo são os AR7000...
Sabe como é, saúde ,dinheiro no bolso, canja e prudência só fazem bem !!! :wink:

Marocco.

ps: Montei um shock e pretendo estreiar semana q vem, neste vou utilizar meu único 6100 q sobrou...[/quote:d752c36774]

Olá Amigos,

estou há dois meses com o meu, comprei nos EUA após postar aqui qual a melhor escolha, entre Futaba e Spek e acabei ficando com o DX8 por causa do monte de receptores que tenho, por causa da telemetria e por causa do recall, se teve é por que consertaram.

O radio é muito bom. Foi muito bem indicado por profissionais que usam ! Até que não achei a bateria tem ruim assim, ele tem um sensor de uso, que desliga o radio sozinho.

A telemetria é muito boa ! Me arrependi de não ter trazido mais transmissores de telemetria para colocar nos meus modelos ! Para helis, é muito bom, acompanhar a temperatura do motor e verificar o LOG do quê aconteceu durante o voo é o máximo ! Não sei o que a Futaba pensa, mas está demorando muito a lançar a telemetria incorporada.

Fiz o teste de alcance nele, testei com 50 metros, show ! Depois testei com 200 metros, Show !!!! huahauhauh, alcance não é problema !

Acho que é uma excelente compra.

Abraços e Feliz Ano Novo
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
mguedes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 10:18 pm
Localização: Lauro de Freitas

Mensagem por mguedes »

Olá pessoal, quero comprar um DX8, na verdade estou quase comprando, só queria fazer 2 perguntas.

Qual a distância maxima que vocês conseguiram com ele todo original?

Sabe se ele funciona com algum desses 2 kits UHF? ( http://www.foxtechfpv.com/index.php?main_page=advanced_search_result&inc_subcat=1&search_in_description=1&keyword=uhf&categories_id= )

Obrigado.
mguedes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 10:18 pm
Localização: Lauro de Freitas

Mensagem por mguedes »

Vi muita gente metendo Pa& no DX8, porém eram comentarios de 2010... sabem dizer se esses probleminhas ja foram sanados no s DX8 atuais com o ARM8000 ?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Sim foram... DX8 atual com os receptores DSMX são um sistema extremamente confiável. (Não se aplica aos receptores DSM2, ao contrário que a Spektrum quer que a gente acredite )

Se bem que na verdade o DX8 nunca teve problema quando usado com o receptro AR8000
Avatar do usuário
matheustrevis
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 7:19 pm

Mensagem por matheustrevis »

Spektrum FTW! :D

Também estou querendo comprar um DX8.


Há algum empecilho com o Receptor AR6210 (DSMX) alguém usa ou já usou? Sabem de algum detalhe que eu deva saber sobre ele antes de usá-lo? (Esse receptor só tenho por um erro.. acabei comprando e só depois vi que era DSMX) :lol:

Abs, Matheus
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:5378eefd6c="framos"][...] Não sei o que a Futaba pensa, mas está demorando muito a lançar a telemetria incorporada.[/quote:5378eefd6c]

Já se passaram vários meses,

A Spektrum possui 2 rádios com telemetria (DX7s e DX8) e quase lançando o DX10t e DX18 todos com telemetria. E lançou acessório para usar um Iphone para ler a telemetria.

A Hitec tem o Aurora 9 e agora lançou o Eclipse 7 Pro todos com telemetria. Lançou também um acessório para o rádio falar a telemetria.

A Walkera atualizou todos os seus rádios da série Devention (exceto o Devo 7) para telemetria.

E a resposta da Futaba é lançar um rádio para milionário (Custa U$2.999,00) que possui telemetria e só por enquanto :shock: Sinto muito mas a Futaba vai perder mercado por causa disso :twisted:
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:22b94a9111="matheustrevis"]Spektrum FTW! :D

Também estou querendo comprar um DX8.


Há algum empecilho com o Receptor AR6210 (DSMX) alguém usa ou já usou? Sabem de algum detalhe que eu deva saber sobre ele antes de usá-lo? (Esse receptor só tenho por um erro.. acabei comprando e só depois vi que era DSMX) :lol:

Abs, Matheus[/quote:22b94a9111]

Não endenti :? Você quer usar um receptor DSMX com um rádio que é DSM2? É isso? Se for não tem problema... funciona ok, mas funciona em DSM2
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
mguedes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 10:18 pm
Localização: Lauro de Freitas

Mensagem por mguedes »

[quote:ca98b44ec1="donato.jun"]Sim foram... DX8 atual com os receptores DSMX são um sistema extremamente confiável. (Não se aplica aos receptores DSM2, ao contrário que a Spektrum quer que a gente acredite )

Se bem que na verdade o DX8 nunca teve problema quando usado com o receptro AR8000[/quote:ca98b44ec1]

Não entendi, esse AR8000 é DSM2, você disse que DSM2 não é confiável?

A proposito, alguém poderia resumir de forma basica a diferença de dsmx para dsm2?
Responder