Monitor para FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Adilson Malheiros
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 2:08 pm
Localização: Belo Horizonte , Minas Gerais

Mensagem por Adilson Malheiros »

Pessoal,

Estive lendo em diversos fóruns a respeito de "monitor para FPV" e achei questão muito polêmica e com muitas dúvidas. Tem muita gente que defende a utilização de óculos, outros a utilizaçlão de monitores. Os que defendem o uso de monitor, como é o caso do Mike da DL, sugerem que o tamanho tem que ser o maior possível.

Eu cheguei a conclusão que vou começar com um bom monitor e se não gostar, futuramente compro o óculos.Apesar de ter lido bastante, permaneceu dúvida quanto à tela azul. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para esclarecer o seguinte:

- Existe alguma marca/ modelo de monitor acima de 10" sem a função "tela azul" ou com possibilidade de desligá-la?

- Quais as formas mais eficientes de se evitar que o monitor não entre ou postergue a entrada da "tela azul" ? algum outro equipamento, como câmera pode ajudar?

Obrigado pela atenção.
2 Belt's CP , 2 CopterX 450 , 1 T-rex 600
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:4e159d8340="SH4RK0"]É possivel acontecer isso usando o aquela placa de captura RCA para USB da Easy Cap em um notebook?

[img:4e159d8340]http://user.img.todaoferta.uol.com.br/2/K/IA/FPJ5PO/normalPhoto_0.jpg[/img:4e159d8340]

Abraço[/quote:4e159d8340]

Amigo, este adaptador para Notebook é compativel tanto com o sistema PAL ou NSTC? Você já testou para dizer se dá para pelo menos usar para acompanhar o vôo do computador?
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

Sim faz tudo isso que vc quer eu tenho 1.
"Junta-te aos bons e serás um deles"
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:e33503e362="sergiocruz"]Sim faz tudo isso que vc quer eu tenho 1.[/quote:e33503e362]

Ótimo, você já viu também umas fontes para notebook que liga no adaptador do carro 12V? Isso vai quebrar muito meu galho se funcionar.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Aproveitando o Topic do colega, gostaria de saber se alguém usa essa tela LCD de 7"?

[img:8c903b1309]http://img.alibaba.com/wsphoto/v0/394901526/7-Color-TFT-LCD-Car-Rear-View-Backup-Mirror-Monitor.jpg[/img:8c903b1309]

[b:8c903b1309]Features:[/b:8c903b1309]
7" LED Backlight Color TFT LCD monitor.
High-resolution picture.
Full color LED backlight display.
With 2 AV input.
AV1 connects to car DVD, VCR and other video equipment.
AV2 to car backup camera.
Parking rearview priority: The monitor will start up automatically, and synchronously display the video from rearview camera when you're backing your car; the monitor will close itself after backing. Scenes will cut to rearview camera automatically while you're backing the car and change back to the original scene after that.
Screen rotatable.
Screen ratio 16:9/4:3 adjustable.
Brightness/contrast/color adjustable.
2 ways to install: standing or mounting.
Low power consumption.
No Audio input or output.
Comes with an IR remote controller.

[b:8c903b1309]Specifications:[/b:8c903b1309]
Screen Size:7 inch
Display Component: Color TFT-LCD
Number of Dots: 480W * RGB * 234H
Contrast Ratio: 100:1
Response Time: B→W 30ms W→B 10ms
Video Frequency: PAL/NTSC
Power Consumption: Around 8W
Video: Two way video input
Housing: ABS
Color: Black
Product Dimensions: 195*135*25mm (L*W*D)
Product weight: 379g
Package dimensions: 212x155x93mm
Package weight: 704g
Thiago Aragão
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

[quote:6956d16faf="borokite"][quote:6956d16faf="sergiocruz"]Sim faz tudo isso que vc quer eu tenho 1.[/quote:6956d16faf]

Ótimo, você já viu também umas fontes para notebook que liga no adaptador do carro 12V? Isso vai quebrar muito meu galho se funcionar.[/quote:6956d16faf]

Tbem ja vi , trabalho na sta efigenia tem la depois te passo por mp os telefones , amanha pois agora estou em casa fuiiiiiiiii
"Junta-te aos bons e serás um deles"
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

[quote:777fc07ed4="borokite"][quote:777fc07ed4="SH4RK0"]É possivel acontecer isso usando o aquela placa de captura RCA para USB da Easy Cap em um notebook?

[img:777fc07ed4]http://user.img.todaoferta.uol.com.br/2/K/IA/FPJ5PO/normalPhoto_0.jpg[/img:777fc07ed4]

Abraço[/quote:777fc07ed4]

Amigo, este adaptador para Notebook é compativel tanto com o sistema PAL ou NSTC? Você já testou para dizer se dá para pelo menos usar para acompanhar o vôo do computador?[/quote:777fc07ed4]

Pessoal hoje foi meu primeiro voo por FPV, estava com o link parado aqui ja fazia um tempo.

Ontem me animei vendo uns videos de FPV... no final... hj a tarde dei uma escapada da empresa e montei em 20 minutos a camera no meu fun fly que tem 85 cm de env.

Ficou pesado, mas vou... depois de certa trimagem foi legal.

A proposito usei o Easy cap ligado no note.

Amanha quero ver se melhoro alguns pontos, e instalo uma segunda tela (tela de 7 pol) + o note. Vou tentar fazer algo para esconder o sol de final de tarde e seguir somente pela tela de 7" e deixar o note para gravar e os amigos verem.

Os minutos de voo por "imersão" foram inesqueciveis. Amanha no final da tarde vou mais equipado...e com cabo trainer para voar mais tempo em imersão e deixar com o colega para corrigir possiveis falhas.

O Easy capé um bom quebra galho, da para gravar e acompanhar por ele, mas a qualidade deixa a desejar.

Abraços!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Qual software você esta usando para Easy ??
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

[quote:751ac40241="SH4RK0"]Qual software você esta usando para Easy ??[/quote:751ac40241]

Estou usando o My Cam.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Legal mesmo, Sam. O primeiro voo é fantástico.

O que mata mais no notebook é que dificilmente ele tem um contraste suficiente para você voar em dias muito claros.

A qualidade gravada na easycap também é de doer. Atualmente estou usando uma pinnacle usb para gravar (quando não gravo pela gopro).

Achei muito mais prático no começo voar pela LCD e gravar pela pinnacle. Fica tudo plug and play, basta ligar a bateria, a tela e o gravador (coisa que se faz em 10 segundos) e você está pronto para voar.

Abraço
Responder