Montagem - F 18 Hornet – Cortes CNC - 760mm de asa - VIDEO

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=SO-oylrm69k

[yt]SO-oylrm69k[/yt]
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:d02c97f207="Mauri"]Video:

http://www.youtube.com/watch?v=SO-oylrm69k
[/quote:d02c97f207]
Mauri,

Fiquei com água na boca...

Ficou show o voo dele.

Que servos você está usando? Acredito que os HXT900 não deem conta do modelo não?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Marco,

Estou usando dois HXT DE 9 grs mesmo, pois não tinha outros, mas vou recomendar uns de 12grs metal pelo menos.

Legal que gostou, esse video é o resultado da edição de 2 vôos, fiz muitas passagens lentas p/ testar o planeio, tbm a 1/2 e a 3/4, meu sobrinho teve dificuldade de filmar as passagens full, mas pegou pelo menos uma delas, em 2:43min, passou bem forte.

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Realmente o modelo ficou perfeito, com uma entelagem agradável aos olhos!
Pela distância que foi filmado, se vê que a velocidade do jato foi bem alta, mesmo assim a asa se mostrou bem firme.
Parabéns por mais esse modelo! Vai fazer a alegria da galera.
O motor não esquentou com essa hélice que usou? Caramba, é um ótimo conjunto então, com um custo benefício muito bom.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Mauri,
Lindo voo !!! é..... ficou rápido :)
Legal a asa ser perfilada, eu já montei alguns Jatinhos do Rcgroups inteiros de Pluma, mas eles voam bem somente com meio motor para cima, o seu ficou bem estável em baixas velocidades pelo perfil da asa... muito legal mesmo.... bota o passo-a-passo da montagem para a gente começar a babar mais.....

Abraços,
Marcio
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:f4dcd1f927="warne"]Realmente o modelo ficou perfeito, com uma entelagem agradável aos olhos!
Pela distância que foi filmado, se vê que a velocidade do jato foi bem alta, mesmo assim a asa se mostrou bem firme.
Parabéns por mais esse modelo! Vai fazer a alegria da galera.
O motor não esquentou com essa hélice que usou? Caramba, é um ótimo conjunto então, com um custo benefício muito bom.
Abs
Warne[/quote:f4dcd1f927]

Fala Warne,

Essa entelagem foi escolhida a dedo p/ o F18, pois alem de existir no avião real, é bonita e o principal, ajuda a dar referencia em vôo, se tivesse escolhido as tradicionais de tom cinza, já teria derrubado ele, pois é facil de confundir em vôo.

A asa, apesar de ser bem fina, ficou muito resistente, coloquei as varetas de reforço da mesma maneira que se costuma fazer nas zagis e deu uma resistência absurda.

O motor e Esc trabalham frios, apenas a bateria sai morna(temp. normal de trabalho) e também porque esta sem nenhuma ventilação p/ ela.

Você tem razão, sem gastar muito da para se ter um ótimo Setup, e com essa hélice então fica muito econômico e com um som agradável, deve estar com umas 850/900grs de empuxo.

Grato por suas palavras de incentivo!

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:346171c6fb="IWASA"]Mauri,
Lindo voo !!! é..... ficou rápido :)
Legal a asa ser perfilada, eu já montei alguns Jatinhos do Rcgroups inteiros de Pluma, mas eles voam bem somente com meio motor para cima, o seu ficou bem estável em baixas velocidades pelo perfil da asa... muito legal mesmo.... bota o passo-a-passo da montagem para a gente começar a babar mais.....

Abraços,
Marcio[/quote:346171c6fb]

Marcio,

Também montei uns jatinhos no passado com asa sem perfil e era uma briga pra se conseguir alguma velocidade maior com eles, a diferença de uma asa perfilada e com um bom perfil nela é muito grande.

Vou postar a montagem a seguir okay!

Abrs.

Mauri


[quote:346171c6fb="Wagner Buono"]Mauri, showw!!

Muito boa sua iniciativa, estarei acompanhando.[/quote:346171c6fb]

Valeu mesmo amigo!

Abrs.

Mauri

[quote:346171c6fb="alex carrilho"]eu fui um dos que pedia todo dia para o mauri fazer um jato e ele fez e muito bem o meu vou buscar semana que vem .

e mauri o extra 300 é muito bom de voo o meu so voei ele semana passada e que maravilha de voo.[/quote:346171c6fb]

E ai Alex,

Foi mesmo, estava sempre me ligando e perguntando se tinha terminado o jatinho.. Tai ó, culpa sua.. :D :wink:

Quanto ao Extra, demorou mas saiu né.. Bom que gostou do vôo dele.

Abrs.

Mauri
[URL=http://www.revolvermaps.com/?target=enlarge&i=762yelnwya3&color=a00000&m=1][img:346171c6fb]http://rh.revolvermaps.com/h/b/26/762yelnwya3.png[/img:346171c6fb][/url]
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Mauri,

Estava analisando o setup e acredito que dê para usar um Pack LiFe 4S 1100 mAh. Você tem ideia de quantos mAh você gastou naquele voo de 8 minutos?

Como o pack LiFe 4S possui a tensão um pouco mais alta e é mais leve que o pack LiPo 3S 2200 que você usou, acredito que dê para equalizar com este setup, pois terei mais RPM com menor uso do Stick.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:5f57df8360="Mac2"]Mauri,

Estava analisando o setup e acredito que dê para usar um Pack LiFe 4S 1100 mAh. Você tem ideia de quantos mAh você gastou naquele voo de 8 minutos?

Como o pack LiFe 4S possui a tensão um pouco mais alta e é mais leve que o pack LiPo 3S 2200 que você usou, acredito que dê para equalizar com este setup, pois terei mais RPM com menor uso do Stick.

Abs

Marco Aurelio[/quote:5f57df8360]

Marco,

Pelos meus calculos (que quase nunca estão certos :cry: ) nesse vôo de 8 min. onde, cada célula estava ainda com 3.8vdc depois do vôo gastei aproximadamente 880 mAh,
Se alguem puder ratificar, agradeço!

Quais as dimenções dessa sua bateria Marco? Porque o espaço lá proximo ao bico não é lá muito grande não..

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:1d151db090="Mauri"][quote:1d151db090="Mac2"]Mauri,

Estava analisando o setup e acredito que dê para usar um Pack LiFe 4S 1100 mAh. Você tem ideia de quantos mAh você gastou naquele voo de 8 minutos?

Como o pack LiFe 4S possui a tensão um pouco mais alta e é mais leve que o pack LiPo 3S 2200 que você usou, acredito que dê para equalizar com este setup, pois terei mais RPM com menor uso do Stick.

Abs

Marco Aurelio[/quote:1d151db090]

Marco,

Pelos meus calculos (que quase nunca estão certos :cry: ) nesse vôo de 8 min. onde, cada célula estava ainda com 3.8vdc depois do vôo gastei aproximadamente 880 mAh,
Se alguem puder ratificar, agradeço!

Quais as dimenções dessa sua bateria Marco? Porque o espaço lá proximo ao bico não é lá muito grande não..

Abrs.

Mauri[/quote:1d151db090]
Mauri,

Para saber exatamente o quanto foi gasto, basta recarregar a bateria e ver quantos mAh entraram...

Um pack 4S montado fica com 65mm x 39mm x 39mm, mas dá para mudar estas dimensões, mudando o formato do pack

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder