Copa Verão de Minitérmicos 24-Março
- Alexandre Cruz
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- Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
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Alemão,
Seria muito bom termos ao menos uma das provas bem perto de São Paulo. Atibaia parece ótimo. O campo não precisa de grandes estruturas, claro que quanto mais conforto melhor mas o pessoal está acostumado a ficar em campos abertos voando a tarde toda. Com relação ao tamanho, precisamos esticar ao menos 6 hi-starts que ficam a 7m um do outro (sendo 10 o ideal). Assim o campo deve ter ao menos 40mx100m mas sempre é possível dar um jeito caso seja um pouco menor que isso.
Seria muito bom termos ao menos uma das provas bem perto de São Paulo. Atibaia parece ótimo. O campo não precisa de grandes estruturas, claro que quanto mais conforto melhor mas o pessoal está acostumado a ficar em campos abertos voando a tarde toda. Com relação ao tamanho, precisamos esticar ao menos 6 hi-starts que ficam a 7m um do outro (sendo 10 o ideal). Assim o campo deve ter ao menos 40mx100m mas sempre é possível dar um jeito caso seja um pouco menor que isso.
- Alemão
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- Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
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Alexandre,
Uma primeira idéia que passou pela cabeça seria aproveitar algumas áreas onde eu vôo hoje.
Na imagem abaixo, a parte circulada em vermelho é a atual pista de pouso das asas Delta e paragliders que voam aqui em Atibaia decolando da Pedra Grande.
Nesta área temos um gramado normalmente mantido bem aparado, e os carros param na rua.
A área ao lado, em azul é apenas um terreno aberto, raramente usado pelo pessoal do vôo livre.
Nesta área temos mato relativamente alto (cerca de 60cm a 80 cm) e como dá para ver, um grupo de árvores no meio e um pequeno laguinho no fundo, que é a parte baixa do terreno.
(Coordenadas do pouso) -23.148361,-46.544105
Tenho para mim que talvez (ou provavelmente) tenha alguma implicação em fazer um evento assim nesse local porque a atividade pode atrapalhar os vôos do pessoal, então estou preparado para procurar outras áreas possíveis.
Esta seria interessante porque se chega de carro, tem bares, restaurantes proximos etc...
Há um outro lugar que é uma pista de pouso de aviões mas que nunca foi usada para tal - me parece que tem um pessoal que voa modelos lá, mas não sei como funciona a coisa - tem a vantagem de ser um local aberto e a desvantagem de ser limitado por causa de sua largura, coisa que ao meu ver atrapalharia os hi starts por causa da posição do vento.
(coordenadas do Puma) -23.115180, -46.527143
Desculpe - tentei colocar os links para o GoogleMaps mas não consegui, então coloquei as coordenadas dos locais
Vou continuar procurando.
Fabio
Uma primeira idéia que passou pela cabeça seria aproveitar algumas áreas onde eu vôo hoje.
Na imagem abaixo, a parte circulada em vermelho é a atual pista de pouso das asas Delta e paragliders que voam aqui em Atibaia decolando da Pedra Grande.
Nesta área temos um gramado normalmente mantido bem aparado, e os carros param na rua.
A área ao lado, em azul é apenas um terreno aberto, raramente usado pelo pessoal do vôo livre.
Nesta área temos mato relativamente alto (cerca de 60cm a 80 cm) e como dá para ver, um grupo de árvores no meio e um pequeno laguinho no fundo, que é a parte baixa do terreno.
(Coordenadas do pouso) -23.148361,-46.544105
Tenho para mim que talvez (ou provavelmente) tenha alguma implicação em fazer um evento assim nesse local porque a atividade pode atrapalhar os vôos do pessoal, então estou preparado para procurar outras áreas possíveis.
Esta seria interessante porque se chega de carro, tem bares, restaurantes proximos etc...
Há um outro lugar que é uma pista de pouso de aviões mas que nunca foi usada para tal - me parece que tem um pessoal que voa modelos lá, mas não sei como funciona a coisa - tem a vantagem de ser um local aberto e a desvantagem de ser limitado por causa de sua largura, coisa que ao meu ver atrapalharia os hi starts por causa da posição do vento.
(coordenadas do Puma) -23.115180, -46.527143
Desculpe - tentei colocar os links para o GoogleMaps mas não consegui, então coloquei as coordenadas dos locais
Vou continuar procurando.
Fabio
Inventar um avião não é nada - Construir um avião é alguma coisa - Voar este avião é tudo !
- Eduardo Yamin
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- alexandre lopes
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[quote:2bdde66d35="Eduardo Yamin"][quote:2bdde66d35="KKArioKA"]sou iniciante e gostaria de saber das regras para uma prova dessas.[/quote:2bdde66d35]
Leitura:
http://eduardoyamin.blogspot.com/2009/09/minitermicos-categoria-de-planadores-rc.html[/quote:2bdde66d35]
Yamin,
Justamente o link do regulamento simplificado está fora do ar, no regulamento em castellano deu para entender claramente, mas seria interessante publicar novamente o regulamento em portugês.
O basico sobre o modelo é ter no máximo 1500mm de envergadura, opção de usar leme ou aileron (uma das opções somente) proibido qualquer tipo de mixagem e flaps.
Quero ver se construo um Allegro reduzido ou qualquer outro projeto para brincar, se tudo der certo me programo para ir no dia 11-08 em São Carlos.
[quote:2bdde66d35][i:2bdde66d35]Regras lá e cá
Temos algumas diferenças, basicamente o regulamento daqui é mais simples, por exemplo, não exige uma área "rigidamente delimintada" para pouso, tampouco inclui descate de um voo na série, nem exige esticamento máximo do elástico para lançamento.[/i:2bdde66d35]
Regulamento Nacional - http://gustavo.exel.com.br/rc/class-t150/regras.html#regras[/quote:2bdde66d35]
Leitura:
http://eduardoyamin.blogspot.com/2009/09/minitermicos-categoria-de-planadores-rc.html[/quote:2bdde66d35]
Yamin,
Justamente o link do regulamento simplificado está fora do ar, no regulamento em castellano deu para entender claramente, mas seria interessante publicar novamente o regulamento em portugês.
O basico sobre o modelo é ter no máximo 1500mm de envergadura, opção de usar leme ou aileron (uma das opções somente) proibido qualquer tipo de mixagem e flaps.
Quero ver se construo um Allegro reduzido ou qualquer outro projeto para brincar, se tudo der certo me programo para ir no dia 11-08 em São Carlos.
[quote:2bdde66d35][i:2bdde66d35]Regras lá e cá
Temos algumas diferenças, basicamente o regulamento daqui é mais simples, por exemplo, não exige uma área "rigidamente delimintada" para pouso, tampouco inclui descate de um voo na série, nem exige esticamento máximo do elástico para lançamento.[/i:2bdde66d35]
Regulamento Nacional - http://gustavo.exel.com.br/rc/class-t150/regras.html#regras[/quote:2bdde66d35]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Confesso que nem sei como estão meus modelos, tenho que fazer um check up neles. Tô doido pra voar e divertir.
Quanto a sediar uma ou mais etapas aqui em Araras terei que verificar com o Clube, pois fiquei sabendo que agora nao se voa sem o BRA, e acho que na nossa categoria, poucos tem ou estao em ordem. Se as regras nao mudaram desde nossa ultima prova, pode contar com o clube.
Abs. e vamos voar..
Quanto a sediar uma ou mais etapas aqui em Araras terei que verificar com o Clube, pois fiquei sabendo que agora nao se voa sem o BRA, e acho que na nossa categoria, poucos tem ou estao em ordem. Se as regras nao mudaram desde nossa ultima prova, pode contar com o clube.
Abs. e vamos voar..
Run Forrest, run!