Copa Verão de Minitérmicos 24-Março

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Olha, se na ocorrência da etapa, eu estiver com alvará, participo com certeza!!!

Preciso de um modelo novo...o meu já tá pedindo arrego...

E lembrando: http://www.youtube.com/watch?v=OCrMaH1uerQ&feature=fvsr

Abraços!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Alemão,
Seria muito bom termos ao menos uma das provas bem perto de São Paulo. Atibaia parece ótimo. O campo não precisa de grandes estruturas, claro que quanto mais conforto melhor mas o pessoal está acostumado a ficar em campos abertos voando a tarde toda. Com relação ao tamanho, precisamos esticar ao menos 6 hi-starts que ficam a 7m um do outro (sendo 10 o ideal). Assim o campo deve ter ao menos 40mx100m mas sempre é possível dar um jeito caso seja um pouco menor que isso.
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

Alexandre,

Uma primeira idéia que passou pela cabeça seria aproveitar algumas áreas onde eu vôo hoje.

Na imagem abaixo, a parte circulada em vermelho é a atual pista de pouso das asas Delta e paragliders que voam aqui em Atibaia decolando da Pedra Grande.
Nesta área temos um gramado normalmente mantido bem aparado, e os carros param na rua.

A área ao lado, em azul é apenas um terreno aberto, raramente usado pelo pessoal do vôo livre.
Nesta área temos mato relativamente alto (cerca de 60cm a 80 cm) e como dá para ver, um grupo de árvores no meio e um pequeno laguinho no fundo, que é a parte baixa do terreno.

(Coordenadas do pouso) -23.148361,-46.544105

Tenho para mim que talvez (ou provavelmente) tenha alguma implicação em fazer um evento assim nesse local porque a atividade pode atrapalhar os vôos do pessoal, então estou preparado para procurar outras áreas possíveis.

Esta seria interessante porque se chega de carro, tem bares, restaurantes proximos etc...

Há um outro lugar que é uma pista de pouso de aviões mas que nunca foi usada para tal - me parece que tem um pessoal que voa modelos lá, mas não sei como funciona a coisa - tem a vantagem de ser um local aberto e a desvantagem de ser limitado por causa de sua largura, coisa que ao meu ver atrapalharia os hi starts por causa da posição do vento.

(coordenadas do Puma) -23.115180, -46.527143

Desculpe - tentei colocar os links para o GoogleMaps mas não consegui, então coloquei as coordenadas dos locais

Vou continuar procurando.

Fabio
Inventar um avião não é nada - Construir um avião é alguma coisa - Voar este avião é tudo !
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

Tentei colocar uma imagem mas não foi.

Espero que funcione aqui:
[img:23e9751c48]http://www.guiacnc.com.br/w2box/data/Fabio%20Gilii/coisas/pouso.png[/img:23e9751c48]
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

HUmmmmm.... interessante!
Vamos ver se tem jeito de ir em alguma.


ABraço
Avatar do usuário
rafael
membro
Mensagens: 609
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:22 am
Localização: Araras/São Carlos - SP

Mensagem por rafael »

Eu e meu pai estamos dentro!
abs.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

sou iniciante e gostaria de saber das regras para uma prova dessas:

o tipo de modelo permitido, formato da competicao etc. gostaria muito de ir a SP pra conhecer o pessoal e qdo tiver aki no RJ serei presença garantida !
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:c0edf007a7="KKArioKA"]sou iniciante e gostaria de saber das regras para uma prova dessas.[/quote:c0edf007a7]

Leitura:
http://eduardoyamin.blogspot.com/2009/09/minitermicos-categoria-de-planadores-rc.html
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:2bdde66d35="Eduardo Yamin"][quote:2bdde66d35="KKArioKA"]sou iniciante e gostaria de saber das regras para uma prova dessas.[/quote:2bdde66d35]

Leitura:
http://eduardoyamin.blogspot.com/2009/09/minitermicos-categoria-de-planadores-rc.html[/quote:2bdde66d35]

Yamin,

Justamente o link do regulamento simplificado está fora do ar, no regulamento em castellano deu para entender claramente, mas seria interessante publicar novamente o regulamento em portugês.

O basico sobre o modelo é ter no máximo 1500mm de envergadura, opção de usar leme ou aileron (uma das opções somente) proibido qualquer tipo de mixagem e flaps.

Quero ver se construo um Allegro reduzido ou qualquer outro projeto para brincar, se tudo der certo me programo para ir no dia 11-08 em São Carlos.



[quote:2bdde66d35][i:2bdde66d35]Regras lá e cá
Temos algumas diferenças, basicamente o regulamento daqui é mais simples, por exemplo, não exige uma área "rigidamente delimintada" para pouso, tampouco inclui descate de um voo na série, nem exige esticamento máximo do elástico para lançamento.[/i:2bdde66d35]

Regulamento Nacional - http://gustavo.exel.com.br/rc/class-t150/regras.html#regras[/quote:2bdde66d35]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
VFavetta
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 7:09 pm
Localização: Araras - SP

Mensagem por VFavetta »

Confesso que nem sei como estão meus modelos, tenho que fazer um check up neles. Tô doido pra voar e divertir.
Quanto a sediar uma ou mais etapas aqui em Araras terei que verificar com o Clube, pois fiquei sabendo que agora nao se voa sem o BRA, e acho que na nossa categoria, poucos tem ou estao em ordem. Se as regras nao mudaram desde nossa ultima prova, pode contar com o clube.
Abs. e vamos voar..
Run Forrest, run!
Responder