Mac2 escreveu:Mauri,
Seus kits são sem comentários. Já tenho acompanhando a montagem pelo Benites e só vem comprovar o que todos já estavam carecas (eu mais que os outros) de saber.
Cada vez que vejo a montagem de um kit seu, fico com comichão para fazer um também...
Uma pergunta: Esse suporte da bequilha é para arames de 4mm? Pergunto pois já procurei em diversos lugares e não achei este montante para pernas de 3mm. No caso dos meus modelos, tenho feito o embuchamento da peça com fibra de carbono e tem ficado a contento. O carbono funciona como lubrificante do mecanismo também. Pode ser uma sugestão caso use arames de 3mm. O braço para 3 mm encontrei no mercado.
Abs
Marco Aurelio
Fala Marco, blz?
Agradeço mesmo pelos elogios cara.
Acompanho em Off a bela construção do seu T27 de balsa e sei que deve ser o 2° ou 3° desse modelo que faz, então, caso não tenha enjoado ainda de construir tantos Tucanos
Quando quiser, é só me avisar que envio um kit desse para você ok.
Quanto ao suporte, é mesmo para eixo 4 mm, tenho usado sim arame de aço de 3 mm e sempre fica uma folguinha indesejável, eu não tenho tubo de carbono para essa medida, vou ver se acho algo que possa substituir e calçar o arame na base superior do suporte para não ter mais esse tipo de problema.
Anotada a dica!
Abrs.
Mauri
Bruno Kurt escreveu:Mauri,
Realmente sem comentários, esse kit é lindo d+.
Logo mais irei adquirir o meu, mas antes tenho um jato "bobcat" pela frente.....kkkkk
Estarei acompanhando de perto.
Forte abs meu amigo.
E ai Brunão,
TÔ pra ver um cara pra gostar mais de jatos que você hein...
Outro Bob?
Assim que desocupar a bancada com ele é só me avisar que o teu kit ja ta reservado.
Abrs.
Mauri
Benites escreveu:Estarei de olho na montagem.
Eu cheguei a fazer o reforço com a fibra também no nariz do Tucano, achei que somente com uma vareta,talvez ficaria meio que frágil,isso agora se confirmou quando eu ví as fotos acima.
Mauri conseguiu as fotos ?
Benites,
Em todos os aeros que faço com bequilha dianteira, procuro sempre reforçar mais essa parte da fuselagem, pois, nem sempre nossos pousos são suaves como esperamos (Principalmente os meus
) então, no que puder reforçar essa região é sempre muito valido.
Abrs.
Mauri
Cleber Módulo escreveu:Mauri, sabemos que as criticas em relação ao motor citado são bem negativas.
Tenho este motor em um P-47 de 93 centímetros de envergadura, pesando 916 gramas, é isso mesmo! Quase um 1 kg.
Uso 3s 1800mah, ESC de 35a e hélice 10x5e bipá.
Realizei apenas 4 voos como esta configuração e o motor é novo. Coloquei por conta e risco este motor, sei que ainda não posso falar muito dele, que nem rodou direito, mas foi suficiente para meu tipo de voo.
Um pouco mais de velocidade seria bom, mas estou sem hélices de maior passo para testes.
Acho que até terminar seu Tucano, eu tenha feito uns 20 voos com este motor em meu P-47 e postarei aqui minha experiência.
Sucesso na construção e bons voos!
Olá Cleber,
Como pôde ler no primeiro post, no Setup que irei usar, o que recomendo mesmo é o E-max 2215-20, acabei escolhendo usar este Motor HK Donkey 3007 por alguns motivos.
Tenho um amigo que esta usando esse motor no protótipo do tucano que esta voando atualmente e só faz elogios ao mesmo, diz que é potente, econômico etc, ele usa uma hélice 9x5 tripá GWS.
Também Quis demonstrar que, mesmo com um Cowl apertado como é o do tucano pode-se usar um motor relativamente grande e esse tem 35mm de diâmetro e pesa 76 grs, penso que seria o tamanho Maximo a ser usado neste kit.
E o outro motivo é que eu queria usar um Spinner para tripá que tenho aqui e é para eixos de 4 mm e que é o caso deste motor, ja o E-max 2215-20 usa eixo de 3mm.
Mas, Por favor, poste sim seu parecer sobre esse motor daqui mais alguns vôos, é sempre bom ter uma outra opinião ok!
Abrs.
Mauri