Meu avião caiu. qual é o raio de alcance visual de um avião?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:2932499020="rudney reys"]caro rafakrav!! só quis dizer que em um radio de qualidade e voando um aero.40 vc perde alcance da visão mas não do radio !!se vc for piadista poderia procurar um forum de palhaços que tal !![/quote:2932499020]

Não, não sou piadista... Só não gosto dessa adoração em excesso por uma marca. Nada contra, mas é que quando se trata de Futaba os donos podem questionar até o ângulo da Terra, mas o rádio nunca poderia em hipótese nenhuma falhar :roll:

Enfim, sem brigas por aqui. Não quis causar confusão :wink:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Por que será que o pessoal insiste em voar até onde a vista alcança?
É tão fácil de se perder a referência tão longe e depois babaus aeromodelo, dificilmente se encontra, pois na maioria das vezes, alguém o encontra antes e achado, não é roubado, quem perdeu, que se dane.
Se continuar a voar longe assim, esse foi o primeiro e não será o último e o mesmo vale para FPV, voar a 5 quilômetros de distância, se der um problema, alguém vai encontrá-lo antes de você chegar no local.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

E laia. Como sempre tem gente que fala de tudo, menos do que o colega perguntou.
Amigo, vai ser muito complicado tu achar o aero, mas faz o que o rudney escreveu, pois a percepção de longe e perto engana muito. Boa sorte.
Se quer aprender mais.... volte ao início.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Meu avião caiu. qual é o raio de alcance visual de um av

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:e87a2fedf2="marcoacmacedo"]perdi o meu avião agora a pouco. Estava ventando muito, e o instrutor não conseguiu controle sobre ele, segundo o mesmo também porque o avião estava prestes a sair do
campo de visão e não tinha então comando preciso sobre os controles. De fato, na hora que ele caiu, tinha momentos que a gente enxergava ele, e outros que desaparecia, estava no limite de percepção no campo visual, uma pontinho no céu.
Ele caiu no meio de um denso canavial, de vários hectares de terra. Nós vimos o avião cair e sabemos pra que direção ele foi. Vamos organizar uma busca a tarde.
Estou agora no google earth tentando delinear uma rota a partir da cabeceira da pista pra irmos procurar. Meu avião é um albatroz treinador .40. Então a minha pergunta é a seguinte: qual é a distancia mais ou menos em que um avião treinador sai do campo visual? para que eu traçe uma linha reta e saiba mais ou menos onde procurar. valeu[/quote:e87a2fedf2]

Marco,

Se um modelo como o seu ficou a uma distância que virou um pontinho no céu é porque ele foi MUITO longe, muito mais que o necessário e se vc tinha uma pessoa que atuava como seu instrutor é possível questionar se ele estava preparado para tal função.
Voando um modelo treinador da classe 40 vc não precisa se afastar mais de uns 300 metros.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Esse cara não é instrutor é um oportunista.


Apesar de voar desde Dezembro eu falo isso com toda convicção.

Como um cara que se diz instrutor voa tão longe para perder um treinador de vista e ainda por cima numa aula?

A caixa de vôo de um avião desse é pequena. 200m para cada lado, para frente e 100 metros para cima é mais que suficiente.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Re: Meu avião caiu. qual é o raio de alcance visual de um av

Mensagem por rsdeus »

[quote:d752e93bcf="mvianajr"][quote:d752e93bcf="marcoacmacedo"]perdi o meu avião agora a pouco. Estava ventando muito, e o instrutor não conseguiu controle sobre ele, segundo o mesmo também porque o avião estava prestes a sair do
campo de visão e não tinha então comando preciso sobre os controles. De fato, na hora que ele caiu, tinha momentos que a gente enxergava ele, e outros que desaparecia, estava no limite de percepção no campo visual, uma pontinho no céu.
Ele caiu no meio de um denso canavial, de vários hectares de terra. Nós vimos o avião cair e sabemos pra que direção ele foi. Vamos organizar uma busca a tarde.
Estou agora no google earth tentando delinear uma rota a partir da cabeceira da pista pra irmos procurar. Meu avião é um albatroz treinador .40. Então a minha pergunta é a seguinte: qual é a distancia mais ou menos em que um avião treinador sai do campo visual? para que eu traçe uma linha reta e saiba mais ou menos onde procurar. valeu[/quote:d752e93bcf]

Marco,

Se um modelo como o seu ficou a uma distância que virou um pontinho no céu é porque ele foi MUITO longe, muito mais que o necessário e se vc tinha uma pessoa que atuava como seu instrutor é possível questionar se ele estava preparado para tal função.
Voando um modelo treinador da classe 40 vc não precisa se afastar mais de uns 300 metros.[/quote:d752e93bcf]

concordo....
tianjos
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 31, 2011 3:47 pm
Localização: São Roque

Mensagem por tianjos »

A sua pergunta é mais ou menos como:

- Quanto uma pessoa consegue correr?

- Quanto tempo uma pessoa consegue segurar a respiração?

Ou seja, varia de pessoas para pessoas, eu posso enxergar meu aeromodelo a mais de 300m enquanto que minha namorada depois que ele decolou ela não consegue mais achar o mesmo hehehe
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Uma vez (mais de vinte anos...) tinha um campo de Alphaville e um cara tava pilotando um motoplanador de 2,5m, pegou uma térmica, sei lá, perdeu o aero de vista. Não achava de jeito nenhum, mas tinha um garotinho do lado dele, tinha uns oito anos, que falava "to vendo ele ali..." e ninguém mais enxergava, na hora até duvidamos do garoto, mas ele foi perguntando pro garoto o que o aero fazi (curva à esquerda? Direita? etc) até que conseguiu chegar num ponto que enxergou e trouxe de volta. Foi pura sorte, se não fosse o garoto, já era... mas não sei dizer a distância que estava, nem tenho a menor idéia.
Responder