Planador DLG Versus Hobbyking. (topsky com outro nome?)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

ola pessoal, bom, pela minha pouca ms concreta exoeriencia em planadores digo que nos DLG onde o peso final é o que conta, o ideal sao servos e eletronica como um todo muito leves. Agora pra colocar sevos de 5 ou 6 gramas tem que ser servos bons. Tenho alguns planadores sendo 3 DLGs e por experiencia ,nao adianta colocar servos de baixa qualidade e de nylon, tem que ser metal e rolamentos bons . se nao for pra investir em micro servos bons é preferível colocar servos maiores e sacrificar um pouco no peso. O esforço que se exige dos servos é muito grande, nas asas por conta do lançamento e os sistemas pull pull. Os dyamond d47 sao ideais, os hitec bb metal gear ou karbonite. Cansei de trocar servo dos meus, tenha servos de reserva. Se nao quiser gastar muito use os servos de aileron, aqueles fininhos. Tenha em mente que o que se gasta de eletronica é em média o preço de um kit.
O que eu gastei com servos medios dava pra comprar de primeira servos bons,
Pense em hitec e dymond
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

[quote:09d116991a="Renan"]ola pessoal, bom, pela minha pouca ms concreta exoeriencia em planadores digo que nos DLG onde o peso final é o que conta, o ideal sao servos e eletronica como um todo muito leves. Agora pra colocar sevos de 5 ou 6 gramas tem que ser servos bons. Tenho alguns planadores sendo 3 DLGs e por experiencia ,nao adianta colocar servos de baixa qualidade e de nylon, tem que ser metal e rolamentos bons . se nao for pra investir em micro servos bons é preferível colocar servos maiores e sacrificar um pouco no peso. O esforço que se exige dos servos é muito grande, nas asas por conta do lançamento e os sistemas pull pull. Os dyamond d47 sao ideais, os hitec bb metal gear ou karbonite. Cansei de trocar servo dos meus, tenha servos de reserva. Se nao quiser gastar muito use os servos de aileron, aqueles fininhos. Tenha em mente que o que se gasta de eletronica é em média o preço de um kit.
O que eu gastei com servos medios dava pra comprar de primeira servos bons,
Pense em hitec e dymond[/quote:09d116991a]

Bom saber amigo, como não pretendo comprar o aero agora estou apenas especulando alguns setups, mas queria saber qual bateria seria ideal para o aero pois tem que ter bastante autonomia e ser leve ao mesmo tempo, não tenho nem idéia de qual bateria usar.
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

eu uso 1S com buster para 5V, dura médio pouco, mas com certeza seu braço dura menos kkkkkkkkkkkk. Os meus com 1S- 300 mah da umas 2:30hs entre lançamentos ,algumas penduradas e surfadas. Leonardo se anima, é bem bacana. Um setup legal ,bem equilibrado, ele literalmente flutua. Bom, sou suspeito né.
olha esse site, tem uns modelos bacanas


http://www.soaringusa.com/
Avatar do usuário
rockbila
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 10:35 pm

Mensagem por rockbila »

Boa noite! Também me interessei neste planador, sempre voei aero, então a pergunta: este modelo é interessante para iniciante? Alguem poderia me ajudar?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Bateria muitoooooo utilizada: Rhino 2S de 360mha, ou similar.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Daniel Lauar
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:38 pm
Localização: Teófilo Otoni / Juiz de Fora / São João Del Rei, Minas Gerais

Mensagem por Daniel Lauar »

Lambreta, vou recomendar o sistema que eu fiquei fã de conhecer... Smart Lipo!
É mais cara, mas é show de bola!
Você tem lipo 1s, voltwatch, booster e chave liga/desliga, tudo numa coisa só...e o melhor, 240mAh (11g) e 450mAh (19g)...
Você carrega o sistema com uma outra bateria ligada diretamente...
É sensacional!

Um abraço, Daniel Lauar.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:89071c3f35="Daniel Lauar"]Lambreta, vou recomendar o sistema que eu fiquei fã de conhecer... Smart Lipo!
É mais cara, mas é show de bola!
Você tem lipo 1s, voltwatch, booster e chave liga/desliga, tudo numa coisa só...e o melhor, 240mAh (11g) e 450mAh (19g)...
Você carrega o sistema com uma outra bateria ligada diretamente...
É sensacional!

Um abraço, Daniel Lauar.[/quote:89071c3f35]

hahahahha sério? eehhee

Gente.. a piada é que o Daniel esteve em nosso encontro, e ele comprou um planador que vem a smart lipo hehe
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:f3fd7c96f4="rockbila"]Boa noite! Também me interessei neste planador, sempre voei aero, então a pergunta: este modelo é interessante para iniciante? Alguem poderia me ajudar?[/quote:f3fd7c96f4]

Sim, é o modelo ideal para iniciar no DLG já que não é tão caro como os modelos mais famosos.
Avatar do usuário
Panzera
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Out 21, 2011 1:35 am
Localização: Jacareí, SP
Contato:

Mensagem por Panzera »

queria saber como é o voo do versus e encontrei esse video , pq o da hobby king estava muito editado.
eu gostei e fico tranquilo que o meu vai voar legal

[yt]wDVAepP8G0Y[/yt]
Pzr - Its we on tape!
Avatar do usuário
Panzera
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Out 21, 2011 1:35 am
Localização: Jacareí, SP
Contato:

Mensagem por Panzera »

so pra registrar o meu primeiro lançamento:

o segundo voo que nao foi filmado , ele voou muito melhor e pegou termica, chuto uns 70 a 80 metros de altura voo de 10min, lipo de 460mah 2s
[yt]d10KqcVI3qk[/yt]
Pzr - Its we on tape!
Responder