Enviado: Sex Set 14, 2012 8:53 am
Por isso que falo e repito. Abusem em aprender autorotação. Comecem no simulador. Na pista vi o motor de um 700N apaga no flip. O cara não sabia fazer autorotação. Por sorte não teve maiores danos, mas teve!
Já vi o mesmo em outro T-Rex 600N. Estava super acelerado e o escapamento foi ejetado em voo. Motor apagou e o cara não sabia autorotação. Resultado desastroso. Demorou para pousar. Imagine um 600N caindo que nem uma jaca!!!!
Eu já tive diversos apagões de motor em voo, nunca tive problemas em autorotação. Na última, furei o pistão do meu 600N. Pousei normal, e suave.
O pessoal de elétrico acha que nunca vai ter problemas com os helis e por isso negligencia aprender autorotação. Assistam de camarote o heli cair que nem jaca!
Perda de potência no motor tem vários fatores. Desde engrenagens dilatando, rolamentos aquecendo, motor e esc com problemas. Tem que investigar.
O Rafakrav teve um problema parecido com o 550. E sabe o que era? Mais de 15º de passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Exagerado o menino!!!!!!!!!!!!!!!!! ehehhehehehe
Todo heli, seja um 250 ou 700, quando colocado excesso de passo, ou manobras bruscas, broxa. Uns mais, outros menos. Mudança de ronco é consequência.
Aprender a dosar o passo faz parte do apreendizado de quem voa. Um heli elétrico broxa bem menos que um glow. O pessoal do glow sabe dosar melhor o passo. Não pode sentar o dedo de uma vez.
Bons treinamentos!
Abraços.
Já vi o mesmo em outro T-Rex 600N. Estava super acelerado e o escapamento foi ejetado em voo. Motor apagou e o cara não sabia autorotação. Resultado desastroso. Demorou para pousar. Imagine um 600N caindo que nem uma jaca!!!!
Eu já tive diversos apagões de motor em voo, nunca tive problemas em autorotação. Na última, furei o pistão do meu 600N. Pousei normal, e suave.
O pessoal de elétrico acha que nunca vai ter problemas com os helis e por isso negligencia aprender autorotação. Assistam de camarote o heli cair que nem jaca!
Perda de potência no motor tem vários fatores. Desde engrenagens dilatando, rolamentos aquecendo, motor e esc com problemas. Tem que investigar.
O Rafakrav teve um problema parecido com o 550. E sabe o que era? Mais de 15º de passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Exagerado o menino!!!!!!!!!!!!!!!!! ehehhehehehe
Todo heli, seja um 250 ou 700, quando colocado excesso de passo, ou manobras bruscas, broxa. Uns mais, outros menos. Mudança de ronco é consequência.
Aprender a dosar o passo faz parte do apreendizado de quem voa. Um heli elétrico broxa bem menos que um glow. O pessoal do glow sabe dosar melhor o passo. Não pode sentar o dedo de uma vez.
Bons treinamentos!
Abraços.