Será que voa? Projeto de mais um iniciante.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

KKArioKa eu vi e queria comprar esse pacote de acessórios, mas ele indica shaft de 4mm, e na descrição indica 3mm.
por isso comprei aquele prop adapter. os dois não tem a mesma função? tirando os acessórios de fixação que não tem no que comprei, é claro.

e quero exatamente um quad lento, sou iniciante, nunca pratiquei aeromodelismo.
o montei esse setup com a ideia de poder fazer algumas alterações no futuro e ter um quad melhor. justamente essas alterações que você recomendou.
mas isso fica pra quando eu aprender a voar. hehe.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

henderson, voce esta enganado;

esse Spinner e perfeito pro motor, FOI FABRICADO PRA ELE !!

contrariamente do que voce esta pensando, ele é APARAFUSADO no "Sino" do motor, o eixo do motor fica do outro lado pra baixo do Quad.

dessa forma no caso de uma eventual queda nao empena o eixo do motor, e caso empene o spinner - muito dificil por sua robustez - e so comprar outro spinner preservando o motor !!

Veja meu quad: montei ontem :D exatamente com esse motor e spinner

[img:439b626613]http://img836.imageshack.us/img836/95/quadfpvrtf.jpg[/img:439b626613]
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

tendi..
se você está falando, então.. hehe
só achei estranho essa diferença de ser 4mm o diametro no spinner e 3mm na descrição do motor!
estou comprando já! ;)

ps: não vá testar o quad do lado da piscina! já vi quad afundando desse jeito! huahua
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

o eixo do motor de 3mm nao tem funcao alguma da forma q estou usando ... penso ate em passar o dremel nele ....
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

KKArioKA, ta bonito o quad! Quero ver o video dps ;)

Ta usando que bateria?

PS: voei no NIPA hj de novo hheheeh testezinho de um hexa
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

ESTREEI ELE AGORA 22:30 da noite !!!

voou 12 minutos com uma bateria 3700 4s 35C; Todos os componentes desceram GELADOS !!!

Muita força nos motores, vc pensa em acelerar ... o quad ja ta la em cima !! so estranhei que el cai muito rapido qdo tira aceleracao de leve, acho que e porque esta com 1450 gramas, ou entao e falta de costume com o quad novo.

poderia ter voado mais 1 minuto ou 2, o que valida os calculos teoricos do ECALC, porem desci quando deu o primeiro apito do alarme; primeiro voo da bateria ....
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Existe um comprometimento entre estabilidade e KV, quanto menor o KV maior é o diâmetro do Hélice mas será também menor o RPM do conjunto. Quanto maior a rotação mais rápida são as correções de estabilização do sistema mas há a necessidade então de ter uma bateria de maior tensão para compensar o KV baixo.
Como sempre aparecem soluções "magicas" e gente que nem sabe como a coisa funciona da pitaco sem nem saber o porque.

Helis tripá geram mais arrasto....
A coisa certa a fazer....

Pegar soluções que deram certo e copiar o resultado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:0c181b59d0="KKArioKA"]ESTREEI ELE AGORA 22:30 da noite !!!

voou 12 minutos com uma bateria 3700 4s 35C; Todos os componentes desceram GELADOS !!!

Muita força nos motores, vc pensa em acelerar ... o quad ja ta la em cima !! so estranhei que el cai muito rapido qdo tira aceleracao de leve, acho que e porque esta com 1450 gramas, ou entao e falta de costume com o quad novo.

poderia ter voado mais 1 minuto ou 2, o que valida os calculos teoricos do ECALC, porem desci quando deu o primeiro apito do alarme; primeiro voo da bateria ....[/quote:0c181b59d0]

Validando o que eu disse... usando 4S compensa a perda de RPM. Boa
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Muito bom! Tem video? hhheheh

Ta usando mais ou menos quanto de stick p hoverar?
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

stick exatamente no centro !

como disse o mestre Marco Antonio; nao fui eu que inventei esse Power Combo. (motor + helice + bateria)


copiei o setup de varios amigos, pesquisei nos foruns de fpv ....

estou muito satisfeito com a estabilidade e a resposta de aceleracao.

amanha tem video !!!
Responder