Spitfire de Depron e balsa. Eletrico e a combustão.(ajuda)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
snag
membro
Mensagens: 446
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:41ea4c25c8="rexcp"]
Ja comprei estes dois motor a combustão.
ASP S25A e um ASP S21A ...

Estou fazendo dois.Um em balsa e um em deprom.
O em deprom vou colocar um motor eletrico, e meu aero ate o momento esta com 350gramas.

Queria saber para este dois motor a combustão que comprei, o aero tem de ficar ate quantos kilos. [/quote:41ea4c25c8]

Se for para ter a performance de um modelo "1/12 combat", provavelmente cerca de 1kg para o motor .21 e até uns 1,2kg para o motor .25.

Não sei se você percebeu, mas na mensagem anterior tentei alertar que esse modelo não é para iniciantes. Aliás, nenhum Spitfire é indicado para um novato, seja em pilotagem como em construção. Para complicar, essa planta que você encontrou na Net, não podia ser pior. Nem acho que ela esteja incompleta. como você comentou anteriormente. Acho que o autor deixou-a assim pois se trata de um modelo para modelistas experientes e que não teriam dificuldade para identificar e solucionar os detalhes que faltam.
rexcp
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 6:10 pm
Localização: conselheiro pena, MG

Mensagem por rexcp »

[quote:8055573289="snag"][quote:8055573289="rexcp"]
Ja comprei estes dois motor a combustão.
ASP S25A e um ASP S21A ...

Estou fazendo dois.Um em balsa e um em deprom.
O em deprom vou colocar um motor eletrico, e meu aero ate o momento esta com 350gramas.

Queria saber para este dois motor a combustão que comprei, o aero tem de ficar ate quantos kilos. [/quote:8055573289]

Se for para ter a performance de um modelo "1/12 combat", provavelmente cerca de 1kg para o motor .21 e até uns 1,2kg para o motor .25.

Não sei se você percebeu, mas na mensagem anterior tentei alertar que esse modelo não é para iniciantes. Aliás, nenhum Spitfire é indicado para um novato, seja em pilotagem como em construção. Para complicar, essa planta que você encontrou na Net, não podia ser pior. Nem acho que ela esteja incompleta. como você comentou anteriormente. Acho que o autor deixou-a assim pois se trata de um modelo para modelistas experientes e que não teriam dificuldade para identificar e solucionar os detalhes que faltam.[/quote:8055573289]

Este nao e o primeiro aero que faço.
Ja fiz farios treinadores.
E ja tenho boas pratica em voo.
Resolvi fazer este porque foi o unico que encontrei no tamanho sem ter de ficar reduzindo a planta.

Meu spitfire ja esta quase pronto.
Estou na duvida so na parte de baixo da asa.
Onde encaixa no aero.
Por a asa ter um diedro, nao teve um encaixe beleza.
snag
membro
Mensagens: 446
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:dc26458d41="rexcp"]
Este nao e o primeiro aero que faço.
Ja fiz farios treinadores.
E ja tenho boas pratica em voo. [/quote:dc26458d41]

Desculpe a franqueza, mas espero que a sua prática de vôo seja melhor que a da sua construção.

Veja, numa asa chapeada, não se deve emendar as chapas de qualquer jeito. O chapeamento responde por grande parte da resistência da estrutura da asa e não deve apresentar "descontinuidades" ao longo do sentido da envergadura. E de preferência, o chapeamento deve ser preparado antes, unindo quantas chapas forem necessárias para cobrir a asa. Desta forma é possível garantir que as emendas ficarão perfeitamente coladas:

[img:dc26458d41]http://imageshack.us/scaled/landing/845/balsasheetedwing.jpg[/img:dc26458d41]


E se a diferença entre as cordas da raiz e pontas for muito grande, pode até ser interessante preparar o chapeamento conforme a foto a seguir. A asa desta foto é bem grande. Provavelmente num modelo pequeno como o que você está montando, bastariam 2 ou 3 partes. O objetivo e fazer com que as fibras da madeira fiquem paralelas ao bordo de ataque e ao bordo de fuga da asa.

[img:dc26458d41]http://imageshack.us/scaled/landing/849/balsatapedtogether.jpg[/img:dc26458d41]
rexcp
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 6:10 pm
Localização: conselheiro pena, MG

Mensagem por rexcp »

[b:071ca5130d]snag[/b:071ca5130d] Muito obrigado pela dica.Ao longo da construção percebi o que voce falou.
Mais para um motor eletrico a asa esta bem resistente.Ja vi aeromodelo piores aqui voando beleza.
Como disse antes.E meu primeiro aero em balsa.
A pratica vai vir com o tempo.E nunca nunca na primeira tentativa.
Por isto parei o de balsa e estou fazendo um eletrico em isopor para testes.

Realmente no chapeamento vi um pouco de dificuldades.
Mais não vou desistir não.
So do tipo, faça voce mesmo.
Se eu quero praticar este hobby, quero fazer tudo.
A maior emoção é pegar a planta em arquivo, passar ela para o papel, e apartir dai começar a construção.
O que acho legal e ver um aero feito por mim apartir do zero voando.

[b:071ca5130d]Ajuda construtivas de aeromodelistas mais experiente e bem vindo.[/b:071ca5130d]
Responder