Instabilidade no vôo DJI Phantom

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Jônei
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Nov 07, 2006 8:49 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Mensagem por Jônei »

[quote:1f589afbc0="srocupado"]Jonei,

Vc está com motores e hélices originais ?
tem alguma outra coisa eletronica ligada nele ? (transmissor de video ? Camera fpv ?)[/quote:1f589afbc0]

Sim. Motores e hélices originais e balanceadas. Nada a mais ligado nele. Vou reposicionar a antena do GPS para -23º e depois comento o resultado.
Obrigado!
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

depois que reposicionar a antena tem q fazer a calibracao do GPS e magnetometro, nao se esqueca !
phase
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 27, 2013 1:09 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por phase »

Eaí pessoal. Tudo bem?

Também tenho um Phantom e ele também gira sentido horário, a principio ele girava ao invés de se estabilizar no hold position, então fiz como mostrado no video e rotacionei a antena e ele agora consegue se estabilizar , porém quando rotaciono ele tanto pra direita como pra esquerda, ele fica girando em um raio de cerca de 15 metros constantemente, até eu dar um comando para frente ou para trás.

Tentarei deixar a antena virada em 23º (Sao Paulo) farei os testes e volto a postar os resultados.
phase
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 27, 2013 1:09 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por phase »

[quote:3ee8abf348="KKArioKA"]depois que reposicionar a antena tem q fazer a calibracao do GPS e magnetometro, nao se esqueca ![/quote:3ee8abf348]

Como calibro o magnetometro?

O GPS é girando o Phantom horizontalmente depois verticalmente certo?
ValdomiroSilva
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 6:26 pm
Localização: São José Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por ValdomiroSilva »

Oi amigo.

Deu certo o seu ? Estou muito decepcionado...
Antes de ligar o meu, fiz o possível para fazer tudo certinho. Visitei foruns, perguntei e tal.

- Fiz a atualização;
- Baixei a arquivo de config original do site da Phantom e importei-o.
- Mudei a posição da antena (conforme um video indicado neste forum).

As configurações fiz como entendí nas especificações em inglês (não sei nada de inglês, usei o Google.. já viu né ?)

Parecia tudo certo. MAS Foi só liga-lo e ficou como um "cavalo-doido", voando igual quando se joga uma tampa de panela do chão... Tipo: antes de a tampa parar de rodar ela fica titubeando... até "emborcar". Não sei se entendeu.


Não tive outra alternativa senão tirar a aceleração, ainda bem que estava baixo...
Não sei o que faço. Não se acha nenhuma ajuda em português. Não é fácil.


É duro para um leigo e ter que se virar sozinho... Fiquei animado quando lí no anuncio que era "Plug and Play"... Comprei fora do Brasil para economizar.. só levei.


Se o amigo pudesse me dar uma dica eu agradeceria....
Eu ia fazer um vídeo do voo, mas nem tenho coragem, vai ser lenha...
É exatamente com expliquei.. Igual a uma tampa (ou uma moeda) antes de parar de "rodar".
ValdomiroSilva
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 6:26 pm
Localização: São José Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por ValdomiroSilva »

[quote:f96bbdeb23="KKArioKA"]depois que reposicionar a antena tem q fazer a calibracao do GPS e magnetometro, nao se esqueca ![/quote:f96bbdeb23]


Oi amigo.
Como que se calibra o magnetometro ?
O GPS eu sei.

Obrigado.
phase
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 27, 2013 1:09 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por phase »

Ola. Vc fez o ajuste IMU ?
phase
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 27, 2013 1:09 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por phase »

Acredito q o magnetometro seja o ajuste IMU. Vou tentar fazer e posto os resultados
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

o magnetrometro - vulgarmente conhecido como bussola - tambem e calibrado junto com o GPS.

Valdomiro; da um check na pagina de BASIC >> MOUNT e ve se ta em + ou em X ...

acabei de ver isso no phantom de um cliente; mesma coisa... o cara fez o update e clicou em default ... o default foi pra modo de voo em + !!!!

verifica la, poem em X (obvio) e volta aqui !
phase
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 27, 2013 1:09 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por phase »

Acredita que possa ser algum ajuste no software? Da primeira vez que voei consegui rotacionar sem problemas
Responder