Const. Cessna 177 Cardinal 168 envergadura depron/ elétrico.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já fiz um modelo destes e adorei.

No meu caso foi o primeiro modelo grandinho e era época de baterias NiMH e LiIon, motores escovados começando a migrar para o brushless.

Como meu projeto exigia eficiência mas eu queria um modelo com cara de avião, a escolha do 177 foi motivada por:

1) Profundor inteiriço, mais simples de montar, eficiente e leve, menos chance de ficar com peso de cauda do que o 172 ou 182;
2) Asa full-cantilever sem os struts, feita em uma peça única além de ter menos arrasto também é mais fácil de montar na hora de voar;

Acabou dando muito certo, consegui deixar o modelo pronto para voo com 900g (depois aumentando para 1kg com decoração extra) com 2m de envergadura, e foi um dos melhores treinadores que já tive, deixei o pai de um amigo voando uma meia hora com ele após explicar só os comandos básicos e falando para em caso de emergência soltar os comandos e contar até 10.
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Eu intendi o que vc fez Alex.
Porem o que me refiro e nesta parte do cessna, a distancia pode deixar fraca a estrutura que suporta a asa.
Estou postando a foto da parte que estou falando.
Anexos
estrutura_central_166.jpg
estrutura_central_166.jpg (26.84 KiB) Exibido 11993 vezes
Responder