SU-47 Berkut da Lanxiang - CHEGOU, mas taxou muito!!!!
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- Marco Antonio
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Então você não devia ter recebido, devia ter devolvido e junto com a documentação pedido revisão! Sendo um kit pelado o valor é mais baixo e tendo a confirmação do invoice e do seu cartão em 15 dias você receberia o valor correto. Agora pra reverter isso não será fácil!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Diego Monteiro
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[quote:5acaae57d3="humbertomelo"]Pode ser.... mas minha sugestão é que você aprenda a voar primeiro qualquer jato antes de voar o SU-47.....e sem estabilizador, depois que estiver fera ai sim, coloca a tranqueira eletrônica.[/quote:5acaae57d3]
Sim ,andei pensando nisso, estou com um motor HK aqui, pensei em montar algo mais leve de depron mesmo de ir treinando. O SU 47 vai ser montado com doses homeopáticas e a vantagem dele vir pelado é que posso fazer modificações quanto ao posicionamento das coisas para ajustar o CG no ponto adequado. Alguma sugestão de uma planta de boa? pode ser pequena...
Sim ,andei pensando nisso, estou com um motor HK aqui, pensei em montar algo mais leve de depron mesmo de ir treinando. O SU 47 vai ser montado com doses homeopáticas e a vantagem dele vir pelado é que posso fazer modificações quanto ao posicionamento das coisas para ajustar o CG no ponto adequado. Alguma sugestão de uma planta de boa? pode ser pequena...
- Diego Monteiro
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[quote:dd7eb58183="Marco Antonio"]Então você não devia ter recebido, devia ter devolvido e junto com a documentação pedido revisão! Sendo um kit pelado o valor é mais baixo e tendo a confirmação do invoice e do seu cartão em 15 dias você receberia o valor correto. Agora pra reverter isso não será fácil!![/quote:dd7eb58183]
Marco, como eu disse, não comprei com o meu cartão, o valor total da compra via PayPal era pra mais de 400 dolares pois tinha outro plane junto na compra, foi ai que me compliquei.
Marco, como eu disse, não comprei com o meu cartão, o valor total da compra via PayPal era pra mais de 400 dolares pois tinha outro plane junto na compra, foi ai que me compliquei.
- Diego Monteiro
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- Marco Antonio
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A gente para pela sacanagem dos outros! Não é a receita que foi sacana, foi a continua sacanagem que todo mundo faz que resultou nisso!!! Se coloque no lugar do fiscal! O cara vê uma caixa enorme de um modelo e vê que está com um valor baixo, lá não tem idiota!!!! O cara entra na internet, vê um modelo igual com um valor mais alto e logo pensa que o sacana foi você!!! Agora meu fiu...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Diego Monteiro
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[quote:56c8b51d8b="Marco Antonio"]A gente para pela sacanagem dos outros! Não é a receita que foi sacana, foi a continua sacanagem que todo mundo faz que resultou nisso!!! Se coloque no lugar do fiscal! O cara vê uma caixa enorme de um modelo e vê que está com um valor baixo, lá não tem idiota!!!! O cara entra na internet, vê um modelo igual com um valor mais alto e logo pensa que o sacana foi você!!! Agora meu fiu...[/quote:56c8b51d8b]
Neste caso até entendo a receita... mas, mesmo assim eu estou no meu direito... porém sei que nao adianta chorar...
Bola pra frente e vamos construir o modelo que é o que importa né?
Neste caso até entendo a receita... mas, mesmo assim eu estou no meu direito... porém sei que nao adianta chorar...
Bola pra frente e vamos construir o modelo que é o que importa né?
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Diego,
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...
Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...
Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael
- Tio Bit
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Independentemente do que ocorreu nesse caso, a receita está muito sacana sim! Estão taxando sem nem mesmo abrir as correspondências. Arbitram um valor qualquer e pronto. Como se já não bastasse ter que esperar meses para receber a tão sonhada encomenda, temos que mandar de volta e pedir revisão, e lá se vão mais alguns meses. Querem incentivar um mercado interno entupido de impostos às nossas custas. Eles não têm efetivo suficiente e querem segurar as importações na amarra. Cobram imposto sobre algo que nem sabem o que é. Absurdo
- Diego Monteiro
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[quote:76755ec5e0="Raphael Leão"]Diego,
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...
Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael[/quote:76755ec5e0]
Perfeito, essa ajuda foi muito importante... Esse modelo realmente é critico, mas pode ser minimamente estável sim só com o posicionamento do CG. Eu andei vendo uns vídeos e pesquisando sobre esse gyro que comprei, e vi os efeitos de excessos nos ganhos dele. Vai ser um leão a ser domado. Mas acho que o desafio é valido. O SU-47 real possui o CG bem atrasado. Existe um controlador nele que na decolagem vc consegue ver as empenagens e canards querendo picar para manter a posição. Ai que entra o golpe, rs... Saber calibrar bem isso... Eu vou usar a configuração original de fabrica da LXHM que usa um padrão de asa voadora, utilizando-se de elevons. O aileron da asa tbm é usado como profundor tbm. E nesta placa que comprei existe a opção de flying wing. Ai vai uma questao de ajuste e de eu me adaptar ao controlador. Vamos testando e ver no que da....
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...
Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael[/quote:76755ec5e0]
Perfeito, essa ajuda foi muito importante... Esse modelo realmente é critico, mas pode ser minimamente estável sim só com o posicionamento do CG. Eu andei vendo uns vídeos e pesquisando sobre esse gyro que comprei, e vi os efeitos de excessos nos ganhos dele. Vai ser um leão a ser domado. Mas acho que o desafio é valido. O SU-47 real possui o CG bem atrasado. Existe um controlador nele que na decolagem vc consegue ver as empenagens e canards querendo picar para manter a posição. Ai que entra o golpe, rs... Saber calibrar bem isso... Eu vou usar a configuração original de fabrica da LXHM que usa um padrão de asa voadora, utilizando-se de elevons. O aileron da asa tbm é usado como profundor tbm. E nesta placa que comprei existe a opção de flying wing. Ai vai uma questao de ajuste e de eu me adaptar ao controlador. Vamos testando e ver no que da....